Fica me encarando?

por Samantha Kelly — publicado 8 jul 2012 - 3:27

Porque meu cachorro … Fica me encarando?

Não é difícil de imaginar porque um cão fiel pode ficar encarando seu mestre. Porém, alguns cachorros levam essa prática para extremos incômodos, seguindo e encarando como se estivessem esperando que pedacinhos de salsicha voassem das mãos de seus donos.

Vamos encara: Cachorros amam seus donos, mas quando eles encaram com expectativa, não é porque eles estão presos em um ciclo de devoção e adoração, e sim, porque eles estão esperando ganhar alguma coisa. E geralmente, aquele “algo a mais” envolve um gostoso lanchinho.

Acontece também de cachorros encararem seus donos sem motivos relacionados com comida; de fato, qualquer coisa que um cão queira e que o humano possa fornecer pode desencadear esse comportamento, desde um jogo divertido à vontade de receber um carinho na barriguinha.

Há também a possibilidade do cachorro estar querendo atenção ou tentando ler emoções humanas através de suas expressões faciais.

No fim das contas, encarar é considerado algo positivo e até encorajado por alguns treinadores para que os cães possam estar sempre esperando dicas do que fazer por parte de seus donos. Se você nunca fez, experimente encarar profundamente o olhar de um cachorro, pode ser bem recompensador.

Só fique ciente que encarar um cão pode ser considerado um desafio direto e só é encorajado se o cachorro possuir um relacionamento sadio com o seu dono, caso contrário, essa ação poderia ter como consequência algum comportamento agressivo.

 

Fonte

 

deixe seu comentário: