Um cachorro da raça Labrador foi encontrado em uma verdadeira situação de tortura em Palmas, no Tocantins. Graças a uma denúncia, a Guarda Metropolitana Ambiental foi até o local e, no dia 7 de fevereiro, o cachorro foi, finalmente, resgatado da triste vida que levava.

O cão estava preso a uma janela através de uma corda amarrada em seu pescoço. Para piorar a situação, a corda que usaram para amarrar o animal era tão curta que ele quase não conseguia se mexer e não podia nem se deitar.

O cachorro estava preso de uma forma que não conseguia se movimentar direito e nem se deitar. (Foto: Reprodução / Facebook Adota Palmas)

Além disso, a Guarda Metropolitana Ambiental informou que não foi encontrado água e nem comida no local e que o cachorro estava bastante machucado, provavelmente pelo fato de estar muito próximo da parede e de ter se debatido, talvez até tentando escapar. Pelas imagens, também é possível ver que o animal estava extremamente magro.

De acordo com informações dos vizinhos, o cãozinho chorava muito há aproximadamente quatro meses e por várias vezes eles tiveram que alimentar o animal por cima do muro.

Os vizinhos decidiram denunciar o caso depois que, na noite do dia 6 para o dia 7 de fevereiro, o cachorro passou a chorar ainda mais e, ao checar o que estava acontecendo, eles encontraram o cão amarrado sem conseguir se movimentar direito.

Ele estava também bastante machucado e sem água e nem comida. (Foto: Reprodução / Facebook Adota Palmas)

Depois de resgatado, o cachorro foi imediatamente encaminhado para uma clínica veterinária, onde está internado. A guarda do animal está agora sob a responsabilidade da ONG Adota Palmas.

Ainda segundo informações da Guarda Metropolitana Ambiental, vizinhos da casa contaram que raramente um homem vai até a residência. Este homem foi localizado e multado em R$ 1.238.

Fonte: G1 / Facebook Adota Palmas