cocker-spaniel-ingles

Cocker Spaniel Inglês

Meigo, afetuoso, cheio de vida
CBKC - Grupo 1
O Cocker Inglês é descrito como alegre e carinhoso com uma disposição constante. Ele é brincalhão, treinável, e amigável para com as pessoas (embora às vezes reservado com estranhos) e outros cães.
Também conhecido como: English Cocker Spaniel

Informações Gerais

Alegre, alerta, afetuoso, esse cão sensível deve ser adestrado com delicadeza mas com firmeza. Teimoso, tenaz, muito resistente e corajoso, ele tem faro muito apurado e revela-se excelente cão de caça nos pântanos e nas florestas.

O Cocker é um companheiro cheio de charme que tem a particularidade de estar sempre abanando a cauda. Doce e muito ligado ao seu tutor, com quem tem grande cumplicidade, tende a não deixá-lo nem por um segundo, por isso é preciso ensiná-lo bem cedo a ficar sozinho de vez em quando. Ele deve gastar suficientemente as energias, do contrário o excesso de peso o espera. Alguns exemplares com propensão a se mostrarem agressivos precisam de um dono resoluto.

Qual é a diferença entre um Cocker Inglês e um Cocker Spaniel Americano, você deve estar perguntando? Não foi há muito tempo, Cockers americanos e ingleses foram considerados como sendo da mesma raça. A decisão de classificá-los como raças separadas foi na década de 30, quando se tornou evidente que o Cocker Amaricano era diferente do Cocker Inglês .

A primeira diferença é o tamanho. O Cocker Spaniel Inglês é maior do que o Cocker Spaniel Americano. Eles também têm diferentes tipos de corpo. E ao contrário do Cocker Americano, o Cocker Inglês é possível ser encontrado no campo ao lado de seus primos do Field Spaniel  e do English e Welsh Springer Spaniels .

Como cães ativos , Cockers Ingleses têm muita resistência e energia. Eles também são cães curiosos e gostam de investigar coisas. Cocker Spaniel Inglês são excelentes retrievers que caçam bem em terrenos difíceis.

Enquanto Cockers Ingleses sejam inteligentes, eles podem ser teimosos às vezes, especialmente se eles não vêm uma boa razão para fazer o que você quer que eles façam. O treinamento de obediência é uma boa ideia com qualquer cão, mas com cães de caça, em particular, você precisa treiná-los para virem quando você chamar e obedecer seus comandos.

Como eles são carinhoso para com seus tutores, é importante ser amável na hora do treino para não deixar seu cão com medo ou tímido. O treinamento também ajuda a manter o seu Inglês Cocker mentalmente estimulado. Este é um cão que gosta de aprender. Os talentos do Cocker Inglês não se limitam ao campo. Ele também são bons em competições de tracking, obedience trials, flyball, and agility.

Enquanto eles estão atentos e vão latir para ruídos ou pessoas estranhas, não espere que eles sejam cães de guarda eficazes. Eles são muito amorosos para esse tipo de trabalho e, provavelmente, vão acabar lambendo as mãos de qualquer estranho que encontrem, ao mesmo tempo que balançam suas caudas.

Expectativa de vida

Expectativa
Mínima
12 anos
Expectativa
Máxima
14 anos

Altura

Altura
Mínima
38
cm
Altura
Máxima
41
cm

Peso

Peso
Mínimo
12
kg
Peso
Máximo
14
kg

Características

Adaptabilidade
Nível de afeição
Bom para apartamento
Tendência de latir
Amigável com gatos
Amigável com crianças
Amigável com cães
Necessidade de exercícios
Espaço necessário
Tosa
Problemas de saúde
Inteligência
Gosto por brincadeiras
Queda de pelo
Necessidade social
Amigável com estranhos
Territorialista
Facilidade de treinamento
Cão de guarda
Tolerância ao frio
Tolerância ao calor

Origem do Cocker Spaniel Inglês

País: Reino Unido

O Cocker Inglês é uma das raças caninas mais populares. Seus longínquos ancestrais devem ser procurados, assim como os dos outros Spaniels, estre os cães de aponte ditos “crepusculares da Idade Média”. O Cocker Inglês começa a emergir da grande família dos Spaniels no começo do século XIX, quando o Cocker era chamado de Spaniel de pequeno tamanho adaptado à caça ao faisão ou à galinhola (cocker viria da palavra inglesa woodcock, “galinhola”, ou cock, macho das aves de caça).

Até o século passado, não era incomum uma única ninhada de Spaniels ter filhotes de diferentes tamanhos. Criadores decidiam para qual função os filhotes em suas ninhadas estavam mais aptos dentro dos critérios de tamanho, músculo, inteligência e resistência. Perto do final do século XIX, no entanto, os criadores britânicos começaram dividindo os Spaniels em raças específicas: Inglês Springer, Welsh Springer, Cocker, Field, Sussex, Clumber , e Spaniel de água Irlandês.

Todos os Spaniels que pesavam menos do que 34 quilos foram classificados como Cocker Spaniel. Houve controvérsia, no entanto, sobre essa questão de peso, por isso, eventualmente, foi decidido que tipo deve ser mais importante do que o peso na determinação da raça do cão. Em 1885, o England’s Spaniel Club foi formado. Uma das primeiras tarefas do clube foi criar padrões da raça para cada um dos diferentes tipos spaniel.

Por outro lado, o desenvolvimento de Cockers tomou uma direção diferente. Criadores americanos selecionaram cães menores com um crânio mais arredondado, focinho curto e pelagem mais pesada. Em 1935, ficou claro que Spaniels Americanos e Cocker Inglês eram dois tipos muito diferentes.

O Cocker Spaniel Inglês Club of America foi formado em 1936, e o American Kennel Club reconheceu as duas variedades como raças separadas em 1946, com um sendo chamado o Cocker Spaniel Inglês e o outro o Cocker Spaniel Americano.

Embora o Cocker Spaniel Americano tenha se tornado muito popular nos Estados Unidos, o Cocker Inglês é uma das raças mais populares no Reino Unido. Nos Estados Unidos, sua relativa falta de popularidade tem ajudado a raça a se manter saudável e fiel às suas raízes como um cão de caça e companheiro agradável.

mostrar mais

Curiosidades sobre o Cocker Spaniel Inglês

– Em comparação com o Cocker Spaniel, o Cocker Inglês é mais alto, tem um revestimento menos abundante, e não vem na cor amarela como tantas vezes é visto no Cocker. Em vez disso, ele ostenta uma pelagem sedosa, com pequenos detalhes em preto, fígado, vermelho, preto e castanho, fígado e castanho, ou qualquer uma destas cores sobre um fundo branco;

– O presidente John Kennedy teve um Cocker Spaniel Inglês chamado Shannon que morava com ele na Casa Branca;

– Príncipe William e Kate Middleton também são tutores de um Cocker Inglês chamado Lupo. O cachorro é filho de Ella, cadela dos pais de Kate, Michael e Carole Middleton. Em um primeiro momento, o casal negou que Lupo fosse deles. Lupo apareceu em uma das primeiras fotos oficiais do príncipe George, filho do casal;

– No Reino Unido, o que os norte-americanos chamam de Cocker Spaniel Inglês é apenas Cocker e a versão americana é chamada de Cocker Americano;

– O termo Spaniel era utilizado para qualquer cachorro que caçava aves. Eles eram normalmente diferenciados por tamanho e pela forma que trabalhavam.

Cuidados e Bem Estar

Esta é uma raça com uma grande dose de resistência, então ele vai desfrutar por muito tempo, caminhadas rápidas, jogos busca, ou esportes como agilty ou flyball.

Ensine seu Cocker Inglês com carinho. Ele tem um temperamento sensível e não responde bem a aspereza. Use reforços positivos tais como recompensas de petiscos, elogios e carinho. Ele é um aprendiz inteligente, e se você fizer de uma forma consistente, mas divertida, você vai ficar mais do que satisfeito com suas habilidades.

Como todos os cães, Cockers Ingleses têm um lado pernicioso. Eles também são farejadores. Mantenha os alimentos e lixo fora do alcance, assim como qualquer outra coisa que você não quer que ele tenha contato, especialmente quando for filhote curioso.

Escove o pelo do seu Cocker Inglês a cada dois dias. Você pode aparar os pelos para que ele não arraste no chão. Se seu cão for participar de alguma exposição, o tratamento com o pelo exige mais esforços. Todos os nós que aparecem devem ser retirados à mão ou com uma faca de decapagem. Se você tem duvidas de como tratar o pelo do seu Cocker Inglês, procure ajuda profissional para aprender melhor.

Limpar os ouvidos semanalmente com um limpador recomendado pelo criador ou veterinário. Por que as orelhas pendem, eles são propensos a infecções de ouvido. Quando você limpá-las, verificar se há sinais de infecção, tais como um mau cheiro, vermelhidão, sensibilidade ou coceira. Se o seu Cocker frequentemente balança a cabeça ou passa as patas na orelha, levá-lo ao veterinário para um check-up. Quando se trata de infecções de ouvido, é melhor iniciar o tratamento o mais cedo possível.

Outras necessidades incluem higiene bucal e cuidados com as unhas. Escove os dentes pelo menos duas ou três vezes por semana para remover o acúmulo de tártaro e bactérias. Diariamente é melhor se você quiser manter a boca do seu cão saudável.

Corte as unhas ou uma ou duas vezes por mês, conforme necessário. Unhas curtas vão ajudar a manter as patas do seu cão em boas condições e vai impedí-los de arranhar suas pernas quando ele estiver entusiasmado e saltar para cumprimentá-lo.

Verifique se há feridas, erupções cutâneas, ou sinais de infecção, tais como vermelhidão, sensibilidade, ou inflamação na pele, nos ouvidos, focinho, boca, olhos e nas patas. Os olhos devem ser claros, sem vermelhidão ou secreção. Seu exame cuidadoso semanal vai ajudar a detectar potenciais problemas de saúde mais cedo.

A quantidade de alimento vai ser determinada pelo quanto seu cão se exercita e sua estrutura. A quantidade diária recomendada é de 1 a 2 xícaras de alimento seco de alta qualidade por dia, dividido em duas refeições.

Predisposição à Doenças: Atrofia progressiva da retina (PRA), cataratas, glaucoma, displasia da anca. insuficiência renal. surdez neuro-sensorial congênita, cardiomiopatia dilatada.

Aparência física

O Cocker Inglês tem stop bem marcado. O focinho é bem quadrado; as mandíbulas são poderosas. A trufa, suficientemente larga, premite-lhe desenvolver um faro apurado e delicado. Os olhos cor e avelã ou castanhos preenchem bem a órbita. As orelhas, implantadas baixo, são guarnecidas por longos pelos sedosos e retos. O pescoço, musculoso, é de comprimento moderado. O peito é profundo, as costelas bem apertadas. O corpo, compacto, de dorso curto e traseiro musculoso, dá a impressão de força. A cauda, deixada ao natural e de comprimento médio, se afina na extremidade.

Pelagem do Cocker Spaniel Inglês

Formada de pelos achatados, unidos e sedosos, jamais encaracolados. Os membros são bem guarnecidos de franjas.

Cor da pelagem

Cores sólidas: Preto; vermelho; dourado; fígado (chocolate); preto e castanho; fígado e castanho.
Bicolores; preto e branco; laranja e branco; fígado e branco; limão e branco. Todos com ou sem manchas.
Tricolores: Preto, branco e castanho; fígado, branco e castanho.
Ruões: Azul ruão; laranja ruão; limão ruão; fígado ruão; azul ruão e castanho;
fígado ruão e castanho.

Filhotes

Os filhotes têm diferentes necessidades de exercício. De 9 semanas a 4 meses de idade, jardim de infância do filhote de cachorro, uma vez ou duas vezes por semana é uma ótima maneira para começar o exercício, treinamento a socialização, além de 15 a 20 minutos de tempo de brincadeiras no quintal, de manhã e à noite.

De 4 a 6 meses de idade, aulas de obediência semanais e meia milha de caminhadas diárias irá satisfazer as suas necessidades, além de brincadeiras no quintal. A partir de 6 meses a um ano de idade, jogar com uma bola durante manhãs nos horários mais frios ou à noite, não no calor do dia.

Depois de um ano de idade, seu filhote de cachorro Cocker Inglês pode começar a correr com você, mas manter a distância a menos de uma milha e dar pausas frequentes ao longo do caminho. Como ele ainda está amadurecendo, você pode aumentar a distância e o tempo gradativamente. Estes níveis graduais de exercício irão proteger seus ossos e articulações em desenvolvimento.

 

Preço

R$ 1.200 a R$ 4,500

Perguntas frequentes

O Cocker Spaniel Inglês pode viver em apartamentos ou espaços pequenos?

Cocker Spaniel Inglês são adaptáveis ​​e pode até  viver bem em um apartamento, desde que eles tenham os exercício diário para mantê-los em forma.

O Cocker Spaniel Inglês é recomendado para crianças?

Eles se dão muito bem com crianças e são bons companheiros para pessoas de todas as idades.

O Cocker Spaniel Inglês pode ficar sozinho em casa?

Como Cockers Ingleses são muito apegados as pessoas, eles se sentem muito bem estando com sua família humana e pode se tornar destrutivo se deixado sozinho com freqüência sem companheirismo ou atividade.

O Cocker Spaniel Inglês late muito?

Tem uma certa tendência a latir principalmente para avisar da aproximação de estranhos.

O Cocker Spaniel Inglês solta muito pelo?

Sua queda de pelo é considerável e pode ser amenisda com escovações semanais

Fotos doCocker Spaniel Inglês

Vídeos doCocker Spaniel Inglês

Cocker Spaniel - What Goes Up Must Come Down!...

4 month old English Cocker Spaniel puppy tricks...

Zoey's bag of tricks!...

Molly, English Cocker Spaniel...

mostrar mais

Raças similares aoCocker Spaniel Inglês

boiadeiroaustraliano

Boiadeiro Australiano

Dócil, fiel e dinâmico

srd

Sem Raça Definida (SRD)

Diverso e único para cada mistura e personalidade.

collie

Collie

Calmo, amigável, afetuoso e vigoroso.

pastor-alemao

Pastor Alemão

Esse cão muito inteligente tem aptidão particular para a obediência

Explore outrasRaças

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.


Copyright 2015 - Todos os direitos reservados à portaldodog.com.br