Galgo Irlandês

Agressivo na caça mas muito dócil em casa
CBKC - Grupo 10
Fortemente estruturado, mas gracioso, é de movimentos ágeis e fáceis.
Também conhecido como: Irish Wolfhound, Wolfhound Irlandês, Lébrel Irlandês.

Informações Gerais

Seu tamanho pode assustar, mas o Wolfhound é conhecida por suas maneiras tranquilas e natureza gentil. Ele é alerta, corajoso e vai defender sua família com sua vida, e não tendem a ser agressivos. Felizmente, o seu tamanho é suficiente para dissuadir muitos candidatos a intrusos ou assaltantes.

Animal de força temível e muito enérgico. O Galgo Irlandês, que já não é praticamente utilizado para a caça, é um cão de guarda eficaz, já que é muito dissuasivo. É preciso educá-lo com firmeza e sem brutalidade, mas sobretudo não adestrá-lo para o ataque, pois ele pode se tornar perigoso. Muito apegado ao seu tutor, é obediente e inteligente. Esse cão não é adequado para viver na cidade, pois tem grande necessidade de correr.

Cães de caça são atraídos pelo movimento, e o Wolfhound terá muito prazer em perseguir gatos e outros pequenos animais peludos se ele vê-los correndo. Se ele crescer com outros animais vão se dar muito bem, e ele pode viver amigavelmente com gatos ou cães de pequeno porte. Mesmo assim, é melhor supervisioná-los quando eles estão juntos e separá-los quando você não está em casa. Não deixe ele fora juntos e sozinhos. Eles podem ser melhores amigos dentro de casa, mas o instinto de perseguir e até matar um gato correndo lá fora pode ser muito forte para o cão superar.

Quando os olhos irlandeses estão sorrindo, você pode ter certeza que eles pertencem a um Wolfhound Irlandês. Ele tem uma aparência nobre e imponente, mas sob as sobrancelhas peludas brilham os olhos com uma expressão doce e gentil.

O Galgo Irlandês ssaiu diretamente de uma tapeçaria medieval. Seu nome é sinônimo de ferocidade, mas ele é a mais delicada das criaturas. Considerando seu tamanho gigante – 71 a 86 centímetros – é uma característica essencial. O Wolfhound Irlandês, ou Galgo Irlandês, tem muitas características maravilhosas, mas ele não é de forma alguma para todos. Seu tamanho gigante e sua vida tragicamente de curta duração são apenas dois dos fatores que você deve considerar antes de ter um em sua família.

Esta é de uma raça gigante. Uma outra dificuldade que pode surgir, e deve ser levada em consideração, é se você precisar transportá-lo dentro de casa subindo e descendo escadas caso ele desenvolva algum problema físico.

Expectativa de vida

Expectativa
Mínima
6 anos
Expectativa
Máxima
8 anos

Altura

Altura
Mínima
71
cm
Altura
Máxima
86
cm

Peso

Peso
Mínimo
40
kg
Peso
Máximo
55
kg

Características

Adaptabilidade
Nível de afeição
Bom para apartamento
Tendência de latir
Amigável com gatos
Amigável com crianças
Amigável com cães
Necessidade de exercícios
Espaço necessário
Tosa
Problemas de saúde
Inteligência
Gosto por brincadeiras
Queda de pelo
Necessidade social
Amigável com estranhos
Territorialista
Facilidade de treinamento
Cão de guarda
Tolerância ao frio
Tolerância ao calor

Origem do Galgo Irlandês

País: Irlanda

Esse Galgo é, sem dúvida, oriundo de uma antiga raça irlandesa. Utilizado na caça ao lobo, ele praticamente desapareceu ao mesmo tempo que este ultimo. Criadores, e em particular o capitão Graham, recriaram a raça cruzando os últimos espécimes existentes com Galgos Escoceses e possivelmente com Dogues Alemães. O renascimento do interesse pela raça acompanhou o crescente Nacionalismo Irlandês, ao final do século 19. O Irish Wolfhound tornou-se um símbolo vivo da cultura Irlandesa e do seu passado Celta.

O Kennel Clube Irlandês determinou uma classe para a raça, em sua exposição em abril de 1878, e um clube foi fundado para o Wolfhound Irlandês em 1885. Agora, o Wolfhound desfruta, novamente, parte de sua reputação, conseguida na Idade Média. São criados e adquiridos grande número fora da Irlanda. O American Kennel Club reconheceu o Wolfhound irlandês em 1897.

Tradição e história do Galgo Irlandês nas tropas da Irlanda: Desde 1902, um cão da raça Galgo Irlandês é presenteado para ser o mascote do regimento pelos participantes do Clube do Galgo Irlandês. Os aficionados pela raça esperavam que com isso, a popularidade da raça crescesse.

A estratégia deu certo e em 1961, o Galgo Irlandês se tornou oficialmente o mascote do regimento, recebendo o direito de ser tratados pela corporação de veterinários reais, assim como ter sua alimentação e cuidados custeados pelo público. A Guarda Irlandesa é a única guarda que é permitida ter o mascote os levando durante uma parada.

O primeiro mascote se chamava Brian Boru e o atual, Domhnall. Em épocas digitais, você pode seguir Domhnall e sua vida no regimento no perfil do cachorro no Facebook (endereço de Domhnall)

mostrar mais

Curiosidades sobre o Galgo Irlandês

– Ao longo dos séculos, os enormes cães irlandeses estavam sempre presentes na realeza, incluindo os de Edward III da Inglaterra, Henrique VIII, e Elizabeth I, bem como na França com Henrique IV. Os cães também foram apresentados como presentes reais para as cortes da Suécia, Dinamarca e Espanha;

– Cônsul romano Aurelius escreveu em 391 d.C. que “toda Roma ficou maravilhada” com os sete Wolfhounds Irlandeses que tinham sido enviados a ele como um presente;

– A legislação irlandesa permitida apenas os reis e nobres possuir o Galgo Irlandês, e o número de cães por dono estava relacionado com o prestígio do título;

– O Galgo Irlandês era um presente popular entre governantes e outras pessoas importantes. Muitas vezes, eles chegavam usando correntes e colares feitos com prata e ouro. Um conto favorito é o do Galgo Irlandês enviado para o Príncipe de Gales, Llewellyn, pelo rei da Inglaterra John em 1210. O cão foi nomeado Gelert, e Llewellyn o amava mais do que a própria vida. Um dia, Llewellyn foi caçar e deixou Gelert como cão de guarda do filho que ainda era um bebê.Quando ele voltou, ele encontrou o berço do bebê virado e Gelert coberto de sangue. Louco de dor, ele matou Gelert, mas enquanto o cão fiel estava morrendo, Llewellyn ouviu o grito de seu filho. Ele procurou mais e encontrou a criança, vivo, ao lado do corpo de um lobo que Gelert tinha matado. Llewellyn sempre lamentou a perda de seu cão e erigiu um túmulo em honra de Gelert, que ainda pode ser visto em Caernarvon, Wales.

Cuidados e Bem Estar

Apesar de seu grande tamanho, o Galgo  Irlandês é um cão de casa. Ele adora estar com as pessoas e é calmo dentro de casa. Ele é o mais adequado para uma casa sem escadas; se subir ou descer as escadas eles podem danificar suas articulações.

Precisam ter acesso a um jardim murado onde ele possa correr e ser feliz. O muro é necessário para evitar de perseguir outros animais. Uma cerca elétrica não vai adiantar; o instinto de caça é muito mais forte do que o medo de um choque momentâneo.

Galgos Irlandês adultos precisam se exercitar duas vezes por dia cerca de 20 minutos, onde podem correr livremente. Eles vão desfrutar bem de um passeio. Evite qualquer exercício uma hora antes das refeições e duas horas após as refeições para diminuir o risco de torção gástrica , ou inchaço.

Ele não deve precisar de um banho mais de uma ou duas vezes por ano, a menos que ele tenha se deitado em algo fedido.

Para manter o pelo com boa aparência seu Galgo vai precisar de cuidados profissionais caso você não saiba como lidar com seu pelo. A maneira correta seria uma tosa diferente onde os pelos são aparados com uma faca especial ao invés de simplesmente cortados com tesoura ou máquina. Precisa também remover o excesso de pelos das orelhas com uma tesoura; o Galgo deve ter algo parecido com uma juba. Para terminar, retirar pelos longos sob a barriga e na base da cauda.

Escovar os dentes do seu cão pelo menos duas ou três vezes por semana para remover o acúmulo de tártaro e as bactérias que se escondem no seu interior. A escovação diária é ainda melhor se você quiser prevenir doenças da gengiva e mau hálito.

Cortar as unhas uma ou duas vezes por mês. Cuidado na hora de cortar porque as unhas têm vasos sanguíneos e se você cortar demais pode causar sangramento – e seu cão pode não cooperar na próxima vez. Então, se você não tem experiência para aparar as unhas do seu cão, peça a um veterinário ou tosador para fazer por você.

Seus ouvidos deve ser verificada semanalmente se tem vermelhidão ou um odor ruim, o que pode indicar uma infecção. Quando você verificar as orelhas do seu cão, limpe-os com uma bola de algodão umedecido com produto suave e de pH equilibrado. Ouvido limpo pode ajudar a prevenir infecções. Não insira nada dentro do canal auditivo; apenas limpar o ouvido externo.

Verifique se há feridas, erupções cutâneas, ou sinais de infecção, tais como vermelhidão, sensibilidade, ou inflamação na pele, no nariz, focinho, olhos, e nas patas. Os olhos devem ser claros, sem vermelhidão ou secreção. Seu exame cuidadoso semanal vai ajudar a detectar potenciais problemas de saúde mais cedo.

Na parte de alimentação sempre compra ração de qualidade superior que realmente sirva para nitrir seu cão. A quantidade recomendada é de 4-8 xícaras de alimento seco de alta qualidade por dia, dividido em duas refeições.

Predisposição à Doenças: Geralmente saudável com predisposição a alterações cardíacas, ortopédicas, oftálmicas e sanguíneas

Aparência física

O pescoço bem arqueado suporta a cabeça comprida, com focinho moderadamente pontudo. Os olhos são escuros. As orelhas, pequenas, são mantidas "em rosa". O corpo, comprido é forte. O peito, moderadamente largo, é muito alto. O dorso, um tanto comprido, e os quadris, moderadamente arqueados. O ventre é bem erguido. Os membros são fortes e os aprumos, retos. Comprida e ligeiramente curvada, a cauda é bem guarnecida. O pelo é áspero e duro no dorso, na cabeça e nos membros, e mais espesso e mais comprido, em "fio de arame", acima dos olhos e debaixo da mandíbula.

Pelagem do Galgo Irlandês

Áspero e duro no tronco, pernas, cabeça, sobre os olhos e barba especialmente de arame.

Cor da pelagem

As cores reconhecidas são: cinza, tigrado, vermelho, preto,
branco puro, fulvo ou qualquer cor que apareça no Deerhound.

Filhotes

Filhotes que têm temperamentos agradáveis ​​são curiosos e brincalhões, disposto a abordar as pessoas e se relacionar com elas. Comece a treinar o seu cachorro no dia em que você levá-lo para casa. Mesmo com oito semanas de idade, ele é capaz de aprender de tudo o que você puder ensiná-lo. Não espere até 6 meses de idade para começar a treinar ou você pode ter um cão mais obstinado e difícil de lidar. Se possível, colocá-lo em uma classe do jardim de infância quando ele estiver 10 a 12 semanas de idade, para se socializar. No entanto, esteja ciente de que muitas desses classes de treinamento exigem que algumas vacinas esteja em dias, e muitos veterinários não recomendam a exposição a outros cães e lugares públicos até que as vacinas do filhote estejam todas certinhas. Você pode começar a treinar o seu cachorro em casa e socializar-lo entre amigos e familiares até que as vacinas do filhote estejam concluídas.

Filhotes de Wolfhound Irlandês podem ser particularmente destrutivos quando deixado sozinhos. Não culpe o cachorro se você voltar para casa e encontrar o seu sofá devorado.

Filhotes precisam de folga em uma jardim fechado, mas precisa limitar os exercícios e correr  apenas alguns minutos por dia. Eles não devem fazer caminhadas até que estejam pelo menos com seis meses de idade. Comece com caminhadas curtas, não mais de cinco minutos, e no máximo de 1,5 km dentro de um período de três meses. Eles não devem chegar a uma distância de 3 km antes de um ano de idade. Continue esse programa de exercício gradual e suave até que o Wolfhound Irlandês atinja a maturidade em 18 a 24 meses de idade.

Preço

R$ 8.000 a R$ 10.000

Perguntas frequentes

O Galgo Irlandês pode viver em apartamentos ou espaços pequenos?

O Galgo não é indicado para apartamentos por causa de seu tamanho e sua grande necessidade de correr. Ele vai se adaptar muito melhor em um sítio ou chácara.

O Galgo Irlandês é recomendado para crianças?

Seu tamanho pode torná-lo inadequado para casas com crianças. Nem é apropriado deixar que as crianças montem no Galgo Irlandês. Ele não tem estrutura para isso e pode sofrer lesões nas costas.

O Galgo Irlandês pode ficar sozinho em casa?

É um cão tranquilo, mas que gosta muito da companhia de seus tutores. Se deixados sozinhos em casa eles podem arranjar o que fazer por com conta própria e suas ideias não são muito confiáveis. Se você deixar bife sobre a mesa, quando voltar não vai estar no mesmo lugar.

O Galgo Irlandês late muito?

Ele não tem costume de latir nem para dar um alarme avisando a aproximação de intrusos.

O Galgo Irlandês solta muito pelo?

O Galgo Irlandeses perde pelo durante todo o ano, mas a queda de pelo não é tão grande. Com escovação semanal isso diminui bastante.

Fotos doGalgo Irlandês

Raças similares aoGalgo Irlandês

Greyhound

Inteligente, gentil, afetuosos e com temperamento equilibrado.

Whippet

Meigo e calmo

Galgo Escocês

Gentil, amistoso e obediente

Borzoi

Dócil, sensível e gentil.

Explore outrasRaças

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.