Pega a ração do comedouro para comer longe?

por Samantha Kelly — publicado 17 set 2012 - 11:46

Pega a ração do comedouro para comer longe?

 

Pode parecer estranho: Depois que você coloca a ração no comedouro, ele pega um monte, anda a sala inteira, e deixa cair a comida no carpete, para só assim começar a comer. E ele continua repetindo esse ritual, até que se acabe a ração.

Não parece muito inteligente ou prático, sem mencionar que ele está sujando o carpete.

Porque isso acontece?

 

Possível razão para que isso aconteça

A resposta para essa propensão é: Mentalidade da matilha.

Quando os cachorros na selva matam uma presa, os animais submissos arrancam pedaços da comida e levam para longe para assim não terem que lutar contra o líder ou um cachorro mais dominante que ele, diz a Dr. Julie Albright.

“Lutar é obviamente muito arriscado, então a maioria dos animais, especialmente os submissos, percorrem um longo caminho para evitar conflitos”, continua a Dr. Albright.

Apesar da competição na sua casa poder nem ser real – especialmente se você tiver só um cachorro – é o instinto evolucionário dele tomando conta.

Outra possibilidade: Se você usa um comedouro de metal, o barulho da comida se mexendo pode ser assustador ou irritante, nota Dr. Albright.

 

Como corrigir

Se você quer mudar esse comportamento, a Dr. Albright sugere que se troque o comedouro de metal por um de plástico, para excluir a possibilidade de ser o barulho.

“Se o cachorro ainda leva a comida para longe, tente achar um local mais privado para ele comer. E se há outros cachorros na casa, separe-os na hora de comer para dar mais privacidade, assim não havendo competição – real ou imaginária.”

 

Fonte

 

deixe seu comentário: