Cocker Spaniel Americano

Ele é brincalhão, alerta e ativo,
CBKC - Grupo 8
Ele é afetuoso, carinhoso e gosta de participar de atividades familiares. Está disposto para fazer qualquer tipo de exercício ou uma rápida caminhada.

Informações Gerais

O Cocker Americano preservou toda vivacidade do levantador de caça e do cão de mata que foram seus ancestrais. Ele é resistente, corajoso, perseverante e rápido. Seduz por sua cabeça arredondada enquadrada por grandes orelhas franjadas, imortalizadas no filme “A Fama e o Vagabundo”.

Afetuoso, dinâmico e brincalhão, ele é uma agradável companhia. Equilibrado, inteligente e dócil, é facilmente adestrado e muito fiel ao tutor.

Feliz e animada, o Cocker Spaniel também é inteligente e confiante. Embora ele ainda mantenha um forte instinto de caça, hoje ele é mais um companheiro de casa. Com sua família, ele é carinhoso e dócil. Ele pode ser um pouco reservados com estranhos, mas logo faz amigos. Quando criados juntos, eles são camaradas com outros animais de estimação, incluindo gatos, mas pássaros podem ser uma atração irresistível.

Não é de admirar – um Cocker Spaniel bem-educado já é algo natural para a raça. Ele é conhecido por um temperamento alegre. Seu “casaco” cai suavemente e é extremamente bonito, ele é amoroso e delicado, e ele não quer nada mais para ser feliz do que fazer parte da sua família.

O Cocker é conhecido por ser um cão sensível, mentalmente e fisicamente. Ele tem uma personalidade “soft” e não responde bem ao tratamento áspero, às vezes pode rosnar ou morder quando está com dor ou com medo. Ele precisa ser tratada com cuidado e gentilmente para despertar o melhor de sua personalidade.

O Cocker Spaniel lembra o Cocker Spaniel Inglês, um de seus colegas do Grupo Sporting, e anteriormente as duas raças foram consideradas uma só. No entanto, alguns fãs do Spaniel notando as diferentes entre eles, procuraram preservar as raças separadamente e desencorajar o cruzamento da raça inglesa com a americana. O American Kennel Club reconheceu as duas raças distintas em 1946.

Como é um cão muito amoroso e gentil, isso o torna alvo de cruzamentos inconsequentes que não se preocupam com os resultados. Cuidado com alguns “criadores” desa raça. Como resultado, alguns Cocker têm sérios problemas de saúde e temperamento. Se você está considerando ter um Cocker Spaniel, você deve ser extremamente cuidadoso de quem você comprar ou adota um filhote. Compre apenas de um criador respeitável e com boas recomendações. Nunca compre um cachorro de um criador de fundo de quintal  ou loja de animais. Os criadores respeitáveis ​​cruzam seus cães tendo em mente seu temperamento e realizam vários testes de saúde para garantir que seus cães reprodutores não tenham nenhuma predisposição para doenças genéticas.

Expectativa de vida

Expectativa
Mínima
12 anos
Expectativa
Máxima
15 anos

Altura

Altura
Mínima
34
cm
Altura
Máxima
39
cm

Peso

Peso
Mínimo
12
kg
Peso
Máximo
14
kg

Características

Adaptabilidade
Nível de afeição
Bom para apartamento
Tendência de latir
Amigável com gatos
Amigável com crianças
Amigável com cães
Necessidade de exercícios
Espaço necessário
Tosa
Problemas de saúde
Inteligência
Gosto por brincadeiras
Queda de pelo
Necessidade social
Amigável com estranhos
Territorialista
Facilidade de treinamento
Cão de guarda
Tolerância ao frio
Tolerância ao calor

Origem do Cocker Spaniel Americano

País: Estados Unidos

O moderno Cocker Spaniel é descendente da família Spaniel, um grande grupo que remonta a antiguidade. A palavra spaniel significa “cão espanhol,” e acreditam que ele de fato têm origem em Espanha. Por 1800, Spaniels foram divididos em dois grupos: toys (principalmente companheiros) e grandes cães de caça. Cães de caça foram subdivididos em spaniels de terra e água. O Cocker Spaniel foi chamado assim por sua excelência na caça à woodcock (galinhola).

Na Inglaterra, spaniels estavam em uma categoria funcional, ao invés de uma raça individual de cão, por várias centenas de anos. O primeiro canil que reconheceu o Cocker Spaniel como uma raça distinta na Inglaterra foi o Obo Kennel do Sr. James Farrow. Em 1892, o Cocker Spaniel foi reconhecido como uma raça na Inglaterra.

Pouco antes, no final dos anos de 1870, criadores norte-americanos começaram a importar Cockers Ingleses para os Estados Unidos. Um Cocker Spaniel vermelho e branco, com o nome de Captain foi registrado no primeiro livro genealógico do National American Kennel Club (mais tarde chamado o American Kennel Club). O segundo volume do livro genealógico, impresso em 1885, registra um Cocker preto chamado Brush II. Este cão foi importado da Inglaterra por Commings Cocker Spaniel Kennel de New Hampshire.

Em 1881, Clinton Wilmerding e James Watson formou o Spaniel American Club. O mais antigo clube da raça nos Estados Unidos, que originalmente incluía todos os tipos da raça Spaniel. Eventualmente, no entanto, os criadores separaram as raças por suas diferenças entre elas e foram refinadas.

O Cocker Americano é descendente do Cocker Inglês, do qual se afastou ao longo do século XX, quando os criadores nos Estados Unidos selecionaram, de acordo com alguns critérios, um cão destinado a companhia. A raça, reconhecida nos Estados Unidos em 1946, só chegou Á França em 1956. Apesar do Cocker Americano se desenvolver na Europa, ele é pouco difundido, se comparado com os Estados Unidos, onde é, sem dúvida a primeira raça canina.

Desde o final dos anos 1930 aos anos 1950, o Cocker foi o número um de raças registradas com o AKC. Em seguida, sua popularidade diminuiu por quase 30 anos, mas ele saltou para o topo das paradas novamente durante meados dos anos 1980.

mostrar mais

Curiosidades sobre o Cocker Spaniel Americano

– O menor membro do American Kennel Club Sporting Group, cocker spaniel é o queridinho de muitos donos de animais nos Estados Unidos;

– Lembra-se do papel feminino principal em A Dama e o Vagabundo? Não é por acaso que a modelo do filme de um animal de estimação carinhoso e mimado foi uma Cocker Spaniel;

– Oprah Winfrey tem três Cocker Spaniels Americanos;

– O presidente Harry S. Truman também era tutor de Cocker, assim como o presidente Richard Nixon;

– Um Cocker Spaniel Americano está nas embalagens de um protetor solar da Coppertone puxando o biquíni de uma garotinha;

– Em 1939, um Cocker Spaniel chamado CH My Own Brucie ganhou o Best American Bred in Show na prestigiada Westminster Dog Show, uma façanha que repetiu no ano seguinte. Brucie, um Cocker Spaniel preto, conquistou o coração do público americano, aumentando sua popularidade no ano de 1940, quando seu tutor / treinador removeu sua coleira e Brucie entrou com ele no ringue, o cãozinho andou orgulhosamente ao seu lado, abanando o rabo . Brucie era tão amado que quando ele morreu, The New York Times publicou seu obituário.

Cuidados e Bem Estar

O Cocker Spaniel não precisa de um vasto espaço para se exercitar, ele precisa de atividade diária. Uma brincadeira no pátio juntamente com uma rápida caminhada de 30 minutos pode mantê-lo feliz. Em seguida, voltar para dentro de casa com você – o Cocker não fica satisfeito ou feliz ao ser deixado sozinho ao ar livre durante o dia, e ele pode responder negativamente a isso cavando ou latindo para se manter entretido. Sua satisfação está em viver junto com sua família humana.

Apesar de seu  visual fofo e belo, o Cocker Spaniel é um caçador de coração. Ele também é um bom candidato para muitos esportes caninos, especialmente competições de agility e obedience, testes de caça como flyball, or tracking.

Há poucas raças tão bonitas como o Cocker Spaniel se bem cuidado. Seu casaco grosso, por vezes ondulado é curto na cabeça e costas e longo nas orelhas, peito, barriga e pernas.

Cuidados com o pelo precisam ser frequentes e são potencialmente caros. A maioria dos proprietários optam por ter um profissional para dar banho, escovar, aparar o pelo dos seus cães a cada seis a oito semanas. A escovação diária em casa também é necessário para manter o revestimento livre de emaranhados e nós. Se você está hesitante sobre essa raça porque exige cuidados sérios, o Cocker não é para você.

O Cocker Spaniel deve ser acostumado logo muito cedo com esses cuidados de higiene, porque ele vai crescer e aceitá-los como algo normal em sua vida. Dada a sua personalidade sensível, um início precoce é aconselhável para que ele aprenda a aceitar o manuseio, escovação, ruído de aparelhos de tosa elétricos, tesoura, limpeza de ouvido, e todo o resto das tarefas envolvidas para mantê-lo com boa aparência. Infelizmente, o Cocker tem uma reputação entre o tosadores e veterinários como sendo um cão que não coopera muito, mas esta atitude é decorrente da falta de costume para aceitar o manuseio.

As unhas devem ser aparadas, uma vez por mês (ou em sessões de limpeza), e as orelhas verificadas uma vez por semana se tem  sujeira, vermelhidão, ou um mau cheiro que pode indicar uma infecção. O Cocker Spaniel é propenso a infecções de ouvido, por isso é essencial ser vigilante. Limpe os ouvidos semanalmente com uma bola de algodão umedecido com produto de pH equilibrado. Ouvido limpo evita problemas. Para manter as grande orelhas limpas, usar tigelas  mais profundas e estreitas para comida e água ajudam bastante. Desta forma, ele pode comer e beber sem ficar com as orelhas úmidas ou sujas de comida. Alguns proprietários até mesmo colocam um laço no Cocker prendendo as orelhas  enquanto ele come, para proteção extra.

Sua alimentação deve ser balanceada e dada em porções diárias de 1,5 a 2,5 xícaras de uma ração com alta qualidade. Jamais deixe comida sobrando na vasilha do seu cão, isso pode levar a obesidade.

Predisposição à Doenças: Alterações cardíacas, oftálmicas, dermatológicas (otite, seborreia), predisposição a formação de cálculos urinários.

Aparência física

O menor membro do grupo esportivo, o Cocker deve ser compacto e resistente. Tem o crânio arredondado, sem exagero, focinho largo e alto e mandíbulas quadradas pronunciadas. O stop é bem marcado e as sobrancelhas bem acentuadas. Os olhos amendoados, do tom mais escuro possível, tem expressão ao mesmo tempo doce e inteligente. As orelhas, em forma de lóbulo, são implantadas na altura da parte inferior dos olhos. Esse cão tem corpo quadrado, o que dá a impressão de força.

Pelagem do Cocker Spaniel Americano

A pelagem, cujo pelo é curto e fina na cabeça, tem comprimento médio na parte superior do corpo. com abundante capa interna. O pelo é sedoso, assentado ou ligeiramente ondulado.

Cor da pelagem

Se for unicolor, sua pelagem é preta, às vezes com extremidades fogo e um pouco de branco no peito e no pescoço, ou toda cor que vá do creme mais claro ao vermelho mais escuro, inclusive o marron. Multicolorido com duas ou mais cores unidas.

Filhotes

Socialização e treino precoce são essenciais para ensinar as boas maneiras de Cocker bem comportado. Também crie o costume quando ainda é filhote em ser “manipulado” nos cuidados de higiene, na fase adulta não dará trabalho quanto a isso.

Preço

R$ 2000 a R$ 5000

Perguntas frequentes

O Cocker Spaniel Americano pode viver em apartamentos ou espaços pequenos?

Em comparação com outros cães no Grupo Sporting, o Cocker cabe confortavelmente em um apartamento, condomínio, ou uma pequena casa.

O Cocker Spaniel Americano é recomendado para crianças?

Cockers podem ser bons companheiros para as crianças. Não é tão grandes a ponto de machucar uma criança e não tão pequeno que sejam facilmente machucados por elas quando estão brincando.

O Cocker Spaniel Americano pode ficar sozinho em casa?

O Cocker é muito companheiro e não gosta de ficar sozinho por longos períodos. Ele vai criar maneiras para compensar sua ausência como  cavar, morder os moveis e latir.

O Cocker Spaniel Americano late muito?

Tem uma tendência grande para latir, principalmente quando se sente sozinho. Algo que pode ser melhorado com treinamento adequado e carinhoso.

O Cocker Spaniel Americano solta muito pelo?

Sua perda de pelos é moderada. Ele precisa de cuidados diários para diminuir essa queda. Escová-lo uma ou duas vezes por dia ajuda bastante a reduzir a queda de pelos.

Fotos doCocker Spaniel Americano

Notícias com Cocker Spaniel Americano no PdD

Raças similares aoCocker Spaniel Americano

Golden Retriever

Obediente, inteligente, amável, amigo e confiável.

Cão de Água Português

Ardente, voluntarioso e altivo, sóbrio e resistente à fadiga.

Chesapeake Bay Retriever

Disposto, alegre, brilhante, inteligente e tranquilo.

Labrador Retriever

De natureza amigável, sem nenhum traço de agressividade ou de timidez.

Explore outrasRaças

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.