Foxhound Inglês

Amigável, não agressivo e enérgico.
CBKC - Grupo 6
Vigoroso e resistente, habilidade natural para a caça. Cão muito robusto, de andar solto e de bom ritmo.
Também conhecido como: English Foxhound

Informações Gerais

Corajoso, combativo, enérgico e muito rápido, o Foxhound caça raposa na Grã-Bretanha, enquanto na França é reservado à grande caça (javali). Especializado na caça a cavalo, esse cão de matilha não serve de cão de companhia.

Embora a maioria de nós nunca tenha visto um em pessoa, os filmes, livros e desenhos animados nos familiarizaram com a imagem de um grupo de Foxhounds Ingleses em perseguição a uma raposa vermelha.

Esta raça rara nunca deu um salto para ser popular como cão de companhia , mas ele é certamente um cão para considerar se você é um corredor e gostaria de um amigo canino para acompanhá-lo em passeios a cavalo. Este cão inteligente e corajoso pode cobrir longas distâncias sem uma pausa

Essas características têm prós e contras para pessoas que estão interessadas nele como um companheiro. Por exemplo, sua resistência e determinação fazem dele um bom amigo para os corredores de maratona, mas sua poderosa capacidade perseguir pode fazê-lo desejoso de seguir uma trilha interessante ao invés de ir onde você quiser.

Ele precisa de exercício diário , então ele não é uma boa escolha para o quem faz passeios de fim de semana. E, sendo um cão, cujo trabalho é ir atrás de uma presa, ele deve ser mantido na coleira em áreas onde ele poderia correr na frente de um carro. Entretanto ele é gentil, social, e tolerante, tornando-se um bom cão de família para as pessoas com um estilo de vida ativo que têm tempo de sobra para se dedicar a mantê-lo ocupado.

Expectativa de vida

Expectativa
Mínima
10 anos
Expectativa
Máxima
13 anos

Altura

Altura
Mínima
58
cm
Altura
Máxima
64
cm

Peso

Peso
Mínimo
30
kg
Peso
Máximo
33
kg

Características

Adaptabilidade
Nível de afeição
Bom para apartamento
Tendência de latir
Amigável com gatos
Amigável com crianças
Amigável com cães
Necessidade de exercícios
Espaço necessário
Tosa
Problemas de saúde
Inteligência
Gosto por brincadeiras
Queda de pelo
Necessidade social
Amigável com estranhos
Territorialista
Facilidade de treinamento
Cão de guarda
Tolerância ao frio
Tolerância ao calor

Origem do Foxhound Inglês

País: Reino Unido

Se as origens do Foxhound Inglês são controversas, todas concordam em um ponto: a raça foi criada por volta do século XV na Inglaterra para responder às necessidades de uma nova caça a cavalo, a da raposa. O nome Foxhound (cão “caçador de raposa”) é explícito a esse respeito. O Foxhound foi incluído nas raças de cão de ordem.

O pedigree dessa raça foi cuidadosamente mantido desde o final de 1700 – mais do que qualquer outra raça. Ainda assim, a origem exata da raça é desconhecida. A raça de caça tornou-se tão popular que até o final de 1800, 140 grupos (cada um com cerca de 50 cães) foram registrados só na Inglaterra.

Foxhounds vieram para a América em 1700, embora com o tempo uma boa percentagem destes cães cruzaram com outros cães para produzir o Foxhound Americano. Este último, desde então, ultrapassou o Foxhound Inglês em popularidade na América, embora não seja popular como um animal de estimação ou exibição. O Foxhound Inglês ainda é a primeira escolha dos caçadores que desejam um passeio tradicional, a cavalo.

Foxhounds Ingleses provavelmente foram criados na Grã-Bretanha através de cruzamentos criteriosos de Bloodhound , Galgos e Staghounds. Além de raposas, eles também foram usados ​​para caçar veados.

Os cães foram trazidos para a América pelos colonizadores britânicos no século 17. Lord Fairfax trouxe o um grupo em 1738. Entre os registros de sua história diz que Roobert Brooke levou esse raça para Maryland em 1650.

Ele foi listado nos livros genealógicos publicados pelo British Masters of Foxhounds Association desde o século 18. Durante sua história, tem havido mais de 250 derivações de Foxhounds Ingleses na Grã-Bretanha.

O American Kennel Club reconheceu a raça em 1909

 

mostrar mais

Curiosidades sobre o Foxhound Inglês

– Antes de sair para caça o Foxhound Inglês é treinado durante o período de seis meses a um ano para poder se juntar ao grupo;

– É uma das poucas raças que ainda desempenham a função para a qual foi criada;

– O Foxhound Inglês gosta de viver em grupo e por isso muitas vezes não é tipo como um cão de companhia.

Cuidados e Bem Estar

Criado para ser um caçador rápido com uma grande dose de resistência, o Foxhound requer uma quantidade substancial de exercício. Se ele não pode caçar em um campo como foi criado para fazer, leve-o para corridas diárias ou faça outro exercício que vai ajudá-lo a queimar a sua energia natural.

Ele está acostumado a vida em um canil e pode viver ao ar livre se acompanhado por um outro cão e tiver um abrigo adequado. Se ele é um único cão, no entanto, ele deve viver dentro de casa com o seu tutor para não ficar sozinho.

A pelagem curta e densa é fácil de cuidar. Escovação semanal com uma luva de borracha ou escova para remover os pelos mortos e distribuir a oleosidade da pele. Os cães soltam pelo moderadamente, e escovação regular vai ajudar a prevenir a queda dos pelos soltos se espalharem em seu piso, móveis e roupas. A escovação regular deve manter o seu Inglês Foxhound limpo. Não há nenhuma necessidade de banhá-lo com frequência, a menos que ele esteja sujo ou mal cheiroso. Use um shampoo para cão de alta qualidade para evitar ressecamento da pele e pelagem.

Escovar os dentes do seu Foxhound Inglês, pelo menos, duas ou três vezes por semana para remover o acúmulo de tártaro e as bactérias que se escondem no seu interior. A escovação diária é ainda melhor se você quiser prevenir doenças da gengiva e mau hálito.

O resto é a atenção básica. Apare quando necessário. Se você está inseguro em aparar as unhas do seu Foxhound Inglês, leve-o para um tosador ou veterinário. Manter as orelhas limpas e secas para evitar bactérias e infecções por fungos. Limpe o ouvido externo com um cotonete ou bola de algodão, mas não insira nada dentro do canal auditivo.

Na alimentação nunca deixe comida sobrando na vasilha do seu cão. A quantidade diária recomendada é de 2,5 a 3 xícaras de alimento seco de alta qualidade por dia, dividido em duas refeições. Isso pode variar conforme a estrutura do seu cão e o quanto ele se exercita.

Predisposição à Doenças: Displasia da anca, epilepsia e doença renal.

Aparência física

A cabeça do Foxhound é bem desenvolvida, o crânio é largo, os olhos, arredondados e castanhos, animam-se com um olhar vivo. As orelhas, um tanto curtas e implantadas no alto, são coladas contra a cabeça. O dorso é largo; os quadris, compridos; e os ombros são sólidos, porém leves. Os membros são fortes, e o jarrete é bem baixo.

Pelagem do Foxhound Inglês

A pelagem de pelo curto é firme e lisa,

Cor da pelagem

Tricolor (branca e fulva com manto preto) ou branca e fulvo-alaranjada

Filhotes

É importante treinar seu filhote Foxhound. Filhotes exploram, entram em coisas que não deveriam, e mastigam coisas que podem prejudicá-los. O treinamento garante não só a segurança de seu cachorro, mas também de seus pertences.

Preço

R$ 1.500 a R$ 2.500

Perguntas frequentes

O Foxhound Inglês pode viver em apartamentos ou espaços pequenos?

Por causa de seu alto nível de energia, ele não se adéqua a vida em apartamento.

O Foxhound Inglês é recomendado para crianças?

O  Foxhound Inglês se dar bem com crianças mais velhas que correspondem sua natureza energética e saltitante. Ele não é recomendado para casas com crianças pequenas, simplesmente porque eles podem derrubar ou bater nelas com a cauda ou machucar acidentalmente com suas  travessuras e  entusiasmo de um cão indisciplinado.

O Foxhound Inglês pode ficar sozinho em casa?

Ele tolera ficar sozinho por algum tempo. Depois disso ele se transforma em um excelente decorador e vai modificar o design de seus moveis.

O Foxhound Inglês late muito?

Tem uma tendência muito forte para latir. Seu latido é profundo, rico e aveludado. Precisa de muito treino para obedecer o comando “silencio”.

O Foxhound Inglês solta muito pelo?

Sua queda de pelo é moderada. Com escovações frequentes pode ser diminuída consideravelmente.

Fotos doFoxhound Inglês

Raças similares aoFoxhound Inglês

Dálmata

Sensível, calmo, agradável, amigável, sem timidez ou hesitação

Bloodhound

Dócil, gentil e manso

Basset Hound

Plácido, tenaz e afetuoso. Não é violento.

Beagle

Corajoso, alerta, inteligente e possui um temperamento equilibrado.

Explore outrasRaças

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.