Boston Terrier

Companheiro, afetuoso, gentil, muito inteligente e cheio d vida.
CBKC - Grupo 9
Adora brincar e passear, mas é preciso cuidado durante os exercícios físicos, pois não tolera atividades intensas nem temperaturas extremas. Pacífico, esse antigo combatente muito ativo, tornou-se um animal de companhia muito apreciado.
Também conhecido como: Boston Bull

Informações Gerais

O Boston Terrier veste um “casaco de smoking” e tem uma atitude style. Ele é amigável, portátil e entusiasta em tudo que faz. Ele se dá bem com crianças, outros animais de estimação e praticamente todos que encontra. Não tem como negar, ele é um cão de companhia fantástico.

Apesar de sua aparência de briguento, o Boston Terrier é um amante, não um lutador. Uma das poucas raças de cães que se originaram nos Estados Unidos, o Boston foi criado para ser o melhor amigo, feliz em fazer praticamente qualquer coisa, desde que ele esteja com sua família humana. E ele pode ir a qualquer lugar com eles: ele não é só compacto, mas resistente para qualquer situação, e além disso, ele é um dos poucos cães que está sempre vestido formalmente, com um smoking que se assemelha ao das marcas da alta costura.

O Boston pode ser feliz como um cão sedentário ou um atleta canino – o que você quer fazer, ele vai estar ali ao seu lado. Ele também é ágil e inteligente o suficiente para fazer tudo, aprender truques  a competir em agility, obedience ou outros esportes. E você normalmente não precisa se preocupar com sua atitude, ele é naturalmente bem educado e bem socializado.

Um cão muito resistente, considerando que a sua faixa de peso é de apenas 4 a 11 quilos, o Boston é adequado para a vida no colo. Se o Boston Terrier parece ser o companheiro perfeito, isso é porque este cão foi criado para ser apenas isso. Ele é naturalmente bom no trabalho que ele foi criado para fazer, no entanto, como todos os cães, ele exige exercício, educação (treinamento) e socialização para evitar problemas de comportamento.

Ele é um cão pequeno bonito e de boa aparência também. Embora o preto e branco de Boston é a variedade mais conhecida, a raça permite um número de cores escuras – incluindo um rajado distinto.

 

Expectativa de vida

Expectativa
Mínima
11 anos
Expectativa
Máxima
13 anos

Altura

Altura
Mínima
25
cm
Altura
Máxima
40
cm

Peso

Peso
Mínimo
4
kg
Peso
Máximo
11
kg

Características

Adaptabilidade
Nível de afeição
Bom para apartamento
Tendência de latir
Amigável com gatos
Amigável com crianças
Amigável com cães
Necessidade de exercícios
Espaço necessário
Tosa
Problemas de saúde
Inteligência
Gosto por brincadeiras
Queda de pelo
Necessidade social
Amigável com estranhos
Territorialista
Facilidade de treinamento
Cão de guarda
Tolerância ao frio
Tolerância ao calor

Origem do Boston Terrier

País: Estados Unidos

Criado por volta de 1870 por um cruzamento de Buldogue com o Bull Terrier, o Terrier de Boston foi antes chamado de “Bull Terrier de Boston”. Muito em moda em torno de 1920, originalmente, no entanto, esse cão destinava-se a brilhar nas tradicionais brigas de cães, em algumas cidades americanas.

Em 1889, cerca de 30 proprietários de Boston Bull Terriers formaram a American Bull Terrier Club, e, apelidaram de Round Heads ou Bull Terriers, mas os fãs dos Bulldogs e dos Bull Terriers se opuseram a esses nomes. Como, nesse período, o Bulldog tinha um muita influência no American Kennel Club (AKC), nesse momento, os fãs do Boston Bull Terrier decidiram que a discrição era a melhor saída e mudaram o nome do seu clube para Boston Terrier Club, em homenagem ao berço de nascimento da raça. As pessoas começaram a se referir à raça como Boston Bulls.

A raça foi reconhecida pelo AKC em 1893. O Boston Terrier foi um dos primeiros cães não-esportivos criados nos Estados Unidos e foi o primeiro dos 10 feitos na America das raças atualmente reconhecidas pelo AKC.

Boston Terriers rapidamente se tornaram populares nos Estados Unidos em 1915, permanecendo no top ten de raças mais populares até os anos 1960 e no topo da lista novamente em 1920 e 1930.

Os atores e atrizes hollywoodianos adoravam seus Boston Terriers. A atriz do cinema mudo Pola Negri, amante de Rudolph Valentino, levava consigo seu Boston Terrier para onde quer que fosse incluindo restaurantes e discotecas. Quando um dos restaurantes se recusou a deixá-la entra com seu amado cão ela saiu correndo e gritando: “No Patsy, no Pola. Goodbye forever!”.

Em 1976, o Boston Terrier foi escolhido como o cão bicentenário dos Estados Unidos e três anos depois, ele foi nomeado o cão oficial do estado de Massachusetts. Rhett o Boston Terrier é a mascote da Universidade de Boston. Wofford College, na Carolina do Sul e o Redlands High School, na Califórnia também reivindicam o Boston Terrier como seus mascotes.

mostrar mais

Curiosidades sobre o Boston Terrier

– Apelidado de Cavalheiro Americano, o Boston Terrier vem de uma herança mista que começou emBoston, Massachusetts. Ele descende de um cachorro chamado juiz, que foi, provavelmente, um cruzamento entre um Bulldog e do agora extinto branco Terrier Inglês;

– Eles foram inicialmente conhecido como Round Heads, Bullet Heads ou Bull Terriers, mas em 1889 eles  oficialmente receberam o nome de Boston Terrier;

– Dependendo da sua alimentação , Boston Terriers podem ser propenso a flatulência. Se você não pode tolerar um cão que solta gases com frequencia, uma Boston Terrier pode não ser indicado para você;

– Por causa de seus narizes curtos, Boston Terriers muitas vezes roncam (alto) e babam;

– Boston Terriers podem ser gulosos, então você precisa monitorar sua condição e se certificar de que eles não se tornem obesos.

Cuidados e Bem Estar

O Boston Terrier é um cão animado, mas ele não precisa de muito exercício. Uma caminhada não muito longa, um tempo de brincadeira ao ar livre ou alguns jogos já são suficientes para atender suas necessidades. Ele é relativamente inativo dentro de casa e bem adequado para moradores de apartamento ou aqueles que não têm um quintal. Ele gosta de dar um passeio com você e brincar em um quintal, mas definitivamente é um cão para dentro de casa e nunca devem deixá-lo do lado de fora. Tenha sempre em mente que Boston Terriers não conseguem lidar com o calor ou frio muito bem.

Bostons são sensíveis ao seu tom de voz, a punição pode torná-los retraídos, assim, o treinamento deve ser discreto e motivacional. Use técnicas positivas , tais como petiscos, elogios ou brincadeiras.

Com suas cabeças grandes e pequenas pélvis, o parto não é fácil para as mães Boston Terrier. Se você tem intenção de tê-los para reprodução, não se esqueça que você precisa entender que, além dos problemas com os filhotes que potenciais exigem uma cesariana, ninhadas de Boston Terrier normalmente não são grandes (uma ninhada pode nascer apenas um filhote, e isso não é algo  incomum). Você pode ter que esperar vários meses para obter uma boa qualidade de filhotes Boston Terrier.

Perenemente na lista dos mais bem vestidos, o Boston Terrier veste um casaco liso, curto, fino e reluzente. De fácil manutenção e não perde muito pelo. Escovar semanalmente com uma luva de borracha para remover pelos mortos e manter a pele saudável.

O afável Boston não têm odor de cachorrinho e ele não deve precisar de banho com muitas frequência. O resto é a atenção básica. Apare as unhas das patas a cada duas ou três semanas. Unhas compridas podem ficar presas nas coisas e acabar sendo arrancadas. Isso é muito doloroso, e ele vai sangrar muito. Escove os dentes com frequência para a boa saúde bucal.

Quantidade de alimentação recomendada é de meia a uma xícara e meia de ração seca de alta qualidade por dia, divididos em duas refeições. Lembando que essa quantidade pode variar dependendo do metabolismo, estrutura física e quantidade de exercício que seu cão pratica. Jamais deixe a vasilha do seu cão com comida o dia todo.  Eles tem tendencia a obesidade e cabe a você mantê-lo com saúde.

Predisposição à Doenças: Alterações oftálmicas, dificuldade respiratória em temperaturas extremas e hipertermia quando sob estresse

Aparência física

O crânio quadrado e sem rugas do Boston Terrier é achatado na parte de cima. A testa é reta e o stop bem marcado. O focinho, curto e quadrado, largo e alto, em harmonia com o crânio. Os lábios (beiçada) cobrem bem os dentes regulares. Um leve prognatismo inferior dá ao queixo uma aspecto quadrado. Os olhos, largos e bem afastados, são arredondados e escuros. As pequenas orelhas são naturalmente eretas. O pescoço, um tanto arqueado, porta elegância a cabeça. O Boston Terrier é um cão sólido, de peito largo, de dorso curto, de garupa um tanto curvada na direção da implantação da cauda e de quadris musculosos. Ele se movimento com  passo bem ritmado, com os quatro membros movendo-se dentro de um alinhamento.  A cauda, curta e implantada baixo, é ereta ou em forma de saca-rolha.

Pelagem do Boston Terrier

Curto, liso, brilhante e de textura fina.

Cor da pelagem

É preferível que seja marcado por manchas de "pele de foca", mas pode ser preta com tufos brancos. O padrão exige a presença de um colar branco ao redor do focinho, de uma lista branca entre os olhos e um branco no antepeito. O branco deve igualmente se repartir ao redor do pescoço, sobre o antepeito e os membros anteriores, assim como nas extremidades dos membros posteriores.

Filhotes

Geralmente só nasce um filhote por ninhada e o parto as vezes pode ser bem complicado. São muito ativos e brincalhões. São bem inteligentes e precisam de treinamento lodo cedo para não se tornarem teimosos demais.

Preço

R$ 3500 a R$ 6000

Perguntas frequentes

O Boston Terrier pode viver em apartamentos ou espaços pequenos?

Muito recomendado para apartamentos. Não é um cão muito ativo e de porte bem pequeno.

O Boston Terrier é recomendado para crianças?

O Boston Terrier ama as crianças e é um bom companheiro para elas. Ele é pequeno o suficiente para não derrubá-las, mas grande o suficiente para que elas não o machuquem facilmente.

O Boston Terrier pode ficar sozinho em casa?

São muito dependentes de seus tutores e sentem muito sua falta quando ficam sozinhos.

O Boston Terrier late muito?

Sua tendencia para latir é muito pequena.

O Boston Terrier solta muito pelo?

Queda de pelo também é pouquíssima.

Fotos doBoston Terrier

Raças similares aoBoston Terrier

Cavalier King Charles Spaniel

Alegre, sensível e muito doce

Lhasa Apso

Alegre, seguro de si, alerta, estável e indiferente com estranhos.

King Charles

Feliz, inteligente, reservado, gentil e afetuoso.

Maltês

Inteligente, esperto e dócil

Explore outrasRaças

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.