Walcyr Carrasco emociona ao tocar sobre o assunto de abandono e adoção de animais

Bernarda encontra cadela na rua na novela Amor à Vida e decide acolhê-la

por Samantha Kelly — publicado 1 jul 2013 - 23:48

Wlacyr Carrasco cumpriu com sua palavra e abordou o tema de adoção e abandono de animais hoje em sua novela na TV Globo da faixa das 21 horas, Amor à Vida.

Na cena que foi ao ar hoje (1), Bernarda (Nathalia Timberg), Jonathan (Thalles Cabral) e Edith (Barbara Paz) decidem dar um passeio e visitar a Cidade Universitária da USP. Logo depois, uma cadelinha é vista pelo espectador quase sendo atropelada, enxotada por um cozinheiro enquanto procura comida e fugindo das pedradas que crianças na rua jogam em sua direção.

 

Cenas de amor à Vida retratam abandono e adoção de animais. Foto: TV Globo

 

Já na Usp, Bernarda vê a cadelinha e se encanta por ela, levando-a a uma clínica veterinária para fazer um check-up. Apesar de um pouco desidratada, a cadelinha se encontra com boa saúde.

 

Cenas de amor à Vida retratam abandono e adoção de animais. Foto: TV Globo

 

Em um diálogo com a veterinária, a médica acredita que a cadela tenha sido abandonada pelo antigo dono, para a incredulidade de Bernarda. A veterinária continua e explica que muitas pessoas pegam o cachorro ainda quando filhote, gostam, mas depois enjoam e abandonam. Cita o exemplo de cães que são abandonados nas próprias clínicas, fingindo ser para um tratamento, e depois nunca mais vão pegar o animal.

A conversa passa para os anjos, protetores, pessoas que formam abrigos para acolher esses animais, estando sempre em uma busca constante no combate contra o abandono, negligência e maus tratos contra os animais.

 

Cenas de amor à Vida retratam abandono e adoção de animais. Foto: TV Globo

 

Bernarda então decide levá-la para casa, e quando alguém comenta que preferia um cachorro de raça, ela declara “Eu sou contra essa história de comprar e vender animais, tanto bichinho abandonado, é melhor adotar”

 

Cenas de amor à Vida retratam abandono e adoção de animais. Foto: TV Globo

 

Mas como a família não aceita, ela dá a cadelinha para o amigo da família, Doutor Lutero.

Antes disso, Bernarda ainda emocionou Pilar (Susana Vieira), sua filha na ficção, ao contar sobre os últimos dias de Diamante, seu cachorrinho que viveu por 20 anos com ela. Segundo Bernarda, eles se entendiam apenas com o olhar e tinham uma relação de muita amizade.

Vamos ficar acompanhando o desfecho.

 

ATUALIZAÇÃO: Diversos leitores nos auxiliaram a corrigir um erro no texto. A cadelinha não é  SRD e sim da raça Terrier Brasileiro. Obrigado pela participação.

deixe seu comentário: