Quebrando preconceitos: Pit Bulls e Condenados e Pit Boss

Programas do Animal Planet mostram o lado doce, amigo e leal dos Pit Bulls

por Samantha Kelly — publicado 8 fev 2013 - 8:18

Podemos falar sem nenhuma dúvida que as raças pertencentes ao grupo dos Pit Bulls (American Pit Bull Terrier, American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier) são hoje as mais crucificadas e estigmatizadas. Um legado injusto com uma raça tão amiga e que um dia já foi considerada como o “cão babá” por sua paciência com crianças.

O problema maior com essa propagação de medo e de conceitos errados é o fato de os Pit Bulls estarem sofrendo as consequências pelo preconceito alheio.

Em alguns lugares do mundo, os Pit Bulls estão sendo banidos e são as raças mais difíceis de serem adotadas. Por esse motivo, muitos abrigos vão escolher eutanasiar primeiro o Pit Bull do que um cão de qualquer outra raça.

Segundo o Examiner, estima-se que 1 milhão de Pit Bulls sejam eutanasiados por anos nos Estados Unidos. Cerca de 75% dos abrigos precisam eutanasiar Pits assim que chegam, sem mesmo receberam a chance de serem adotados.

Um estudo da Animal People divulgou que para cada 1 Pit que encontra um lar, 599 são eutanasiados.

É o grupo mais explorado e negligenciado nas ilegais brigas de cães. Abusados ao limite e levando uma vida que é mais cruel e dolorosa que a própria eutanásia.

Por tudo isso, os programas de televisão Pit Bulls e Condenados e Pit Boss, do gênero reality show e que passam no canal Animal Planet, são vitais para a compreensão do público. Primeiro pelo seu alcance de espectadores e segundo por mostrar o lado verdadeiro dos cães, não o que é sempre disseminado na grande mídia, mas o seu lado dócil e leal.

Há um elemento importante em comum entre os dois programas: Possuem ex-presidiários e pessoas que um dia foram ligadas ao crime, mas hoje buscam aceitação, desejam fazer parte e dar a volta por cima.

São pessoas e cachorros que sofrem muito preconceito e são excluídos por erros do passado ou pintados como vilões pela mídia. O elo mais importante e que os conecta, Pits e homens, é a incompreensão de uma sociedade que nem sempre dá segundas chances.

 

Elenco do Pit Boss: Ronald Lee, Ashley Brooks, Sebastian Saraceno e Shorty na frente. Foto: Reprodução

Pit Boss

Shorty é um anão, protagonista do Pit Boss e proprietário da Shortywood Productions, uma agência que trabalha com artistas anãos. É um ex-presidiário que deu a volta por cima e além de seu negócio ligado ao entretenimento, dedica parte de sua vida à causa dos Pits com a Shorty’s Pit Bull Rescue, grupo que resgata, reabilita e realoca Pits que são negligenciados em lares.

Ele possui cães da raça Pit Bull desde os 14 anos e credita sua vida atual aos seus amigos caninos que já “salvaram sua vida” nos momentos mais difíceis. Hoje ele tem 5 Pits e um deles, que sempre aparece, chama-se Hércules e é um cão de serviço, auxiliando Shorty  com seus problemas de coluna.

 

Tia Torres e um de seus cães no rancho Villalobos Rescue Center em Agua Dulce. Foto: Reprodução

Pit Bulls e Condenados

 

Tia Torres, treinadora de Pit Bulls e fundadora do Villalobos Rescue Center em Agua Dulce, Califórnia, o maior centro de reabilitalçao de Pit Bulls nos Estados Unidos. Ela trabalha com 200 Pit Bulls e conta com a ajuda de meia dúzia de ex-condenados em condicional, oferecendo tanto ao melhor amigo do homem quanto aos homens uma chance de redenção.

Segundo Tia, “Não são muitos que estão disponíveis a dar uma segunda chance para ex-condenados. Mas eu dei. E agora os “bad boys” da sociedade conhecem os pseudo “bad boys” do mundo canino e boom! Criam mágica juntos. Eles trazem um lado de cada um mais doce, amoroso e e inacreditavelmente tocante”

 

Informações dos programas foram retiradas do site do canal Animal Planet.

Cachorro faz cirurgia para restaurar visão e tem reação linda ao ver sua tutora

por Andrezza Oestreicher — publicado 19 ago 2017 - 18:35

O amor entre um cão e seu tutor ou tutora é uma coisa pura e extremamente especial. E para os amantes de animais, qualquer esforço vale a pena quando estamos lutando pelo bem-estar de nossos queridos cachorros.

A catarata nos cães pode ser bem diferente dos humanos e dependendo do caso e da idade do animal é tarde demais para corrigir o problema e a cirurgia nem sempre é bem sucedida.

Por conta das complicações que podem acontecer durante um procedimento cirúrgico,

 » Read more about: Cachorro faz cirurgia para restaurar visão e tem reação linda ao ver sua tutora  »

Cachorro encontra caixa misteriosa e todos ficam surpresos com o conteúdo

por Andrezza Oestreicher — publicado 19 ago 2017 - 9:28

O cachorro Aragon foi resgatado e encaminhado para um lar temporário. Todos os dias, a voluntária que está cuidando do cão caminha por uma região de montanhas na Grécia procurando animais abandonados, pois essa é uma área onde muitos animais são deixados para morrer.

Em um dos dias dessa caminhada, o cachorro Aragon foi levado junto. Eles estavam andando por uma direção quando, de repente, o cão começou a puxar a mulher para o outro lado.

 » Read more about: Cachorro encontra caixa misteriosa e todos ficam surpresos com o conteúdo  »

Cachorro se apaixona por sete filhotinhos de gato e cuida de todos eles

por Andrezza Oestreicher — publicado 18 ago 2017 - 9:17

Apesar de ainda muita gente acreditar que cães e gatos não se gostam, está cada vez mais comum ver grandes e fortes amizades entre esses animais. E o caso de amor entre um cãozinho e filhotes de gato pode provar isso.

A tutora de duas gatinhas estava servindo na Marinha e precisou viajar. Ela deixou seus animais com uma amiga, a usuária da rede social Imgur que possui alguns cachorros, mas ninguém ficou preocupado quanto a isso e todos os animais se deram bem.

 » Read more about: Cachorro se apaixona por sete filhotinhos de gato e cuida de todos eles  »

deixe seu comentário:
Siga o Portal do Dog
Últimas notícias

Cachorro faz cirurgia para restaurar visão e tem reação linda ao ver sua tutora

por Andrezza Oestreicher — publicado 19 ago 2017 - 18:35

O amor entre um cão e seu tutor ou tutora é uma coisa pura e extremamente especial. E para os amantes de animais, qualquer esforço vale a pena quando estamos lutando pelo bem-estar de nossos queridos cachorros.

A catarata nos cães pode ser bem diferente dos humanos e dependendo do caso e da idade do animal é tarde demais para corrigir o problema e a cirurgia nem sempre é bem sucedida.

Ao ver sua tutora, a cadelinha foi andando diretamente até ela. (Foto: Reprodução / Little Things / WTSP Tampa)

Por conta das complicações que podem acontecer durante um procedimento cirúrgico, muitos tutores preferem não correr o risco e não mandam seus cães para cirurgia, principalmente quando não influencia na qualidade de vida do animal.

Porém, quando soube que existia a possibilidade fazer sua cadelinha Aurora voltar a enxergar, sua tutora não mediu esforços para conseguir arrecadar o valor da cirurgia, que custou 4.500 dólares.

Aurora, uma cadelinha que havia sido resgatada, nasceu com catarata nos dois olhos e, com dois anos de idade, era jovem o suficiente para ser um candidato interessante para a cirurgia.

O encontro foi emocionante e cheio de amor. (Foto: Reprodução / Little Things / WTSP Tampa)

A apaixonada tutora da cadelinha então se esforçou bastante para conseguir arrecadar e juntar todo o valor da cirurgia e teve uma linda recompensa quando sua Aurora conseguiu ver.

O encontro entre as duas após a cirurgia, quando finalmente Aurora conseguia enxergar de forma clara, não poderia ter sido mais emocionante. A cadelinha foi para os braços de sua mamãe e a lambeu bastante, se aninhando em seus braços cheia de amor.

Fonte: Little Things

Cachorro encontra caixa misteriosa e todos ficam surpresos com o conteúdo

por Andrezza Oestreicher — publicado 19 ago 2017 - 9:28

O cachorro Aragon foi resgatado e encaminhado para um lar temporário. Todos os dias, a voluntária que está cuidando do cão caminha por uma região de montanhas na Grécia procurando animais abandonados, pois essa é uma área onde muitos animais são deixados para morrer.

Em um dos dias dessa caminhada, o cachorro Aragon foi levado junto. Eles estavam andando por uma direção quando, de repente, o cão começou a puxar a mulher para o outro lado. Ele certamente estava ouvindo ou sentindo alguma coisa.

Aragon encontrou uma caixa com quatro gatinhos abandonados. (Foto: Reprodução / Bored Panda / Second Chance Animal Rescue Society)

A mulher decidiu seguir o instinto do cachorro. Até que ele parou em um local onde estava uma caixa largada no chão. Ao abrir a caixa veio a surpresa. Quatro pequenos filhotes de gato estavam lá dentro.

Os gatinhos eram apenas mais alguns dos animais que costumavam ser largados na região para morrer. Porém, esses tiveram muita sorte. Eles foram encontrados por Aragon e resgatados pela mulher que estava cuidando dele.

Os animais foram resgatados e o cão passou a cuidar dos filhotes. (Foto: Reprodução / Bored Panda / Second Chance Animal Rescue Society)

“Nós estávamos andando com Aragon perto da montanha, na verdade planejando um vídeo sobre o grande número de animais abandonados lá, quando Aragon começou a nos puxar para outra direção – basicamente ele foi o salvador”, contou a voluntária.

Chegando em casa, a mulher teve uma nova surpresa, Aragon se aproximou bastante dos pequenos gatinhos e passou a cuidar deles. “Aragon tem curiosidade sobre os gatinhos e, desde o primeiro momento em que os viu, teve uma necessidade constante de mantê-los todos juntos e de limpá-los”, afirmou ela.

Aragon é o melhor papai que os gatinhos poderiam ter. (Foto: Reprodução / Bored Panda / Second Chance Animal Rescue Society)

Os filhotes, que ganharam o melhor papai que poderiam, estão bem e serão todos colocados para adoção.

Fonte: Bored Panda