Fede quando está molhado?

por Samantha Kelly — publicado 8 jul 2012 - 5:45

Porque meu cachorro… Fede quando está molhado?

Se você já esteve em um carro com um cachorro molhado, você provavelmente sentiu-se tentado a dirigir com a cabeça para fora da janela.

Quando o seu cachorro não toma banho regularmente, sua pelagem pode guardar todos os tipo de sujeira, incluindo comida seca e cocô. Adicione água a essa mistura, e todos esses cheiros ganham vida.

Por isso que é uma boa ideia dar banhos periódicos em seu cachorro com um shampoo específico para cachorros. Não iria machucar limpar sua coleira e cama também. Cachorros com pelagem maior precisam ser tosados regularmente para remover o excesso de pelo morto.

 

Há uma razão médica para o fedor?

 

Cachorros podem ter diferentes condições de pele, assim como infestações de parasitas e bactérias secundárias. Esses problemas de pele podem afetar qualquer parte do corpo, mas quando a infecção de pele forma dobras húmidas e profundas, o cheiro pode ser particularmente ruim. Alguns cachorros podem excretar mais óleo de suas glândulas sebáceas que outros. Enquanto essas condições podem emitir um cheiro distinto quando os cachorros estão secos, podem cheirar mais forte quando o cachorro está molhado.

O que quer que você faça, evite jogar perfume para cobrir o fedor. A mistura pode tornar o cheiro ainda pior.

 

Fonte

deixe seu comentário: