Apesar de lutar contra o consumo de carne de cachorro, o número de animais abandonados na Coreia do Sul está crescendo muito, acompanhando a alta no número de compras de animais de estimação.

Cumprindo uma promessa feita durante sua campanha eleitoral e pensando em conscientizar a população quanto ao abandono de animais, o atual presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, adotou na última quarta-feira, dia 26 de julho, um cachorrinho de rua.

Animais de pelagem preta também sofrem preconceito no país por conta de superstições. (Foto: Reprodução / G1 / The Presidential Blue House / Handout via REUTERS)

O vira-lata, que tem quatro anos de idade e se chama Tori, se juntou aos dois outros animais de estimação do presidente, um cachorro de 10 anos da raça Pungsan chamado Maru e um gatinho, que também vivia nas ruas, de nome Jjing-jing.

Além de ser um cão de rua e sem raça definida, Tori também sofria preconceito por ter seus pelos de cor escura, isso porque, por conta de superstições, a população do país tem preferência por animais de estimação de pelagem clarinha.

De acordo com o gabinete do presidente, durante a cerimônia de boas-vindas a Tori, que se tornou o primeiro cão abandonado a receber o título de “primeiro-cachorro”, Moon disse aos ativistas de direitos animais que estavam no evento que “Como sociedade, nós precisamos prestar mais atenção a animais abandonados e cuidar deles”.

Fonte: G1