Papillon

Brincalhão, dócil, feliz, alerta e amigável
CBKC - Grupo 9
Cão elegante de linhas puras, ele tem andadura nobre e refinada.
Também conhecido como: Spaniel Anão Continental, Épagneul Naim Continental ou Phalén

Informações Gerais

Vivo, alegre, afetuoso e muito sensível, o Spaniel Anão Continental, ou Papillon, é um companheiro divertido, muito limpo e dono de saúde robusta. Muito apegado aos donos, ele gosta de receber carinho. Quando necessário, sabe ser um bom cão caçador de ratos e de coelhos.
Equilibrado e obediente, é fácil de ser adestrado, com a condição de que o dono faça isso com suavidade. Esse pequeno cão de companhia por excelência é também bom guardião.

Ele nunca deve ser tímido ou agressivo. Este é, no entanto, um cão pequeno com um nível de atividade que vai de moderado ao  intenso. Ele é muito inteligente e altamente treinável e é descrito melhor como proativo, não como um cão mimado.

O Papillon, cujo nome vem da palavra francesa para a borboleta, é um retrato vivo, a representação moderna dos pequenos spaniels muitas vezes visto em pinturas de séculos passados. O Spaniel Anão, como ele já foi conhecida, mudou um pouco na aparência ao longo dos anos, mas ele ainda é o mesmo maravilhoso companheiro que encantou damas e reis, há tantos anos.

A palavra Papillon, que significa “borboleta”, refere-se às orelhas eretas franjadas da raça, que se assemelham a asas abertas de uma borboleta. A raça também vem em uma variedade chamado “Mariposa”, uma prima da borboleta que dobra suas asas em repouso. Ambas as variedades podem nascer na mesma ninhada, embora o Papillon seja a variedade mais popular e reconhecido.

Enquanto ele pode seja categorizado por pequeno cão de colo, o Papillon é brilhante, ocupado e curioso não é uma borboleta tímida. Se você quer um cão para sentar no seu colo enquanto você assiste televisão, ele provavelmente não é a melhor escolha. É mais provável que ele fique inquieto procurando algo para fazer e terá todo o prazer de livrar sua casa e quintal de quaisquer pequenos roedores que podem estar à espreita. E este pequeno cão leva a sério seus deveres como companheiro da família e de guarda. Ele tem uma atitude de cachorro grande e um nível de alerta que faz dele um super cão de guarda, mas quando se trata de proteger você, é importante certificar-se que ele não morda algo maior que a boca. Ele não tem idéia de que ele pesa apenas cinco quilos.

O Papillon é extrovertido e enérgico. Ele gosta de estar com as pessoas e é um cão feliz que dá beijos gratuitamente a todos. O tamanho reduzido do Papillon faz dele fácil de manusear, e seu pelo, quando abundante, é fácil de cuidar e não cai excessivamente.

Todos os proprietários de Papillon devem assistir às aulas de obediência apenas para garantir que eles não estragar os seus companheiros encantadores. Papillons pode desenvolver uma teimosia se não mostrado cedo que tal comportamento não será tolerado. No lado positivo, a sua vontade de agradar e desejo de sucesso torna-o bom em truques ou qualquer outra coisa que uma pessoa criativa puder ensiná-lo.

Papillons se dão muito bem com outros animais de estimação da família, incluindo gatos, se convivem juntos desde filhotes.O Papillon destemido, muitas vezes, é o chefe em sobre cães muito maiores do que ele, e isso pode ou não causar problemas. Não é incomum para o menor cão o papel de líder.

Esta é uma raça de vida longa. O cão vai ser um membro de sua família pelos próximos 15 anos.

Expectativa de vida

Expectativa
Mínima
12 anos
Expectativa
Máxima
17 anos

Altura

Altura
Mínima
27
cm
Altura
Máxima
28
cm

Peso

Peso
Mínimo
2
kg
Peso
Máximo
5
kg

Características

Adaptabilidade
Nível de afeição
Bom para apartamento
Tendência de latir
Amigável com gatos
Amigável com crianças
Amigável com cães
Necessidade de exercícios
Espaço necessário
Tosa
Problemas de saúde
Inteligência
Gosto por brincadeiras
Queda de pelo
Necessidade social
Amigável com estranhos
Territorialista
Facilidade de treinamento
Cão de guarda
Tolerância ao frio
Tolerância ao calor

Origem do Papillon

País: França

Encontram-se as origens desse Spaniel já no século XIV, nas Flandres. Nos séculos XVI e XVII, esse pequeno cão de orelhas trêmulas como asas de borboleta era hóspede familiar das cortes reais e dos salões da aristocracia. Esta raça se desenvolveu na França e na Bélgica como cão de colo da nobreza.  A variedade “Mariposa” é mais antiga que a variedade “Borboleta”, que apareceu em fins do século XIX.

O Papillon foi retratado em pinturas que datam do século XVI, uma prova da idade da raça e poder de atravessar séculos. Os pequenos Spaniels eram companheiros favoritos de damas da corte em toda a Europa. Os comerciantes levavam eles nas cestas em mulas através da França, Itália e Espanha.

Os  primeiros Toys Spaniels a partir do qual o Papillon descendeu tinham as orelhas caídas, mas sob reinado de Louis XIV no século XVII,  um pequeno Spaniel com as orelhas eretas foi desenvolvido e dado o nome de Papillon por sua semelhança com uma borboleta. Outros nomes pelos quais a raça foi conhecida ao longo dos séculos incluem Epagneul Nain (Spaniel Anão), Spaniels Anão Continental , Little Squirrel Dog (porque cauda ​​plumada lembrava a de um esquilo) ou Belgian Toy Spaniels.

Além das orelhas, a única outra grande mudança na aparência da raça era na cor. Originalmente, os pequenos Spaniels eram de cor sólida, mas nos dias atuais eles são brancos com manchas coloridas. Se não fosse por esses detalhes, um Papillon hoje seria muito parecido com o mesmo que se pode ver em uma pintura no Museu do Louvre. O Papillon ocupa 35º lugar entre as 155 raças e variedades registadas pelo American Kennel Club.

mostrar mais

Curiosidades sobre o Papillon

– Rembrandt,  Rubens, Velásquez e Clouet o fizeram figurar em suas obras;

– Justin Bieber é tutor de um Papillon chamado Sam, que ele adotou de um abrigo. Um Papillon chamado Bijoux aparece em comercial com Bieber;

– Alguns filhotes podem ser nervosos, tensos e tímidos. Isto não são características próprias da raça. Evite filhotes com estas características ou filhotes de pais com estas características;

– Papillons estão entre as raças sensíveis à anestesia. Tenha isso em mente ao planejar qualquer procedimento cirúrgico.

 

Cuidados e Bem Estar

Papillons são cães para viver dentro de casa. Eles são ativos, e vão gostar de ter um quintal onde eles possam correr em círculos rapidamente. Se nã tiver essa espaço disponível, eles vão ficar felizes em correr dentro de casa, entrar e sair de seus móveis e fazer a cama de trampolim. Eles são freqüentemente descritos como cabras da montanha, por isso não se surpreenda se você encontrar o seu cãozinho sobre a mesa da cozinha ou algum outro ponto alto da casa.

Os adultos necessitam de 20 a 30 minutos caminhadas duas ou três vezes ao dia, ou um tempo de jogos e brincadeiras, e eles vão apreciar mais se for você que estiver com eles nesse tempo. C

Papillon é fácil de treinar em casa se você mantiver  um cronograma. Sempre levá-lo para fora quando acordar pela primeira vez na parte da manhã, depois de cada refeição, após cochilos, após o recreio, depois de uma sessão de escovação ou banho, e antes de dormir.

O revestimento não é propenso a emaranhados ou nós, mas deve ser penteado e escovado uma ou duas vezes por semana para distribuir os óleos naturais da pele e manter o pelo e a pele saudáveis. O Papillon não tem aquele odor característico de cachorro, assim banhá-lo somente quando necessário . Apare as unhas duas ou três vezes por mês ou conforme necessário. Cuidado papa não cotar muito curta as unha e provocar um sangramento Se você não tem experiência com isso, peça ajuda ao veterinário ou tosador. Escovar os dentes do seu Papillon duas ou três vezes por semana – diariamente, se possível – vai ajudar a mantê-los limpos e livres de tártaro.

Quanto a alimentação seguir as quantidades recomendadas para uma alimentação equilibrada. Quantidade diária recomendada é de 1/4 a 1/2 xícara de alimento seco de alta qualidade por dia, dividido em duas refeições.

Predisposição à Doenças: Luxação patelar, hipoglicemia e colapso da traquéia

Aparência física

Esse cão tem focinho fino, mais curto que o crânio, que porta uma pequena trufa preta. O stop é bastante acentuado, o crânio não é muito arredondado. A cabeça é normalmente proporcional em relação ao corpo, porém mais leve que nos Spaniels de tamanho maior.
Os olhos, amendoados e bastante grandes, são escuros e muito expressivos.
As orelhas, finas, são implantados muito para trás da cabeça. Existem duas variedades: a chamada "Mariposas", cujas orelhas, embora caídas, são bastante móveis e guarnecidas de pelos ondulados, que podem alcançar grande comprimento; e a variedade de orelhas eretas, dita "Borboleta", com uma concha bem aberta, que forma um ângulo de aproximadamente 45° com a horizontal e que não deve em hipótese nenhuma apontar para o alto. O corpo é mais comprido que é alto. O peito é largo e bastante abaixado; o ventre é um tanto erguido; os membros, retos, sólidos e finos. A cauda implatada no alto, um tanto comprida e bem franjada, formando penacho elegante.

Pelagem do Papillon

A pelagem, sem capa, é abundante, brilhante, ondulada (mas sem cachos), com pelo implantado achatado e bastante fino. Este é curto na face, no focinho, na frente dos membros e debaixo do jarrete, e de comprimento médio no corpo. O pelo forma um colar ao redor do pescoço, um culote atrás das coxas e franjas nas orelhas.

Cor da pelagem

Todas as cores de pelagem sobre fundo branco são admitidas, mas este deve dominar no corpo e nos membros.

Filhotes

Os filhotes são muito, muito ativos. Comece com caminhadas dus ou três vezes ao dia com duração de de 10 a 15 minutos e aumente gradualmente o tempo e a distância. O filhote ou adultos, vão dar sinais de cansaço o que significa que precisam parar.

Apesar de serem cães resistentes quando adultos, os filhotes de Papillon podem ser frágeis. Eles podem facilmente quebrar uma perna se caírem do sofá quando saltar para fora da cama, para tentar evitar tais situações, ensine-os a descer com cuidado ou esperar até que você coloque-os no chão.

Preço

R$ 1.800 a R$ 4.00

Perguntas frequentes

O Papillon pode viver em apartamentos ou espaços pequenos?

Apesar de seu tamanho, o Papillon não é recomendado para apartamentos devido seu alto nivel de energia.

O Papillon é recomendado para crianças?

Papillons adoram crianças, mas a combinação de um pequeno cão e uma criança pode ser uma receita para o desastre. A Papillon pode pular dos braço da criança e se ferir, e ele não hesitará em defender-se se for maltratado. Não importa qual a raça, cães e as crianças devem ser sempre supervisionadas quando estão juntos.

O Papillon pode ficar sozinho em casa?

Eles são muito apegados ao donos. Se deixados sozinho podem e vão desenvolver um comportamento destrutivo.

O Papillon late muito?

Tendência para latir nível máximo. Vai latir com qualqeur coisa. O ideal já ensinar desde filhote do significado da palavra silencio.

O Papillon solta muito pelo?

Sua queda de pelo é mínima. A escovação seria mais para manter o pelo com boa aparência.

Fotos doPapillon

Raças similares aoPapillon

Cavalier King Charles Spaniel

Alegre, sensível e muito doce

Cão de Crista Chinês

Brincalhão, e desprovido de qualquer agressividade

Boston Terrier

Companheiro, afetuoso, gentil, muito inteligente e cheio d vida.

Coton de Tuléar

Alegre, equilibrado e muito sociável

Explore outrasRaças

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.