Labradoodle

Amigável, calmo, enérgico e alegre
CBKC - Grupo 1
O Labradoodle é um cão inteligente. Aceita e trata a todos como seus melhores amigos. Dedicada a sua família.

Informações Gerais

O Labradoodle é um cão inteligente que pode ser o animal de estimação ideal se devidamente treinado. Ele é amigável, aceita e trata a todos como seus melhores amigos. Ele é dedicado a sua família e goza a vida como um companheiro energético.

Ele pode ser gentil e também pode ser alegre, mostrando sua felicidade através de saltos exuberantes. Ele também tende a ser descontraído, uma vez que o Labradoodle foi criado para não ser agressivo. Como é o caso com qualquer raça, alguns criados irresponsáveis podem dar origem a cães não tão amigáveis, mas um Labradoodle bem educado com um temperamento característico é uma verdadeira alegria.

O temperamento de um Labradoodle depende de várias coisas, incluindo a influencia dos seus pais (especialmente a mãe), a quantidade de socialização que ele recebe, e os genes que ele herda. Em geral, porém, Labradoodles são cães amigáveis ​​que se dedicam às suas famílias. Um Labradoodle bem educado não deve ser tímido ou agressivo com pessoas ou outros animais. Se na hora de comprar seu cão os pais rosnarem ou latirem, é melhor procurar outro local para adquirir seu Labradoodle.

O comportamento ideal de um Labradoodle é que seja inteligente e fácil de treinar, graças à inteligência do Poodle e o amor do Laboratório para trabalhar com pessoas. Se você treinar um Labradoodle com técnicas de reforço positivo, mostrando-lhe o que você gosta, recompensando-o com elogios, brincadeiras e guloseimas, é provável que ele aprender rapidamente e alegremente.

Desfrutando de forte popularidade em pouco tempo, este híbrido tornou-se conhecido rapidamente. Criado para ser um cão hipoalergênico, o Labradoodle passou a provar que ele pode ser cão versátil de família e cão de terapia também.

Um Labradoodle fica mais feliz quando ele está com as pessoas que ama, e ele vai dar um banho em sua família de carinho e devoção. Com a energia do Labrador Retriever e com o bom comportamento do tanto do Labrador como do Poodle, é só alegria. Graças aos esforços de um punhado de pessoas, o Labradoodle em breve poderá acabar como uma das raças mais populares.

Um Labradoodle é geralmente fácil de treinar, já que é inteligente e ansioso para agradar. Geralmente se dá bem com outros cães e animais de estimação da casa. No geral, é um excelente animal de estimação para um tutor iniciante.

É calmo e tranquilo, enquanto se enrosca em seus pés, mas também está pronto para saltar e brincar seja lá do que for. Não é um cão de guarda ideal; embora lata para alertar de algo estranho, mas é mais provável que o intruso se torne um convidado para tomar um café.

Expectativa de vida

Expectativa
Mínima
10 anos
Expectativa
Máxima
15 anos

Altura

Altura
Mínima
53
cm
Altura
Máxima
60
cm

Peso

Peso
Mínimo
22
kg
Peso
Máximo
29
kg

Características

Adaptabilidade
Nível de afeição
Bom para apartamento
Tendência de latir
Amigável com gatos
Amigável com crianças
Amigável com cães
Necessidade de exercícios
Espaço necessário
Tosa
Problemas de saúde
Inteligência
Gosto por brincadeiras
Queda de pelo
Necessidade social
Amigável com estranhos
Territorialista
Facilidade de treinamento
Cão de guarda
Tolerância ao frio
Tolerância ao calor

Origem do Labradoodle

País: Austrália

O Labradoodle foi originalmente desenvolvido na Austrália para ser um cão-guia hipoalergênico. Em 1989, Wally Conron, que estava no comando do programa de melhoramento para o Royal Guide Dogs Association of Australia, realizou o primeiro cruzamento proposital entre um Standard Poodle e Labrador Retriever.

Esta primeira cruza de Conron deu origem a um cão chamado Sultan, que não só o pelo hipoalergênico, mas também tinha a aptidão, inteligência e personalidade para ser um cão-guia eficaz. Sultan passou a trabalhar com uma mulher no Havaí e foi um sucesso em seu trabalho. Nesse ponto, outros criadores viram os resultados de cruzar essas duas raças.

Assim como o pai Labrador Retriever, o Labradoodle cresceu rapidamente em popularidade e tornou-se uma das “raças Doodle” mais procuradas . Estes cães são frequentemente produzidos pelo cruzamento de um Labrador Retriever com um Poodle, mas reprodução de várias gerações começou em uma tentativa de produzir uma raça viável e reconhecível.

Tanto o Australian Labradoodle Association e o International Australian Labradoodle Association estão tomando medidas nesse sentido (não há clubes de raça Labradoodle na América do Norte), e eles esperam conseguir o reconhecimento e registro da raça nos próximos anos. Estes grupos têm feito grandes esforços para unirem os criadores para que eles trabalhem para alcançar os mesmos padrões através da reprodução de várias gerações.

mostrar mais

Curiosidades sobre o Labradoodle

– Labradoodles foram originalmente criados em uma tentativa de criar um cão-guia hipoalergênico. Desde então se tornaram animais de estimação populares;

– Labradoodles são cães de companhia. Eles amam o sua família humana e precisam viver dentro de  casa, nunca ao ar livre;

– Um Labradoodle bem educado deve ser sociável e amigável, não-agressivo, e é bastante intuitiva;

– O criador desa raça foi em homem chamado Wally Conron;

– Jennifer Aniston e o vice-presidente dos Estados Unidos Joe Biden são tutores de Labradoodles;

– Eldrick Tont Woods, mais conhecido como Tiger Woods, é um jogador profissional de golfe dos Estados Unidos. Ele é tutor de dois Labradoodles.

Cuidados e Bem Estar

Eles exigem cerca de 30 a 60 minutos de exercício por dia e seria melhor em um quintal cercado para queimar um pouco de energia. Alguns Labradoodles, especialmente na primeira geração, pode exigir ainda mais exercício.

O Labradoodle é um excelente companheiro de brincadeiras, mas também precisa de algum tempo sem coleira para correr e extravasar sua energia a vontade. Além disso, ele precisa ser intelectualmente estimulado; ele é inteligente e energético, por isso, se ele ficar entediado, pode se tornar uma máquina de destruição .

O Labradoodle é uma inteligente e ansioso para agradar. Por esse motivo, o treinamento deve ser fácil, desde que a diversificação e reforço positivo sejam os métodos aplicados. Ela pode ser um bom companheiro para os proprietários de primeira viagem que não têm muito experiencia em criar cães já que eles são obedientes e não precisam de uma liderança tão forte.

Embora ele desempenhe vários papéis em relação a trabalho,  é um cão de companhia por completo, e ela deve viver dentro de casa, não no quintal. Ela fica mais feliz no conforto de casa, dormindo profundamente em seus pés ou em uma cama ao lado de seu.

Predisposição à Doenças: Predisposição a infecções de ouvido, displasia da anca, epilepsia e alergias.

Aparência física

Muito parecido com o Poodle, existem três tamanhos principais para o Labradoodle: Standard, Médio e Miniatura. Devido à sua natureza híbrida, no entanto, as características físicas de um Labradoodle podem variar. Por exemplo, um Labradoodle terá diferentes tipos de pelagem, podendo ser ondulado, crespo, etc.
A cor da pelagem também varia, incluindo creme, ouro, vermelho, preto, chocolate, tigrado e com diferentes padrões. Contrariamente à crença, alguns Labradoodles soltam pelo, embora muito menos e com menos odor do que um Labrador Retriever.
Embora não haja cão completamente hipoalergênico, Labradoodles podem ser uma boa opção para pessoas com alergias.

Pelagem do Labradoodle

Existem três tipos:
O pelo parecido com cabelo, outro encaracolado e o terceiro parece com lã.

Cor da pelagem

Pode ser marrom, preto ou bege, quase banco.

Filhotes

Devem ser socializados quando são ainda filhotes, já que eles tendem a se machucar quando estão muito estressados, principalmente quando estão em contato com outros cães e mesmo sem sofrer nenhuma agressividade por parte do outro cão.

Os adultos são ativos e os filhotes nem se fala. Seu tutor precisa ter cuidado com o excesso de exercícios nessa fase para não ter problemas de saúde no futuro.

Preço

R$ 1.500 a R$ 4.000

Perguntas frequentes

O Labradoodle pode viver em apartamentos ou espaços pequenos?

Labradoodles pode se adaptar a praticamente em qualquer tipo de moradia, mas eles não são recomendados para apartamentos.

O Labradoodle é recomendado para crianças?

O Labradoodle se dão bem com crianças e podem ser companheiros carinhosos e gentis para qualquer criança. Por causa do seu tamanho ele pode sem querer derrubar um bebê. Por isso relação criança/cachorro deve ser sempre supervisionada por um adulto.

O Labradoodle pode ficar sozinho em casa?

Não são cães para fiar sozinhos por longo períodos. Quando entediados podem manifestar um comportamento destrutivo.

O Labradoodle late muito?

Sua tendência a latir é moderada. Com um bom treinamento ele aprende rápido o significado do comando “silêncio”.

O Labradoodle solta muito pelo?

Sua queda de pelos e de nível médio. Com cuidados semanais essa queda de pelos diminui bastante.

Fotos doLabradoodle

Raças similares aoLabradoodle

Bobtail

Cão "chiclete", ávido por carinho

Pastor Australiano

Inteligente, dotado de bom temperamento, companheiro e leal

Border Collie

Tenaz, perspicaz, alerta, receptivo e inteligente. Jamais nervoso ou agressivo

Xoloitzcuintli

Aprazível e alegre

Explore outrasRaças

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.