Greyhound

Inteligente, gentil, afetuosos e com temperamento equilibrado.
CBKC - Grupo 10
Fortemente construído e bem estruturado, esse Lebréu magnificamente proporcional se move com muito flexibilidade.
Também conhecido como: Lebréu Inglês

Informações Gerais

Esse cão vigoroso e resistente é o  mais rápido de todos os Lebréus. Elegante e gracioso, ele faz poses fantásticas que valorizam seu físico.

Reservado e sensível, mas muito apegado ao tutor, esse animal de companhia é charmoso, afetuoso, dócil com crianças e calmo em casa. Ele deve ser adestrado com autoridade e doçura. Os estranhos só lhe inspiram indiferença. Na cidade, o Greyhound precisa absolutamente de longas caminhadas diárias e necessita correr regularmente.

Greyhound são cães incrivelmente amorosos, bem como graciosos e tranquilos. Sua atividade favorita é nenhuma atividade. Eles gostam de deitar-se sobre uma superfície macia mais próximo – como o sofá da sala – e dar olhares adoráveis com seus olhos escuros. Nesse ponto, sua reação natural será sentar-se ao lado de seu cão, esfregar sua barriga, e sussurrar palavras doces em seu ouvido. Isso é exatamente o que ele tinha em mente.

Os Greyhoundss são, por natureza, bons companheiros de casa. Eles são tranquilos, limpos e, embora não seja bom em participar de competições como obedience, são cães de trato fácil e naturalmente de boas maneiras, mas cães adultos normalmente precisam entender o que se espera deles, e sua dedicação e orientação carinhosa vão ajudá-lo a se adaptar com isso.

A única característica que surpreende a maioria das pessoas sobre galgos é o seu baixo nível de atividade. Greyhounds adultos – incluindo cães de corrida – ficam satisfeitos com caminha tranquilas, e pode até ter que ser cutucado para fazer exercício necessários quando está em idade mais avançada. Eles gostam de desfrutar do ar livre e alguns deles se tornam melhores amigos de jogos e brincadeiras dos seus novos tutores, mas não deixe que as preocupações sobre não ser capaz de dar a um ex-corredor exercícios suficientes desanimá-lo no caso de uma adoção.

Se alguns cães toys são tidos como “cães grandes em pequenos corpos”, o Greyhound é, em certo aspectos, o oposto. Ele é um cão alto, fino e pesa cerca de 30 kg se ele for cão de corrida. Mas suas maneiras suaves e natureza um tanto preguiçosa fazem dele uma presença quieta na casa. Em alguns aspectos, vivendo com um Greyhound é como viver com um gato gigante . Ele é, no entanto, um cão grande, forte e rápido, por isso certifique-se que você seja capaz de segurá-lo contê-lo se ele vê algo que ativa seu instinto de perseguir.

Greyhounds de corrida têm muitas experiências que lhes servem bem como companheiros depois de suas carreiras de corrida acabarem. Eles estão acostumados a serem engaiolados, transportados, e passar o tempo com estranhos. Eles raramente são nervoso ou instáveis.

Alguns Greyhounds de corrida nunca ficaram sozinhos. Eles geralmente se dão muito bem se já existem outros cães em casa, mas eles podem sofrer de ansiedade de separação, enquanto seus donos estão fora. Se for adotar um Greyhound é bom verificar isso com cuidado com o grupo de adoção, e certifique-se o cão vai se adaptar bem ao seu estilo de vida… ou então adote dois!

Expectativa de vida

Expectativa
Mínima
10 anos
Expectativa
Máxima
13 anos

Altura

Altura
Mínima
68
cm
Altura
Máxima
76
cm

Peso

Peso
Mínimo
30
kg
Peso
Máximo
35
kg

Características

Adaptabilidade
Nível de afeição
Bom para apartamento
Tendência de latir
Amigável com gatos
Amigável com crianças
Amigável com cães
Necessidade de exercícios
Espaço necessário
Tosa
Problemas de saúde
Inteligência
Gosto por brincadeiras
Queda de pelo
Necessidade social
Amigável com estranhos
Territorialista
Facilidade de treinamento
Cão de guarda
Tolerância ao frio
Tolerância ao calor

Origem do Greyhound

País: Reino Unido

Puro produto das criações britânicas,  o Greyhound teria disso trazido para o Ocidente por fenícios, celtas ou croatas, em seguida selecionados sob Henrique VIII da Inglaterra para a caça à lebre. Atualmente, os Greyhounds participam de provas de racing e correm atrás de uma lebre artificial.

O Greyhound é uma raça antiga que se originou no Oriente Médio e Norte da África e ganhou a admiração de muitas culturas diferentes. Greyhounds foram mencionados pelos gregos, representados na arte por egípcios, elogiado por um poeta romano, e são a única raça mencionada na Bíblia. Greyhounds foram para a Europa durante a Idade das Trevas. Eles eram tão respeitados por suas proezas de caça que as leis nesse período  protegia as reservas de caça reais proibindo qualquer pessoa que vivia em torno na florestas do rei de possuir um Greyhound. A popularidade sua continuou a crescer na Inglaterra, graças à popularidade do coursing ( o esporte de perseguir presas) e corridas. Exploradores espanhóis e colonos britânicos trouxeram para as Américas onde se tornaram muito populares.

O Greyhound foi uma das primeiras raças a participar de um programa americano de cachorro, e o American Kennel Club reconheceu a raça em 1885. O primeiro coursing race oficial foi em 1886, e a National Coursing Association foi fundada em 1906. As corridas de Greyhound decolaram e é popular hoje em muitos estados, apesar de ser um esporte polêmico porque muitos cães são abandonados, sacrificados ou vendidos para laboratórios se eles não rendem muito bem na pista.

mostrar mais

Curiosidades sobre o Greyhound

– Apesar de possuírem uma morfologia similar, o guepardo pode chegar a uma velocidade de 115 km/h na selva, enquanto o cão da raça Greyhound fica atrás com 68 km/h, sendo praticamente metade da velocidade do felino;

– O presidente Rutherford B. Hayes, teve vários cães na Casa Branca, incluindo um Greyhound chamado Grim;

– A Rainha Elizabeth I era uma grande admiradora tanto da raça quanto das corridas de Greyhounds. Preocupada com a velocidade da raça que era uma vantagem sobre a presa, ela decretou que a presa deveria ter alguma vantagem na a frente do cão;

– Falando ainda da realeza, o rei Henrique VIII assimilou a raça como símbolo pessoal e ainda hoje o Greyhound está presente no brasão da família York;

– Príncipe Albert era o marido da rainha Victoria. Seu cão favorito era um Greyhound preto e branco chamado Eos que ele criou desde filhote de seis semanas de idade. Eos pode ser visto em diversas pinturas encomendadas pela rainha como presentes para seu consorte. O cão foi enterrado sob as encostas em Windsor e, pelo menos, duas estátuas foram feitas em sua homenagem;

– O Greyhound de Bart Simpson é chamado Santa’s Little Helper (Pequeno Ajudante do Papai Noel) e tem aparecido com freqüência em episódios da série de televisão “Os Simpsons” desde 1989;

– J. K. Rowling, a  autora dos livros de Harry Potter, adotou uma Greyhound de 4 anos chamada Sapphire de um grupo de adoção na Escócia. O grupo teve uma grande surpresa quando uma doação significativa foi acrescentada à taxa de adoção;

– Essa raça foi a escolhida para uma propaganda de uma marca de vodca bem conhecida.

Cuidados e Bem Estar

Existe uma grande campanha para adoção de Greyhounds após sua aposentadoria das pistas. Muitos desses cães, quando não adotados, são abandonados, sacrificados ou doados para laboratórios. Se você tiver a chance de adotar um ao invés de comprar seria uma grande ajuda para esses companheiros carinhosos, amáveis e maravilhosos. Se em seu estado tem um inverno muito rigoroso, seu Greyhound vai precisar de um casaco. Se for clima muito quente evite deixá-lo muito exposto ao sol nos horários mais quentes.

Os Greyhounds são cães com baixo nível de energia, mas eles ainda precisam de uma caminhada diária. Se eles não se exercitarem regularmente , eles podem tornar-se aborrecidos, o que pode levar a um comportamento destrutivo . Greyhound tem um instinto nato para perseguir  presas , e os proprietários precisam de um muro para evitar que seus cães cacem pequenos animais. Cerca elétrica não tem muito efeito sobre esta raça. O seu instinto de perseguição é muito mais forte do que qualquer medo de um choque temporário. Greyhounds também devem ser mantidos na coleira durante os passeios. Greyhound podem sofrer com excesso de peso , o que é ruim para a sua saúde.

O treinamento do seu Greyhound , seja adotado já adulto ou um filhote comprado, deve começar logo que ele chegar em casa. Eles podem ser teimosos e muitas vezes durante o treinamento podem se portar com a mentalidade de “o que eu ganho com isso?”. Eles são independentes e precisam de um lider confiante e persistente. Lembre que  eles também têm um lado sensível, o que pode tornar o treinamento algo difícil para essa raça. Eles atendem melhor com paciência, elogios, carinhos e recompensas de petiscos em vez de punição.

Greyhounds precisam ser expostos a muitas pessoas diferentes, lugares e situações – um processo que os treinadores chamam de socialização  – para impedi-los de tornar-se tímido ou medrosos. Muitas escolas oferecem aulas de obediência de socialização, que também são um início maravilhoso para o básico de obediência. Outras formas de socializar seu cão incluem visitas a locais públicos, andar na vizinhança e convidar pessoas para sua casa. Introduzir novas situações sociais gradualmente.

Galgos têm um pelo curto, liso que é simples de manter. Escove semanal com uma luva de borracha ou escova para remover pelos mortos e distribuir a oleosidade da pele que mantêm o revestimento brilhante. Eles têm queda de pelos, mas a escovação regular vai ajudar a diminuir. Banho, conforme necessário. Se você fizer um bom trabalho de escovação no seu Greyhound, ele provavelmente não vai precisar de banho com muita freqüência. Use um shampoo indicado por seu veterinário para o tipo de pelo do seu cão.

Os dentes desta raça precisam de cuidados o mais dedicados. Greyhounds tendem a ter uma má saúde bucal, de modo que a escovação regular é uma obrigação se você quer que eles tenham um hálito agradável e sem acúmulo de tártaro.

Apare as unhas uma ou duas vezes por mês. Se você não tem experiencia suficiente para cortar as unhas, procure a ajuda de um veterinário ou tosador para evitar sangramentos, no caso de cortar muito curta as unhas, e trauma para seu cão que na próxima vez pode não cooperar muito bem.

Mantenha os ouvidos limpos e livres de detritos. Nunca insira nada dentro do canal auditivo; apenas limpar ao redor do ouvido externo. Seus ouvidos deve ser verificados semanalmente se tem vermelhidão ou um odor ruim, o que pode indicar uma infecção. Quando você verificar as orelhas do seu cão, limpe-os com uma bola de algodão umedecido com um produto suave de pH equilibrado.Ouvido limpo ajuda a prevenir infecções.

Verifique se há feridas, erupções cutâneas, ou sinais de infecção, tais como vermelhidão, sensibilidade, ou inflamação na pele, focinho, boca e olhos, e nas patas. Os olhos devem ser claros, sem vermelhidão ou secreção. Seu exame cuidadoso semanal vai ajudar a detectar potenciais problemas de saúde mais cedo.

A alimentação do seu cão deve ser de qualidade e bem dosada. A quantidade recomendada para os machos é de 2,5 a 4 xícaras de ração seca com alta qualidade por dia, dividido em duas refeições; para as fêmeas o ideal são de 1,5 a 3 xícaras. Não deixe comida sobrando na vasilha do seu cão. Evita o desperdício e a obesidade.

Predisposição à Doenças: Alterações oftalmológicas, luxação do ombro e hidrocefalia.

Aparência física

A cabeça comprida de crânio achatado é moderadamente larga. O focinho, longo, é ornamentado pela trufa preta e pontuda. O stop é um tanto pronunciado. Mandíbulas potentes e bem cinzeladas abrigam sólidos dentes brancos, com incisivos bem ajustados. Os olhos, preferencialmente escuros e brilhantes, têm olhar inteligente. As orelhas, pequenas e finas, são mantidas "em rosa". O pescoço, longo e musculoso, curva-se com elegância.
O corpo, de dorso largo e quadrado, bastante comprido, de quadris fortes e com o peito profundo, dá a impressão de força. O ventre, bem erguido, afina a silhueta. As coxas são largas e musculosas.
A cauda, comprida e implantada bastante baixo, é forte no começo e se afina na extremidade; ela é mantida baixa e ligeiramente encurvada.

Pelagem do Greyhound

Pelo curto, fino e apertado.

Cor da pelagem

Pode ser preto, branco, vermelho, azul, fulvo, fulvo-pálido, malhado ou uma dessas cores misturada com branco.

Filhotes

Filhotes precisam a mesma formação que todos os cães jovens precisam. Galgos jovens e filhotes precisam de muito exercício, mas eles precisam de lugares seguros. O desejo de perseguir é forte, e esse impulso, provavelmente, para substituir qualquer treinamento que seu jovem cão já teve. É mais seguro para um galgo nunca deixá-lo se exercitar em áreas não muradas ou cercadas.

Preço

R$ 1.200 a R$ 2.500

Perguntas frequentes

O Greyhound pode viver em apartamentos ou espaços pequenos?

Apesar de seu tamanho eles se adaptam bem a apartamentos devido sua baixa necessidade de exercícios. Ele vai passar a maior parte do tempo deitado no seu sofá.

O Greyhound é recomendado para crianças?

Greyhound são paciente com as crianças e são conhecidos por ser cuidadosos quando estão perto de uma que ainda está engatinhando. Eles se sentem mais confortáveis com crianças maiores que já sabem lidar com cães. Sua tendencia é se afastar da criança ao invés de machucá-las. Crianças também precisam aprender como tratar bem um cão.

O Greyhound pode ficar sozinho em casa?

Greyhound é muito apegado ao seu tutor. Se deixados sozinhos por longos períodos vai sofrer com ansiedade de separação. Evite deixá-lo só ou tenha um outro cão para fazer companhia.

O Greyhound late muito?

Sua tendência a latir é muito pequena. São cães muito discretos e calmos.

O Greyhound solta muito pelo?

Greyhound perdem pouco pelos, dependendo da época do ano e do cão individual, e eles exigem cuidados mínimos com o pelo.

Fotos doGreyhound

Raças similares aoGreyhound

Galgo Irlandês

Agressivo na caça mas muito dócil em casa

Borzoi

Dócil, sensível e gentil.

Afegão Hound

Sensível e capaz de uma relação estreita com o dono.

Whippet

Meigo e calmo

Explore outrasRaças

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.