Bulmastife

Ativo, cheio de ardor e seguro de si.
CBKC - Grupo 2
Cão fortemente estruturado mas harmonioso. passa a impressão de grande força, sem ser pesado.
Também conhecido como: Bullmastiff

Informações Gerais

Em 1901, o Sr. Burton de Thorneywood Kennels desafiou um grupo de espectadores em uma exposição de cães para tentar escapar de um cão amordaçado ele tinha trazido com ele, o prêmio seria de £ 1(um pound) – uma grande soma de dinheiro na época.

O voluntário era um homem experiente com cães, mas ele deve ter se arrependido de ter aceito o desafio. Apesar de ter tido uma certa vantagem de partida, ele foi perseguido, preso, e derrubado pelo cão três vezes. Qualquer um que conhecesse o cão não teria fica surpreso, se tratava de um Bulmastife. Desenvolvido por pessoas experientes com caça em grandes propriedades da Inglaterra, os cães serviram como guardiães das terras e foram criados para serem corajosos, confiantes, fortes e rápidos.

Grande e de estrutura muito forte, o Bullmastiff tem uma aparência formidável, o que se torna uma maravilhosa frustração para pretensos agressores ou invasores. Ele é um protetor determinado quando necessário e um companheiro amoroso da família o resto do tempo.

Quando ele é bem treinado e bem socializado, o Bullmastiff tem crédito de confiança. Em certo sentido, ele é uma raça limpa, com um pelo curto que é fácil de manter e não cai excessivamente. Por outro lado, ele é um babão literalmente. Com esta raça é aconselhável manter uma toalha de mão com você o tempo todo.

Expectativa de vida

Expectativa
Mínima
8 anos
Expectativa
Máxima
12 anos

Altura

Altura
Mínima
61
cm
Altura
Máxima
68
cm

Peso

Peso
Mínimo
41
kg
Peso
Máximo
59
kg

Características

Adaptabilidade
Nível de afeição
Bom para apartamento
Tendência de latir
Amigável com gatos
Amigável com crianças
Amigável com cães
Necessidade de exercícios
Espaço necessário
Tosa
Problemas de saúde
Inteligência
Gosto por brincadeiras
Queda de pelo
Necessidade social
Amigável com estranhos
Territorialista
Facilidade de treinamento
Cão de guarda
Tolerância ao frio
Tolerância ao calor

Origem do Bulmastife

País: Reino Unido

Maciço e forte, esse cão foi criado na Inglaterra no começo do século XIX sob a influência de grandes proprietário de terras, preocupados em proteger seus bens de saqueadores e desejosos de possuir um excelente cão de guarda e de defesa tão temível quanto o Mastife, porém mais rápido, mais leve e mais combativo. Por isso, ao que consta, os criadores se inspiraram em experimentos feitos no fim do século precedente, e tentaram primeiramente cruzar o Mastife com outros cães de guarda (Buldogue, Dogue Alemão, Wolfhound). Os resultados foram muito decepcionantes, e eles se detiveram no único cruzamento com o Buldogue para obter o cão na atual forma. A contribuição mais marcantes para essa criação se deve a um criador chamado S. S. Moseley.

Em 1924, o England’s Kennel Club reconheceu a raça. O American Kennel Club seguiu o exemplo em 1933. O primeiro Bulmastife registrado pela AKC foi Fascination of Felons Fear em 1934.

mostrar mais

Curiosidades sobre o Bulmastife

– Bulmastifes perdem pouco pelo e exigem pouca manutenção;

– Muitos donos de minas de diamante na África usavam o Bulmastife como cão de guarda;

– Ricos proprietário de terra também faziam uso dos seus dotes como cão de guarda para evitarem serem saqueados ou ter suas terras invadidas;

– Bulmastife sempre baba muito;

– Alguns participaram de filmes como em um dos Rocky com Sylvester Stallone;

– Como não é um cão muito ativo sua necessidade de espaço não pé tão grande como ele.

Cuidados e Bem Estar

O Bulmastife é um cão de baixa energia que pode se adaptar bem à maioria dos ambientes domésticos, embora seu tamanho seja mais adequado para uma casa com um quintal cercado. Além evitar que fique perambulando, protege do tráfego, também impede dele expandir seu território para além da sua casa e quintal, o que poderia levá-lo a tentar impedir que outras pessoas e cães andassem nas calçadas e outros lugares de circulação.

Seu focinho curto faz com que o Bulmastife seja propenso a exaustão pelo calor e insolação. Evite exercício durante o calor do dia, mantê-lo dentro de casa durante o tempo quente ou úmido. Certifique-se de que ele sempre tem acesso a sombra e água fresca quando ele está ao ar livre.

O pelo do Bulmastife é curto e denso, que oferece boa proteção contra chuva, neve e frio. O Bulmastife não tem grande perda de pelos, e é fáceil de manter limpo e brilhante com uma escovação diária rápida usando um escova de cerdas ou de borracha. Banhe somente quando necessário.

Confira semanalmente se as orelhas estão limpas, conforme necessário use uma solução de limpeza recomendada por seu veterinário. Se cheirar mal ou estiverem cheias de um tipo de pó parecido com café ou cera em excesso, o cão pode ter uma infecção ou infestação de ácaros, uma visita ao veterinário é remendada nesse caso. Cortar as unhas uma vez ou duas vezes por mês. 

Não se esqueça da higiene bucal. Escove os dentes pelo menos duas ou três vezes por semana para evitar o acúmulo de tártaro e doença, se tiver como escovar diariamente para obter melhores resultados.

A quantidade normal de alimento recomendada é de 3 a 4 xícaras de uma ração para cães de alta qualidade por dia, divididos em duas refeições. Essa quantidade pode variar de acordo com a estrutura do seu cão e o quanto se exercita. Procure evitar colocar comida demais que fique sobrando na vasilha do seu cão. Essa é uma das formas de evitar a obesidade.

Predisposição à Doenças: Predisposto a obesidade e a síndrome dilatação torção vólvulo gástrica, displasia coxofemoral, displasia do cotovelo, hiperplasia vaginal, alterações oftálmicas e cardíacas.

Aparência física

Forte e quadrado, o crânio do Bilmastife é enrugado quando o cão está em alerta. O focinho é curto, com stop bem marcado. O nariz , largo e achatado, tem narinas bem abertas. Os olhos escuros, cor de avelã, são separados por um sulco. As orelhas sõa pequenas em "V" são pouco caídas e colocadas no alto. Elas reforçam o aspecto quadrado do crânio. Esse cão de peito largo e profundo tem o dorso curto e reto e posteriormente musculoso, que lhe dão porte compacto. A cauda, implantada no alto, mantida ereta ou encurvada, é forte na base e afina-se subitamente na extremidade.

Pelagem do Bulmastife

Curto e duro, resistente a intempéries, bem assentado em todo o corpo.

Cor da pelagem

Em qualquer tom de fulvo ou de vermelho, malhado ou não, em uma mancha branca no peito

Filhotes

Um filhote de Bulmastife terá mais energia do que um cão adulto, mas isso deve mudar quando estiver próximo dos dois anos. É muito importante começar o treino de socialização quando ainda é filhote, para que não se torne muito territorialista e isso venha a ser um problema para visitas,  vizinho e outros cães.

Preço

R$ 2000 a R $3500

Perguntas frequentes

O Bulmastife pode viver em apartamentos ou espaços pequenos?

Apesar do seu tamanho, o Bulmastife não precisa de muito espaço. Por essa razão ele se adapta bem em apartamentos. O tutor só precisa levá-lo para se exercitar um pouco fora de casa.

O Bulmastife é recomendado para crianças?

Bulmastife se dá muito bem com crianças e tem paciência incrível com elas. Seu tamanho pode ser um problema se a criança for muito pequena.

O Bulmastife pode ficar sozinho em casa?

Ele é um cão muito companheiro e cuidadoso com sua família humana. Sempre quer estar perto de seus tutores. Deixa-lo sozinho por longos períodos achando que vai ficar tudo bem , não vai, essa é uma das maneiras mais rápidas de você ter um Bulmastife extremamente triste.

O Bulmastife late muito?

Ele é muito discreto no seu comportamento. Só vair latir e realmente for necessário.

O Bulmastife solta muito pelo?

Pouquíssima queda de pelo e com manutenção pode reduzir ainda mais.

Fotos doBulmastife

Raças similares aoBulmastife

Doberman

Cão afetuoso mas de forte personalidade

Buldogue Inglês

Muito sensível e afetuoso

Mastife

Corajoso, afetuoso

Grande Boiadeiro Suiço

Calmo, gentil, alerta, e divertido.

Explore outrasRaças

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.