Norwich Terrier

Índole amável, não é brigão, tremendamente ativo, com constituição vigorosa; alegre e destemido
CBKC - Grupo 3
Solidamente estruturado e baixo sobre os membros, ele também é um dos menores Terriers.
Também conhecido como: Terrier de Norwich, Norwich.

Informações Gerais

De vitalidade excepcional, o Norwich Terrier, é robusto e de caráter bem temperado. Ele é alegre, impetuoso e de grande fidelidade aos donos. Nem agitado nem briguento, relaciona-se facilmente com crianças. Precisa de adestramento firme.

Sua inteligência sensível e natureza alerta garantem que ele vai latir alarmando se observar alguma coisa ou alguém suspeito perto de sua casa. Norwich Terriers têm uma mente própria, mas eles geralmente aproveitam a vida e desfrutam dela agradando a si mesmos e seus proprietários. Eles são pequenos, mas isso não significa que você deve abusar ou mimar demais. Isso simplesmente causará problemas de comportamento.

O Norwich é ativo e adora brincar com bolas e brinquedos ou apenas jogar um bom jogo com as pessoas que ama. Ele fica feliz  com a companhia de seres humanos e vai se encaixar completamente em sua vida. Apesar de seu pequeno tamanho, o Norwich Terrier é um cão ativo com um grande amor pelo ar livre. Ele gosta de brincar com as crianças e é resistente o suficiente para resistir a uma boa quantidade de treinamento pesado, ao contrário de muitas outras pequenas raças de cães.

O Terrier de Norwich é uma raça de trabalho e fica mais feliz quando têm uma tarefa a fazer, como participar de aulas de obediência e praticar em casa ou participar de vários esportes para cães. O importante é estar ocupado com alguma coisa para queimar suas energias de forma correta.

Expectativa de vida

Expectativa
Mínima
10 anos
Expectativa
Máxima
14 anos

Altura

Altura
Mínima
23
cm
Altura
Máxima
25
cm

Peso

Peso
Mínimo
4
kg
Peso
Máximo
5
kg

Características

Adaptabilidade
Nível de afeição
Bom para apartamento
Tendência de latir
Amigável com gatos
Amigável com crianças
Amigável com cães
Necessidade de exercícios
Espaço necessário
Tosa
Problemas de saúde
Inteligência
Gosto por brincadeiras
Queda de pelo
Necessidade social
Amigável com estranhos
Territorialista
Facilidade de treinamento
Cão de guarda
Tolerância ao frio
Tolerância ao calor

Origem do Norwich Terrier

País: Reino Unido

Esse Terrier Inglês nasceu em Norwich, em 1870, pela ação de um criador que desenvolveu, por seleção, um pequeno Terrier vermelho. Um cruzamento anterior com um Terrier parecido, de pelagem preta e vermelha ou grisalha, produziu a atual raça. Por volta de  1914, o Norwich Terrier quase desapareceu, para renascer a partir de alguns espécimes cruzados com o Staffordshire Bull Terrier, o Bull Terrier e, provavelmente, com o Bedlington.

Historicamente, os pequenos cães do tipo Terrier eram populares entre as comunidades agrícolas em East Anglia para caçar ratos e outras pragas que infestavam a região pantanosa, os seus celeiros e lojas. É possível que em algumas destas atividade se encaixava o Norwich Terrier.

Durante o século 19 sabe-se que alguns dos estudantes da Universidade de Cambridge compraram pequenos Terriers de um negociante de cães local chamado Charles (Doggy) Lawrence. Cambridge também tinha problemas com a grande quantidade de animais nocivos ao redor da universidade, como era situada nas margens de um rio e próxima de pântanos, estes pequenos terriers, que eram muitas vezes de cor bege ou preto e castanho, foram utilizados principalmente para a captura de ratos ao redor da Universidade de Cambridge, que estavam concentrados entre o rio Cam e a rua principal da cidade. Os cães tornaram-se conhecidos localmente como “Terriers” Trumpington, tomando o nome da rua onde muitos estudantes viveram. As origens desses cães não são realmente conhecidas, mas há uma suspeita de que uma pequena Irish Terrier (menor do que a raça atual) e um tipo maior de Yorkshire Terrier tenham sido cruzados.

Mais ou menos ao mesmo tempo Mr. Jodrell Hopkins, de Trumpington Street, Cambridge, comprou uma pequena cadela rajada do tipo Aberdeen Terrier e com ela outro cão pequeno e vermelho do Doggy de Lawrence com o nome de ‘Jack’. Jack era conhecido por ter um pelo longo e sedoso. Um filhote dessa união, chamado ‘Rags’, foi dado a um Mr. Jack Cooke, mestre dos Staghounds Norwich. Rags foi um pequeno terrier vermelho com o pelo desgrenhado, revestimento duro e orelhas pontiagudas. Ele era um trabalhador maravilhoso e um excelente pai.

Mr. Lewis (Podge) Low, o filho de um cirurgião veterinário local, estava interessado em um bom terrier, ele era dono de uma cadela de orelhas pontiagudas de pelo liso, branco, chamada de ‘Ninety’ . Ela teve várias ninhadas do cruzamento com Rags. Todos os filhotes eram vermelhos, alguns deles foram comprados por Mr. Frank Jones. Jones achou que esses Terriers cairiam no interesse das fraternidades desportivas locais, e então ele começou a reproduzi-los. Mais tarde, quando ele foi trabalhar como domador para o Sr. Stokes de Market Harborough, Leicestershire, ele se tornou conhecido como ‘Roughrider’ Jones.

Roughrider Jones vendeu seus filhotes de terrier para longe, alguns sendo exportados para a América, onde se tornaram conhecidos como “Terriers Jones”. Na tentativa de estabelecer o tipo que ele queria, Jones cruzou seus cães com outros Terriers, e uma das suas fontes de “abastecimento” era um dos trabalhadores do Mr. Jack Cooke, chamado Mr. Horace Cole, que tinha criado várias ninhadas de uma pequena Terrier de pelos duros e ásperos, resultado da cruza com um dos Terriers Trumpington de Cooke.

Se tornou difícil ter um padrão para a raça devido as várias tentativas não ordenadas de reprodução. Em 1979, a AKC seguiu o exemplo já definido pelo England’s Kennel Club em 1964 de dividir as variedades em duas raças diferentes: o cão de orelhas caídas tornou-se o Norfolk Terrier e o cão de orelhas eretas permaneceu o Norwich Terrier.

mostrar mais

Curiosidades sobre o Norwich Terrier

– Terrier de Norwich tem uma veia de caça e nunca deve ser confiado sem coleira quando não estiver em uma área cercada;

–   Norwich Terriers devem ter um quintal cercado ou com  muro, porque eles vão perseguir qualquer animal que considerarem como “presa”. Cerca elétrica não é adequada para o Norwich, porque ele tende a ignorar o choque;

– O Norwich Terrier, como muitos Terriers, gosta de escavação. Tenha em mente que é mais fácil treinar um cão para cavar em uma área específica do que tentar tirar seu hábito de fazer buracos;

– O Norwich é uma raça rara e, portanto, cara;

– O Norwich Terrier é famoso em Holywoood e em comerciais nos Estados Unidos;

– Jonathan Adler e Betty Lou Phillips, são designers de interiores muito conceituados e têm em comum, além da profissão, o fato de serem tutores de  Norwich Terriers;

– Por serem muito pequenos, o Norwich Terrier fêmea as vezes precisa de cesariana para poder ter os filhotes que são grandes demais para um parto normal.

Cuidados e Bem Estar

O Norwich Terrier é um cão inteligente que gosta de trabalho. Ele é mais feliz quando está ocupado com alguma coisa. O treinamento pode ser bastante fácil com esta raça, contanto que você deixe claro as regras e seja persistente. Faça sessões de treinamento interessantes, em vez de repetitivos, essa é outra maneira de manter o Norwich Terrier engajado e interessado ​​em aprender. O treinamento doméstico pode ser um desafio e pode ser necessária uma quantidade significativa de tempo e paciência.

Existem vários tipos de tosa específicas para cada tipo de pelo. No caso do Norwich, a tosa é feita não cortando os pelos, mas “arrancando” com um tipo de faca especial. Essa tosa deixa o pelo com a textura, cor e aspecto natural. Se for cortado como é feito em uma tosa normal, o pelo pode sofrer alterações e deixar seu estilo natural, além de começar a cair excessivamente.

Outros cuidados necessários incluem higiene bucal e cuidados com as unhas. Escovar os dentes do seu Norwich, pelo menos, duas ou três vezes por semana para remover o acúmulo de tártaro e as bactérias que se escondem no seu interior. A escovação diária é ainda melhor se você quiser prevenir doenças da gengiva e mau hálito. As raças pequenas, como o Norwich, são particularmente propensas a gengivite severa.

Cortar as unhas regularmente. Se você não tiver muita experiencia como cortar as unhas, peça ajuda ao veterinário ou ao tosador. Se as unhas forem cortadas muito curtas podem sangrar e causar dor no cão.

Verifique se há feridas, erupções cutâneas, ou sinais de infecção, tais como vermelhidão, sensibilidade, ou inflamação na pele, nos ouvidos, focinho, boca, olhos e nas patas. Orelhas devem cheirar bem, sem muita cera ou sujeira dentro, e os olhos devem ser claros, sem vermelhidão ou secreção. Seu exame cuidadoso semanal vai ajudar a detectar potenciais problemas de saúde mais cedo.

O cuidado na parte da alimentação é muito importante. Não deixe comida sobrando na vasilha do seu cão para evitar doenças, incluindo a obesidade. A quantidade diária recomendada é de 1/2 a 1 xícara de alimento seco de alta qualidade por dia, dividido em duas refeições. Isso pode variar conforme a estrutura e o tanto de exercício que o cão pratica. Sempre a melhor opção é consultar o seu veterinário, para que o médico possa acompanhar a alimentação do seu animal.

Predisposição à Doenças: Alterações oftálmicas, na coluna vertebral, displasia coxofemoral e dermatite solar.

Aparência física

Esse pequeno Terrier, compacto e sólido, possui um focinho forte "de raposa", de mandíbulas nítidas, armadas de dentes sólidos, em tesoura. O crânio, largo e um tanto arredondado, é caracterizado por stop bem marcado. Os olhos, pequenos e ovalados, são escuros e brilhantes e lhe dão um olhar vivo. Os lábios são apertados. As orelhas são mantidas eretas. O pescoço é forte e de bom comprimento. O peito é bem descido. Os quadris são fortes, largos e musculosos. O Norwich Terrier é bem plantado em cima dos anteriores curtos, fortes e retilíneos. Os membros posteriores, que são musculosos, têm jarrete bem angulado. As patas, arredondadas, são "patas de gato". A cauda é de comprimento moderado, bastante reta.

Pelagem do Norwich Terrier

Tem pelo teso, duro e reto, em "fio de arame", assentado contra o corpo. Ela é mais comprida e mas desgrenhada no pescoço e nos ombros, onde forma uma crina.

Cor da pelagem

A cor varia e pode ter todas a nuances de vermelho, de trigo, de preto e fogo, ou de grisalho.

Filhotes

Como qualquer cão, o Norwich precisa iniciar a socialização precoce – ser exposto para pessoas diferentes, locais, sons e novas experiências. Socialização ajuda a garantir que o seu Norwich Terrier vai crescer para ser um cão bem educado. Day Cares para filhotes, após a idade permitida, é um grande começo.

Se os adultos são ativos, os filhotes nem se fala. Precisam de exercício regulares para queimar o excesso de enegia acumulada em seus pequenos corpos. Procure orientação do veterinário para saber quais os tipos e quantidade de exercícios indicados para cada idade.

 

Preço

R$ 2.500 a R$ 5.000

Perguntas frequentes

O Norwich Terrier pode viver em apartamentos ou espaços pequenos?

Norwich Terriers podem viver em apartamentos, se fizerem a quantidade de exercícios que precisam diariamente.

O Norwich Terrier é recomendado para crianças?

O Norwich Terrier pode ser pequeno, mas ele é robusto. Ele é mais adequado para casas com crianças que têm pelo menos 7 ou 8 anos de idade. Juntos, eles podem ser companheiros de brincadeiras sem nenhuma preocupação. Em casas com crianças mais jovens, a supervisão é importante. Lembre-se que nenhum cão é bom naturalmente com crianças. Um adulto Norwich que não tem experiência com crianças precisa de tempo para se acostumar com seus movimentos rápidos e vozes estridentes. Ensine as crianças a nunca provocar ou maltratar um cachorro.

O Norwich Terrier pode ficar sozinho em casa?

O Norwich não gosta de ser deixado sozinho por horas a fio. Se você viaja com freqüência ou trabalha longas horas e não pode levá-lo para o escritório, ele não é o cão indicado para você.

O Norwich Terrier late muito?

O Norwich Terrier pode ser um pouco chato nessa área, treine-o logo de inicio para que o latido não se torne um hábito. Ele sempre vai latir quando perceber algo estranho.

O Norwich Terrier solta muito pelo?

O Norwich Terrier não tem grande perda de pelo. Mantendo as características naturais do pelo com a tosa indicada para esse tipo a queda é mínima. A escovação é necessário para remover os pelos mortos.

Fotos doNorwich Terrier

Raças similares aoNorwich Terrier

Staffordshire Bull Terrier

Particularmente inteligente e afetuoso

West Highland White Terrier

Independente e afetuoso.

Dandie Dinmont Terrier

Independente, altamente inteligente, determinado, persistente, sensível, afetuoso e digno.

Silky Terrier

Vivo e doce.

Explore outrasRaças

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.