Bull Terrier

Estável, ardente e corajoso
CBKC - Grupo 3
Fortemente estruturado e bem proporcional, esse cão ativo move-se com largas passadas, com um ritmo regular que lhe é próprio.
Também conhecido como: English Bull-Terrier

Informações Gerais

Este palhaço e é um “cara” extrovertido. Doce com as pessoas, o Bull Terrier precisa ser socializado cedo para evitar a de ser um cão agressivo e precisa de uma mão firme. O Bull Terrier prefere uma família ativa que gosta de sua energia efervescente. Onde quer que tenha ação, é onde você vai encontrá-lo. Sua pelagem curta é fácil de cuidar.

Apelidado de “a criança em um roupa de cão”, o Bull Terrier é ativo e amigável. Ele tem uma personalidade cativante que varia de inteligente à inovadora.  Ele também vem em uma versão menor – Bull Terrier diminuto – que compartilha os mesmos atributos.

A vida com um Bull Terrier é sempre uma experiência nova. Ele é um cão “ocupado” desde filhote. Ele precisa de uma família ativa que pode fornecer-lhe a abundância jogo e brincadeira que necessita. Ele também precisa de alguém que vai de forma consistente (mas gentilmente) fazer cumprir as regras da casa. Caso contrário, ele vai fazer as regras de sua própria autoria. Por essa razão, ele não é a melhor escolha para os proprietários tímidos ou pessoas que ainda não têm muito experiencia com cães.

Dotado de expressão resoluta, o Bull Terrier possui cabeça comprida, que é forte sem se grosseira. Visto de frente, ela é ovoide. A parte de cima do crânio é achatada. Tem narinas bem desenvolvidas. A mandíbula forte ostenta dentes regulares e de belo tamanho. Os olhos, escuros ou quase pretos, em forma de amêndoa ou triangulares, são profundamente encaixados e dispostos obliquamente. As pequenas orelhas, finas e aproximadas, erguem-se na vertical. O pescoço é comprido e muito musculoso. A cauda curta e espessa na base é mantida na horizontal.

Expectativa de vida

Expectativa
Mínima
10 anos
Expectativa
Máxima
15 anos

Altura

Altura
Mínima
53
cm
Altura
Máxima
56
cm

Peso

Peso
Mínimo
20
kg
Peso
Máximo
40
kg

Características

Adaptabilidade
Nível de afeição
Bom para apartamento
Tendência de latir
Amigável com gatos
Amigável com crianças
Amigável com cães
Necessidade de exercícios
Espaço necessário
Tosa
Problemas de saúde
Inteligência
Gosto por brincadeiras
Queda de pelo
Necessidade social
Amigável com estranhos
Territorialista
Facilidade de treinamento
Cão de guarda
Tolerância ao frio
Tolerância ao calor

Origem do Bull Terrier

País: Reino Unido

No começo de século XIX, as brigas entre Buldogues e touros eram tão populares na Inglaterra que seus organizadores decidiram criar  para essa luta um novo cão, tão agressivo quanto o Buldogue, porém mais ágil. Assim nasceu o Bull Terrier, do cruzamento do Buldogue com Terrier.

Em 1860, criadores do Bull e Terrier, em particular, um homem chamado James Hinks, escreveu sobre a criação de um cão todo branco. Os animais se tornaram companheiros marcantes da moda para os cavalheiros e foi apelidado “White Cavalier” por causa de sua coragem no ringue de combate e seu carinho com as pessoas. Embora eles já não são usados ​​para a luta, o Terrier branco de Bull ainda continuam com esse apelido até hoje, um tributo à sua doce disposição (que, naturalmente, é compartilhada por Bull Terriers).

O primeiro Bull Terrier registrado pelo American Kennel Club (AKC) foi Nellie II em 1885. Doze anos mais tarde, em 1897, o Bull Terrier Club of America foi formado. Bull Terrier colorido nasceu de uma variedade separada em 1936.

 

 

 

mostrar mais

Curiosidades sobre o Bull Terrier

– Um Bull Terrier já participou de comerciais da cerveja Budweiser no final de 1980, seu nome era Spuds  Mackenzie, cujo sorriso malicioso transformou a raça em um ícone pop.

– Bull Terriers têm aparecido em centenas de filmes, que vão desde “101 Dálmatas”, “Best in Show” , “The Mask” e “O Mágico de Oz”.

– O ex-presidente dos Estados Unidos Franklin D. Roosevelt era tutor de um Bull Terrier.

– A realeza também se rendeu ao seu charme. A princesa Anne, da Inglaterra, também tem seu Bull Terrier.

– O general George S. Patton, tinha um Bull Terrier branco, chamado Willie. que o segui para todos os lugares.

– A Bull Terrier aparece no livro de Sheila Burnford “The Incredible Journey”, bem como a primeira versão cinematográfica dele.

– Um Bull Terrier fez história em 2006, quando Ch. Rocky Top Sundance Kid (Rufus para os amigos) se tornou o primeiro Bull Terrier colorido ganhou o Best in Show na exposição de cães de Westminster Kennel Club. O único Bull Terrier branco que ganhou o prestigio em um evento foi Ch. Haymarket Faultless em 1918. A aparência da raça mudou um pouco – para melhor, dizem os criadores – desde então.

Cuidados e Bem Estar

O Bull Terrier precisa de alguém em casa durante todo o dia. Deixar um Bull Terrier sozinho ele vai criar suas próprias brincadeiras é isso tão “recomendado” quanto deixar uma criança sem supervisão criativa e inteligente em uma sala cheia de explosivos. Eles vão comer apenas tudo e qualquer coisa, e muitos morrem de bloqueios gastrointestinais que não são descobertos até que seja tarde demais.

O Bull Terrier precisa de meia hora a uma hora de exercício físico e mental diariamente. Leve ele para uma caminhada, para jogar perseguindo uma bola, ou testar o seu juízo com um brinquedo interativo. Certifique-se de levá-lo sempre na coleira para que ele não saia correndo atrás de outros animais ou ir explorar alguma coisa por conta própria.

Bull Terriers são desconfiados com estranhos e pode ser agressivos com outros animais (especialmente cães do mesmo sexo). Inicia seu treinamento de socialização quando ainda é filhote vai fazer diferença no futuro.

Bull Terriers não são adequados para climas frios e úmidos. Mantenha o seu aquecido quando necessário.

Bull Terriers são fáceis de cuidar do pelo; eles só precisam de escovação semanal com uma luva de borracha ou escova indicada para seu tipo de pelo e pele. Durante um certo período do ano as escovações precisam ser mais frequente porque a perda de pelo aumente. A menos que ele tenha rolado em algo fedido, Bull Terriers não precisam de banho freqüente.

Outras necessidades de cuidados de higiene é a escovação dental e com as unhas. Escovar os dentes do seu Bull Terrier pelo menos duas ou três vezes por semana para remover o acúmulo de tártaro e as bactérias que o acompanham. Diariamente é melhor. Apare as unhas uma ou duas vezes por mês, ou conforme necessário. Unhas curtas mantêm os pés em boas condições e não engancha no tapete ou em qualquer outro luga

Sobre a alimentação a quantidade diária recomendada é de 1, 5 a 4,0 xícaras de uma ração com alta qualidade, divididos em duas refeições. Evite deixar comida demais na vasilha do seu cão porque isso pode levar  a obesidade e problemas de saúde.

 

Predisposição à Doenças: Nefrite Hereditária, surdez, doença cardíaca, problemas de pele e luxação.

Aparência física

Pelagem do Bull Terrier

Pelo curto, rente, reluzente, liso e duro ao toque.

Cor da pelagem

Pode ser branco puro, malhado, malhado preto, vermelho,fulvo, azul, marron e tricolor

Filhotes

Os filhotes Bull Terrier são ativos e brincalhões. Cuidado com exercícios de alto impacto podem danificar os ossos em desenvolvimento, cuidado pulos, jogos que podem forçar as articulações, ou correr em pisos de madeira ou azulejos lisos .

Leve o filhote para o treino de socialização tão cedo quanto possível, bem como a locais públicos para que ele possa se ​​acostumar com muitas situações diferentes, pessoas e cães. Ele também deve aprender a receber as visitas em casa.

Preço

R$ 3500 a R$ 6000

Perguntas frequentes

O Bull Terrier pode viver em apartamentos ou espaços pequenos?

Com os cuidados devidos eles se adaptam a apartamentos. Seus utores precisam ter o compromisso diário de exercitá-los com passeios e brincadeiras ao ar livre. Lembre que é uma raça muito ativa.

O Bull Terrier é recomendado para crianças?

Bull Terriers  são cães ativos que podem bincar pesado, eles não são recomendados para casas com crianças pequenas. Eles são grandes companheiros de brincadeiras com energia ilimitada para crianças mais velhas ativas que entendem como interagir com os cães.

O Bull Terrier pode ficar sozinho em casa?

O Bull Terrier não se contenta em passar longos períodos sozinho dia após dia; ele quer estar com sua família humana, fazendo o que estão fazendo.

O Bull Terrier late muito?

Tem uma tendência moderada para latir e isso pode incomodar alguns vizinhos.

O Bull Terrier solta muito pelo?

Perde pelo também de forma moderada. A escovação semanal já resolve boa parte desse problema.

Fotos doBull Terrier


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /www/portaldodog_545/public/cachorros/wp-content/themes/PortaldoDog-material/single-racas-cachorros.php on line 425

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /www/portaldodog_545/public/cachorros/wp-content/themes/PortaldoDog-material/single-racas-cachorros.php on line 430

Raças similares aoBull Terrier

Staffordshire Bull Terrier

Particularmente inteligente e afetuoso

American Staffordshire Terrier

Esperto e inteligente

Bedlington Terrier

Esperto e caçador, cheio de confiança

Norfolk Terrier

Ativo, intrépido e vivaz

Explore outrasRaças

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.