2 ago 2012 - 4:42

Castração – Pré-cirúrgico, dia da cirurgia e pós-operatório

Conheça um pouco mais sobre a castração - pré-cirúrgico, dia da cirurgia e pós-operatório

Escrito por Samantha Kelly
Jornalista do Portal do Dog

Saiba um pouco mais sobre a castração canina. Do pré-cirúrgico ao pós-operatório.

Castração – Pré-cirúrgico, dia da cirurgia e pós-operatório.

 

Avaliação pré-cirúrgica da castração

O seu veterinário pode recomendar uma avaliação antes de castrar seu pet. A avaliação pré-cirúrgica pode incluir um exame físico para garantir que o cachorro está bem o suficiente para fazer a cirurgia. Os exames checam uma série de doenças, como infecção, anemia, açúcar baixo, coagulação inadequada, doenças nos rins e fígado.

Se o seu cachorro já possui alguma doença, como uma doença no coração, o seu veterinário pode recomendar mais exames para determinar se há alguma precaução a mais ou se a cirurgia pode ser feita. A avaliação pode ser feita no dia da cirurgia, porém se não há urgência, alguns veterinários fazem os testes alguns dias antes.

 

Dia da cirurgia

Para reduzir o risco de vômito durante a cirurgia, geralmente é recomendado que o pet vá de estômago vazio antes de passar pela anestesia. Seu veterinário provavelmente pedirá que remova a comida e água na noite anterior. Se acontecer de o seu cachorro comer ou beber algo no dia da cirurgia, avise ao seu veterinário, já que o reagendamento da cirurgia pode ser recomendado. Se o seu pet precisa de insulina ou qualquer outro medicamento, pergunte ao veterinário o que fazer no dia da cirurgia. Você pode ser aconselhada a diminuir a dosagem ou segurá-la por um dia.

Antes da cirurgia começar, seu pet irá receber uma anestesia. Ela mantem seu cachorro parado, dormindo, e completamente sem dor durante a operação. Há muitos tipos de anestesia; seu veterinário vai escolher qual é a melhor para o seu cachorro. Alguns tipos são através de injeção e outros são em forma de gás. Durante a anestesia, um pequeno tubo de plástico é inserido no canal respiratório do paciente para auxiliá-lo a respirar. O tubo é conectado à máquina de gás de anestesia com  o intuito de dar um fluxo constante de gas anestésico e oxigênio. Durante esse tempo, o time veterinário poderá conectar equipamentos de monitoramento para acompanhar o ritmo cardíaco, respiração e o uso do oxigênio durante a anestesia.

Uma vez que o seu pet está dormindo, o local da cirurgia é raspado e limpo com uma solução germicida.  A área é então drapeada com material estéril que ajuda a manter a área limpa. O veterinário e assistente se preparam para a cirurgia lavando repetidamente as mãos com sabão germicida, e então colocando roupas estéreis, máscaras e luvas. Manter o ambiente estéril ajuda a prevenir contra infecções.

Para a castração de um cachorro, a incisão é feita alguns centímetros em cima do escrotro. Os testículos são localizados, então retirados através da incisão, e separados de suas estruturas arredores. Então, os vasos sanguíneos são fechados e checados em busca de algum sangramento. Por fim, o a incisão é suturada.

Em alguns cachorros, quando um dos testículos não desce para o escroto (mais raramente os dois), como deveriam em um desenvolvimento normal, o veterinário geralmente precisa fazer uma incisão diferente (as vezes no abdômen) para removê-lo.

Na castração da fêmea, uma incisão é feita no abdômen para retirar os ovário se o útero. Também é possível remover apenas os ovários, procedimento que pode acontecer com cadelas mais novas.

Independente do procedimento usado, todo esforço será feito para manter seu cachorro seguro e saudável. Quando a cirurgia acaba, a área cirúrgica é limpa, e o paciente pode acordar da anestesia. Nesse período, ele será monitorado em uma área de recuperação até que acorde completamente e esteja estável o suficiente para ir para casa. Um medicamento de dor adicional é dado. Alguns hospitais escolhem por manter o pet por mais um dia em observação por precaução.

 

Pós-operatório

Até a operação mais bem sucedida por ter complicações se o período do pós-operatório não é respeitado e lidado de forma inadequada.  Seu veterinário deverá lhe dar instruções para o cuidado nessa fase, porém aqui também temos algumas dicas:

Comida e água: Você pode estar tentado a dar ao seu pet uma refeição grande, mas não o faça! Quantidades menores são recomendados nos primeiros dias.

Pontos: Seu pet pode ter pontos fora da pele, porém alguns veterinários podem escolher deixar os pontos embaixo da pele ou usar cola cirúrgica. Alguns materiais para sutura dissolvem e não precisam de remoção, enquanto outros precisão ser removidos (de 7 a 14 dias). Mesmo que os pontos não estejam aparentes, cheque a incisão para inchaço, sangramento ou machucados e avise seu veterinário caso haja algum evento anormal.

Protegendo a incisão: Seu pet não deve ser permitido lamber ou morder a área da incisão. Isso pode abrir a incisão e causar uma séria infecção. O seu veterinário pode indicar que o cachorro use um colar Elizabethano (cone de plástico) ou uma batinha de pano que é fechada na área da incisão para evitar o contato.

Medicação: Não esqueça de dar a medicação seguindo as instruções do veterinário. Se o seu pet vomitar após receber a medicação, ligue para o seu veterinário.

Restrições de atividade: Correr, pular ou usar as escadas devem ser evitados o máximo possível por aproximadamente 7 a 10 dias depois da cirurgia de castração. Atividades em excesso podem causar dor, sangramento, inchaço e uma série de complicações. Mesmo se o seu pet parece estar completamente recuperado, siga as instruções do veterinário.

 

Fonte

 

 


  • Compartilhe


  • Receba as notícias do
    Portal do Dog no seu email!
    É gratuito!


    Deixe seu comentário
    • giovania dias

      minha cadela fez a cirurgia tem 7 dias, hoje apos este 7 dias apareceeu um pequeno sangramento saido pela vulva, estou muito preocupa pode ser uma hemorragia interna?

      • Samantha Kelly

        Giovania,

        Entre em contato com o seu veterinário o mais rápido possível para contar o que está acontecendo. Só ele poderá, depois de examinar sua cadela, ver o que está acontecendo.

      • Annelise

        Gente, minha cachorrinha retirou o útero há 11 dias, porque estava com piometra… Ela tem 13 anos… Mas é mt forte e brincalhona. Estávamos com mt medo da cirurgia pois ela tem problema no coração e poderia não aguentar com a anestesia… Mas a cirurgia correu bem. A médica falou que retirou o útero, mas, pelo que li nos comentários, ela deveria ter retirado os ovários tb… Eu e minha mãe estamos nos revezando para ficar com ela, demos todos os medicamentos conforme a médica receitou… Mas ela não quer comer direito… Quando ela bebe água, ela bebe bastante, mas não está fazendo mt xixi… Estou com medo de que ela esteja com infecção nos ovários tb pois, há uns 3 dias, começou a sair um sangramento pela vulva dela… Como estamos no feriadão de Corpus Christi, a veterinária dela só irá atendê-la amanhã… Estou com medo de que ela esteja com infecção generalizada… Estou dando a ela somente analgésico, pois às vezes parece que ela está com dor… A cicatrização está normal, mas não estou entendendo este sangramento… Alguém pode me dizer alguma coisa sobre isso?

        • Ilma

          Minha cadela foi castrada e já saiu da clínica tomando cefalexina e meloxicam de 12 em 12 horas e Rifocina para ser aplicada no corte.Está passando muito bém.

        • Roberto2

          Como foi uma cadela não cadastrada, na velhice, aos 14 anos, minha pastor alemão desenvolver piometra e faleceu três dias após a cirurgia. Ela não resistiu às três convulsões.

    • LUCIANO

      MINHA CADELA TEM 7 ANOS FOI CASTRADA E NO 5° DIA APRESENTOU EDEMA NO LOCAL DA CIRURGIA TOMOU ANTIBIOTICO E ANTIFLAMATORIO E SPRAY NO LOCAL MESMO ASSIM TEVE EDEMA, AI O VET CORTOU DO LADO RETIROU O EDEMA MAS DEPOIS DE 5 DIAS ELE VOLTOU AGORA ELA VAI DE NOVO NO VET, VAMOS VER O Q VAI DA

    • LAISIS

      Boa noite minha cadelinha de 13 anos estava com um tumor de mama e o retirou e na mesma cirurgia foi feita a castração. Enfim esta em casa ja no 6 dia apos a cirurgia, mas desde ontem venho percebido que esta saindo um liguido de um pequeno ponto da cirurgia, ele vem diminuindo mas mesmo assim estou preocupada, tentei entrar em contato com a vet mas carnaval né e provavelmente esta fora da cidade. Enfim secreçoes assim são normais? a aparencia da secreção é transparente com leve avermelhado. Aguardo resposta obrigada

      • Fabio Sakita

        Olá Laisis,

        O indicado a fazer é levá-la ao veterinário o quanto antes, pois só ele, pessoalmente, poderá analisar a situação e tratar de maneira adequada.

        Atenciosamente,

    • wemerson divino

      minha cachorra operou ontem e nao quis comer nada hoje so bebeu um pouco de agua mas vomitou em seguida, e nomal?

      • socorro

        minha cachorrinha castrou hoje e a orientação da clinica veterinaria e ter vida normal. inclusive pode subir e descer escada muito estranho. mas to deixando. tambem nao passou nenhuma medicaçao. ela ta bem só inquieta e não quer comer. so toma agua. é isso mesmo?

        • vanusa

          minha cachorrinha opereou sexta e o medico pediu pra ficar bem quietinha e passou antibiotico e novalginaela n ta comendo direito mas ta bem nao deixa ela dsecer escada e da medicaçao pois sente muita dor.

          • paulo roberto da silva

            minha cadela fez o castramento normal não comer

      • Ilma

        Issp aconteceu com a minha tb aí em seguida dei soro caseiro e depois a única coisa que ela quis comer foi bife de fígado.Pela manhã voltou comer ração novamente mas pequena quantidade.

    • evelin

      Meu cãozinho foi castrado hoje, e assim que coloquei comida comeu tudo, esta muito alerta e não fica deitado em repouso, é normal?

      • http://guarulhos sonia

        minha cachorrinha foi castrada, em casa dei um pouquinha de ração e comeu normal e bebeu a´gua, não vomitou. No dia seguinte quis comer bastante e andou, correu e não aconteceu nada até agora. É normal?. Obrigada.

    • joesvania apda viveiros

      Por favor minha cachorrinha teve piometra fez a cirurgia ta medicada tomando enjeçoes mais ela
      Ta com as perninhas travada vai razer xixi cai mal ta andando so se eu colocar ela de pe logo ela senta e.deita.pq me ajudem…

    • Luciana Bonaccorsi

      Minha cachorra poodle de 1 ano fez a cirurgia há 4 dias. Eu me arrependi tanto que não farei isso com mais nenhuma cachorra que eu venha a ter. É uma cirurgia rápida, porém, o pós operatório é muito sofrido, ela fica deitada o dia todo na caminha dela, não quer beber aguá nem comer ração. Estou dando arroz com peito de frango, é o único alimento que ela está aceitando, aproveito para colocar água misturada, só assim ela se hidrata. Sem dizer a tristeza profunda que ela se encontra, é de cortar o coração. Achei o corte enorme, não pensei que seria dessa forma. No caso dela, em que a cirurgia foi realizada apenas para nao entrar no cio e nao sujar a casa, uma vez que ela fica subindo nos sófas e camas, sou contra a cirurgia, penso que ela deve ser feita apenas em casos de doença. Enfim, só queria deixar a minha experiência registrada.

      • Ju Hadaff

        O pós operatório pode ser ruim, mas as doenças que virão com o tempo serão BEM piores e vc gastará absurdos com a sua cadela rs Tumores nas mamas que msm tirando reaparecem, hemorragia uterina, piometria e tudo poderá levar a óbito.Melhor um sacrifício hoje do que uma perda amanhã, certo?

      • Tathiane

        Estranho o corte ser muito grande a minha poodle operou na segunda-feira e o corte é bem pequeno acho que deve ter uns 3 ou 4 pontos e ela ficou tristinha mesmo mais ja esta comendo pouco, e bebendo muita agua ela esta muito irritada morde todo mundo por conta da faixa que tem que ficar por 10 dias e nem de roupa ela gosta que dira dessa faixa, mais a operação é para o bem do animal pq a tendencia é dar cancer se não operar.

    • tina selbach

      estou preocupada agora,tenho uma cirurgia marcada para minha cadelinha Lhasa,e ela é bem geniosa,temo que a recuperação seja assim como constou nossa colega,pois trabalho muito fora e não ficarei tranquila com o pós cirurgico,se puderem me auxiliar…

      • Alessandra

        Oi Tina, estou passando por este sufoco, no meu caso eu moro próximo a clinica onde ela fez a cirurgia, e o veterinario esta deixando ela ficar durante o dia com eles! o bom é tem gente por perto o tempo todo! Foi tudo bem até agora, mas amanha ela ja vai ficar sozinha em casa, mas a cada dia ela está melhorando tomara que seja tranquilo pra ela tbm!

      • Tathiane

        Olha estou passando porisso tbem minha poodle operou eu tbem fico o dia todo fora o ideal no seu caso é deixar os pontos cobertos por faixa ou a roupinha ou aquele colar para ela não ter contato com os pontos e deixar ela com comida, agua e longe de cama alta ou escadas, ela ficará tristinha por limitar o espaço dela mais a recuperação será mais rapida tomando esses cuidados.

    • Luciana Bonaccorsi

      Cara Tina, hoje completam 19 dias que minha cachorra foi operada. Após todo o susto do pós operatório (pensei que ela fosse morrer), hoje ela está totalmente recuperada, comendo, correndo e brincando muito. Mas, como eu havia falado no comentário anterior, a recuperação foi um tanto difícil, somente após 7 dias ela começou a andar, com uma certa dificuldade, e no nono dia ela voltou a comer ração e tomar água, antes era arroz com peito de frango. Acredito que cada cachorro tem uma recuperação diferente, converse bastante com o veterinário e tire todas as dúvidas. Espero que dê tudo certo. abs.,

    • Dulceli

      Hj minha canhorrinha shitzu fez 1 dia de cirurgia de castração, também estou muito chateada e me sentindo culpada em vê-la quietinha e arredia, pois ela sempre foi muito ativa e brincalhona, mas estou fazendo tudo certinho conforme a vet, indicou, mas não vejo a hora que ela volte ao seu normal.

      • Alessandra

        Oi Dulceli… sei como você está se sentindo! Da uma tremando dó, mas o para o bem delas. Realmente os dias parecem que não passa, também não vejo a hora de ver ela no seu estado normal… correndo e brincando! Mas vai dar tudo certo!

      • Vitoria

        Oi dulceli pode ficar tranqüila que isso e normal eu tbm estou passando por isso mas depende do cachorro. Meu cachorrinho ja esta muuito alegre e brincalhão mas ainda e o 2 dia… Por isso tenho muito cuidado cm ele e eu te falo que a cirurgia nao muda o comportamento de nenhum bichinho! Se ele for brincalhão vai continuar sendo assim se for quietinho vai continuar assim fique tranqüila isso passa.
        Espero ter ajudado

    • Alessandra

      No dia 09/03… castramos nossa Yorkshire com intuito e evitar futuras doenças. Ela é muito espuleta e serelepe. Fiquei com medo pois não sabia como ela iria se comportar! Pra começar a hora que peguei ela no vet veio pulando e se esperniando como se nada tivessse acontecido, chegamos em casa ficou quietinha e amuada. Na primeira noite não dormi, fiquei preocupada tentando levar ela pra fazer xixi, acordei com chorinho, a respiração dela estava bem ofegante enfim as 5 da manha dormimos! A minha sorte é que o veterinário dela é muito gente boa e deixou ela passar o dia seguinte com ele, pois eu trabalho e não tenho com quem deixa-la. Bom o xixi dela ainda sai com um pouco de sangue, segundo ele é normal até o 7º dia. Optei por deixar ela enfaixada na hora de dormir, assim evita aquele desespero dela ficar lambendo, o seu corte esta sequinho e cicatrizando! No segundo dia, que ela começou comer um pouco, segundo recomendações dele melhor não forçar pois ela sentindo vontade ela irá comer. Mas água não pode deixar faltar! A noite foi bem mais tranquila e conseguimos dormir bem! Enfim estou no terceiro dia vamos ver como vai ser… ela foi pra o vet, passar o dia de novo, Hummm cocô ela não fez ainda, mas tbm agora que esta começando a comer, vamos aguardar! Ela continua quietinha e insegura… mas estamos na expectativa que logo ela ira ficar ativa de novo!

    • Maria Martins

      minha cadela fez uma cirurgia de displasia mamaria e a castração,esta com 8 dias de operada eos pontos abriram,o que fazer.ela nao consegue ficar quieta.

      • Alessandra

        Olá Maria leve ao veterinário o quanto antes! Os veterinários sugerem usar Colar Elisabetano oo o famoso cone da vergonha, a nossa foi castrada dia 09/04… nós optamos por enfaixa-la nos momentos em que não podemos vigiar, faço a limpeza com iodo a cada 12 hrs, a cicatrização dela está ótima e sequinha. E é fato se eles tem oportunidade eles lambem mesmo, tanto é que por um descuido ontem a hora que vi esta com a barriguinha até branca de tanto lamber! Mas va ao verinario antes que complique a sua situação!

    • katia valieri

      Vdd…minha linda jade (labradora) castrou sexta-feira e desde então, está tão quietinha, dá até dó. O que me alivia é saber q será p o bem dela, logo passará e ela voltará a ser a bagunceira de sempre…o que deve estar adorando é que está sendo mais mimado do nunca!

    • jairo morais

      castrei meu cachorro ontem, ele sangrou um pouco, mas estou mais preocupado pois esta com dificuldade de andar sera que é normal?

      • Alessandra

        Olá Jairo… O que posso te dizer sobre a dificulade em andar, é normal pois eles passaram por uma cirurgia, um processo doloroso. A reação nos dois primeiros dias da minha yorkshire era se esconder e ficar bem quietinha.
        Agora quanto ao sangramento volte ao veterinário para verificar, pois uma vez dados os pontos não é normal sangrar!

    • Aline

      Boa tarde ! meu cachorro foi castrado no dia 12/04 hoje completa 5 dias e os testiculos estao inchado é normal ??obrigada aguardo resposta

      • Alessandra

        Olá ALine, sei que é normal ficar inchado por uns dias,
        A região onde foi dados os pontos está normal?
        Mas melhor mesmo é consultar o veterinário e tirar essa dúvida.
        A minha York, ficou por uns 5 dias fazendo xixi com um pouquinho de sangue, eu preocupada consultei o vet ele falou que era normal até os 7 dias… Hoje fazem 10 dias e ela foi tirar os pontos, graças a São Francisco, ela tá bem! Já voltou a ser a serelepe de sempre!

    • Carolina

      Minha cachorra da raça Dog alemão foi castrada na quarta ,ficou na clinica recebendo medicação , levava comida 2 vezes ao dia , achava ela muito triste , no domingo o medico pediu para nao ir visita- lá por que ela estava ficando agitada e na Terça já iria leva- lá para casa , na segunda recebi a notícia que ela tinha morrido na madrugada de domingo , Doi muito , perdi minha cachorra ! O sentimento de dor e culpa e grande, levei ela boa e voltei com ela morta . E nao sei o motivo da morte , o medico acredita em enfarte. Eu achava foi tristeza mas vejo que todos apresentam mesmo quadro. Tenho outra cachorra ,mas nao vou fazer a cirurgia . Perdi minha amiga, minha gigante , sofro muito. Nao quero passa processa dor novamente.

      • Alessandra

        Olá Carolina, sinto muito pela sua cachorra. Tento imaginar a dor, mas infelizmente estamos sujeitos a todo tipo de risco quando se enfrenta uma cirurgia.
        Você tinha segurança nos profissionais que fizeram esta castração? Você chegou a observar a região da cirurgia se estava normal “sequinha”, será que ela não teve nenhuma complicação? Pois eu imagino que ela deve ser novinha, e é bem estranho ele achar que é infarto que normalmente isso se dá em animais quando estão velhinhos. Tente averiguar isso!
        Bom de qualquer maneira ela não esta mais aqui, mas não se sinta culpada, infelizmente fatalidades acontecem.

      • geovania

        minha cachorrinha nina (podlle)de 4 meses fez a castração e teve duas parada cardio respiratoria, faz faz quatro dia e lea continua calada nao anda não escuta e não enxerga….me arrependo muito por ter optado por fazer essa castração e os veterinario pediu para dar tempo ao tempo poia talvez ela possa se recupera as chances são de 50% e muito triste ver minha nina assim chorro constatemente e a culpa que sinto e enorme por ter feito isso. aqui e mais um desabafo de uma mãe ipotente

    • Dulceli

      Posso imaginar como vc deve estar se sentindo, pois o amor que a gente tem nos nossos animais é enorme, castrei minha shitzu dia 09/04, ela tem 1 ano e dois meses, está ótima, nem parece que fez a cirutgia, amanhã vai tirar os pontos, mas fiquei aprensiva tbm, mas graças a DEUS passou.
      Fique em paz, a gente sempre pensa em fazer o melhor, acredite que ela está bem….

    • Rosana

      Nossa, depois de ler todos esses relatos, estou super preocupada, acabei de deixar a minha Pitbull de 8 anos para castrar, espero que dê tudo certo, pois ela é a razão da nossa vida. Que Deus à proteja!

    • Nat

      Minha cadelinha Yorkshire tem 9 anos e passou por uma cirurgia de emergencia ontem com quadro de piometra, Ontem ela nao quis comer nada, so queira beber mta agua e fazia mto xixi, hj ela ja aceitou um pouco de paté recovery da royal canin, mas não foi muito tb…o que está acontecendo é que ela so fica deitadinha na almofadinha dela o tempo todo. Só sai de lá se forçarmos ela a sair, quando isso acontece ela anda , mas se não forçar ela nao sai de la pra andar..faz xixi deitadinha tb..coco ainda não fez pq não está comendo. Queria aber se é normal ela estar amoadinha assim e não querer andar por conta própria.

      • Alessandra

        Olá Nat…
        A minha york foi castrada por esses dias, os 2 primeiros dias são os piores, ela foi comer no final do segundo dia e pouquinho! e muito amuadinha realmente… nos post acima descrevi os dias dela da uma olhada! Mas vou falar como ela esta hoje com 13 dias de cirurugia! como e nada tivesse acontecido, ja voltou a ser nossa megui serelepe de sempre! :D

        • Alessandra

          E até no terceiro dia ela queria ficar se escondendo, não queria andar, ficava quietinha! depois fui forçando um pouco pra ela andar se exercitar! e coco ela foi fazer só no terceiro dia… fez pouquinho pq tbm quase não comeu, mas saiu sem dificuldade! mas logo logo a sua estara na ativa de novo!

          • Any

            Olá, minha dog foi castrada ontem, esta muito amuada, arisca, ja me mordeu… ela é pesa 16 kilos só esta deitada… hoje ela levantou pra fazer xixi, mas nao come, estou dando agua na seringa e medicamento tbm…na vdd só dipirona em gota. O problema é que ela nao deixa eu relar nela e preciso passar o iodo nos pontos, o que fazer? Tenho que limpar? O veterinario disse pra voltar em 10 dias pra retirar os pontos.
            Me ajudem, eu nao sei o que fazer, fui tentar tirar a malha que colocaram nela e ela ja me mordeu… =/

        • Nat

          Oi Alessandra, obrigada por contar sua experiencia, hj a minha cadelinha vai no veterinário de novo pra que a veterinária cheque se está tudo bem com ela mesmo e se esse desanimo e falta de vontade em andar, se é do temperamento dela mesmo ou se não tem mais nada de errado.. mais tarde eu posto o que a veterinária disse. Obrigada!

    • Nat

      Pessoal, ontem levei a minha cadelinha no veterinário para ver se estava tudo ok com a cirurgia de piometra que ela fez no sábado.. o fato é que em casa ela só fica deitadinha, não quer se levantar nem pra fazer xixi, tá fazendo na caminha dela, só que quando cheguei com ela na veterinária ontem, ela pulava, latia, corria, rosnava, fazia tudo que ela estava acostumada a fazer antes da cirurgia, só quando chega em casa que ela fica depressiva, então estamos achando que ela está fazendo pirraça por causa da roupinha cirurgica que incomoda, do colar elizabetano tb… ontem ela fez um último exame de sangue pra ver se está tudo bem com os rins.. estamos ansiosos aguardando o resultado sair hj. Tomara que esteja tudo bem! Elá ontem já passou a comer mais.. só está aceitando patê recovery da Royal Canin e Frango cozidinho.. no domingo ela não quis frango.. ontem de manhã ela aceitou dois pedaços, de tarde aceitou 2 e meio e de noite já aceitou 3 pedaços..espero que ela melhore logo.

      • Darlene

        Ahahaha, minha pinscher tambem faz isso, morro de vergonha pq ligo desesperada para o veterinário, dai qndo chega la ela fica eufórica e minha cara vai no chão hahaha

    • Alessandra

      Vou te falar heim… elas ficam bem dengosas e sensiveis, elas aproveitam de nós! Ai que dó vc colocou a roupinha e o colar isso deve incomodar muito… a nossa colocamos somente a faixa na regiao da ciriurgia… foi bem tranquilo, ela se incomadava pra andar tanto é q ela corria, era até engraçado… no sexto dia ja deixamos ela sem faixa pois ja estava bem sequinha e cicatrizada e dai ela tomo o porre de tanto lamber! mas logo logoa sua estara correndo!!!

    • Daiana Moi

      Meu pet fez a cirurgia de castração na quinta passada, hoj é terça e precebí que o corte esta inflamado com pus, vermelho e inchado. O veterinário não fez pontos, será que é por isso? Acho que ele não sente muita dor pq tá bem esperto, comecei a dar antiflamatório de novo, pois o vet deu só para 3 dias, achei muito pouco, fui e comprei mais e estou dando. Estou preocupada, pois pode dar uma infecção séria. Será que tem algum outro remédio que eu possa dar, sem problemas?

    • Nat

      Daiana, nesse caso eu se fosse vc entraria em contato com o veterinario do seu dog o quanto antes para expor o que está acontecendo com ele, não tenta dar o remédio por conta propria não..liga pra ele e conta pq as vezes pode nao ser nada, mas as vezes ele tem q dar uma olhada no dog e fazer outro tipo de medicação pra evitar que abra o corte e tal… liga pra ele depois conta pra gente o que ele disse. Abraços!

      • Alessandra

        Isso mesmo procure o veterinario o quanto antes, pois passado todos esses dias o local da cirurgia deveria estar cicatrizado!

    • Nat

      Pessoal, vamos hj para o 4o dia de cirurgia e a minha cadelinha ainda não fez coco, será que é normal? Ela só comecou a comer e mesmo assim mtooooooo pouquinho no domingo, na 2a q comecou a comer mais um pouquinho, mas mesmo assim só franguinha desfiado e patê… a Vet disse que antes da cirurgia como ela teve um quadro de mto vomito e diarreia, poderia demorar um pouco mesmo a fazer o coco, mas mesmo assim to preocupada e ansiosa…

      • alessandra

        Oi Nat… eu de novo rsrsrs! Então a Megui só começou a comer no final do segundo dia…o veterinário falou que é normal… melhor não forçar, pois a hora que eles sentirem fome ele vão comer! e de pouquinho em pouquinho eles vão voltando ao normal… quanto ao cocô ela foi fazer no final do terceiro dia… eu estava super preocupada achando que ia ser um griteiro na hora de sair, mas foi tranquilo, mas tbm fez uma pelotinha bem pouquinho… conforme foi passando os dia foi aumentando, e tbm ele falou que por causa dos remedios eles ficam ressecados! Se preocupa não, hoje deve sair! Me conta depois como foi… abraços!

    • Gabi

      Boa noite pessoal.. tenho uma boxer branquinha de 11 anos. Ela estava com duas mamas pendulares e no fim de semana passado uma acabou machucando e abriu. Ontem de manha o veterinário retirou as mamas e castrou a Lela. Hoje ela parece estar muito tristinha e estou preocupada devido a idade avançada dela. Será que ela sente dor? O vet receitou um remedio ao dia.. será que não é pouco? Espero que ela se recupere logo.. volto para compartilhar sobre a recuperação dela… aproveito para parabenizar pelo blog.. fiquei mais aliviada ao ver os relatos de outros cachorrinhos e ver que os sintomas da Lela estão dentro do esperado. Um abraço a todos!

    • Nat

      Oi Gabi, a minha cadelinha tem 9 anos e tb operou no sábado de emergencia, com piometra. Ela ontem já estava mais animadinha, mas ate antes de ontem era uma tristeza só, só fica deitadinha, não queria comer, ela comecou a comer mesmo bem no domingo a noite e melhor ainda de segunda feira em diantes.. a unica coisa q ela ainda nao fez foi coco, mas a veterinaria disse que pode demorar ate 1 semana pra ela fazer.
      Sobre o remédio, a minha nao aceitou os antibioticos no pós operatorio, entao pra nao forçar mto, como ela tava bem e o exame de sangue eliminou processo infeccioso, a veterinaria suspendeu e ela so tomou dipirona por 3 dias, depois disso nao tomou mais nada…ela ta bem, não sente dor.. acho q eles choram quando sentem dor. Confie no veterinario dela, ele deve ter passado os remedios adequados pra ela. O Blog realmente é mto bom, eu tb estava cheia de dúvidas e fiquei aliviada com os relatos que li aqui.

    • Nat

      Gente a minha cadelinha não fez coco ainda, hj completam 6 dias de cirurgia… to começando a ficar realmente preocupada embora a veterinaria disse que até 1 semana é até normal.

    • Tati

      Minha cachorra fez cirurgia ontem e hoje já está tentando tirar os pontos e da trabalho para tomar os remédios. O colar de pescoço não funciona, ela consegue arrancar. O que eu posso fazer para deixar ela quieta ? (Detalhe, preciso trabalhar e minha mãe que vai ficar com ela não consegue cuidar direito)

      • Plotei Carvalhao Carvalhao

        Existe uma roupinha especial para isso, cirúrgica que acho que seria uma boa tentativa, ou então um colar cervical um pouco mais apertado. Tente isso.

    • Carlos Mello

      A minha cadela foi castrada ontem de manhã. Está tomando todas medicações certinhas. Mas ainda está vomitando muito. É normal?

      • Plotei Carvalhao Carvalhao

        Pode ser efeito da anestesia ainda. Os bichanos ficam bem debilitados.

    • ANGELA GARCIA

      Terça-feira minha cadelinha Labrador de 7 anos, vai fazer uma cirurgia de mama e castração. Estou muito preocupada, apesar da equipe médica ser excelente.

      • Nat

        Oi Angela, se te alivia, a minha tem 9 anos, estava com pancreatite, qndo estava melhorando apareceu a Piometra, ela foi operada de emergencia mesmo estando fraca e velhinha, e hoje ela está toda serelepe, brincando normalmente… amanhã ela vai tirar os pontos e vai dar tudo certo se Deus quiser. Confie na equipe médica, vai ficar tudo bem com ela.

    • Nat

      Pessoal, a minhabcadelinha finalmente fez coco…ela operou sabado passado de manhã e só hj de manhã que foi fazer coco, mas ela já está desde sexta feira levantando da caminha sozinha e agora ta espuleta total, pulando, correndo, latindo, voltou ao normal dela, ela vai tirar os pontos na terça feira, graças a Deus o pesadelo da piometra já está passando…
      Tati, melhor ligar pro veterinario e explicar isso, as vezes ele coloca uma roupinha cirurgica nela pra evitar que ela tente tirar os pontos…sobre o colar acredito que o tamanho que la está usando, está grande pra ela..veja isso direitinho, mas de forma alguma deixe ela ficar lambendo pq já teve um caso na minha familia que a cadelinha lambeu, ai abriu o corte e todos os orgaos sairam, ela só não morreu por milagre…ficou varios dias mal, foi operada de novo…maior confusao. Evite isso!
      Carlos, sobre a sua cachorrinha vomitando, vc ja comunicou ao veterinario, melhor entrar em contato, de repente ele tera que aplicar medicacao pa cortar o vomito… Nao deixe de ligar.. De noticias pra gente, melhoras pra ela.

    • DANI

      Bom como todos falaram…
      Tinha uma cadela de 12 anos, e ela morreu devido a cirurgia que deveria fazer pois estava diagnosticada com piometria. Ela nunca teve filhotes e nao tomava anticoncepcional. Ela se recuperou bem da cirurgia, mas não esperavamos a morte dela :( Depois de 2 meses ela morreu por infecção e como estava muito velhinha não aguentou. Não sabemos ao certo se ficara tudo bem depois. Mesmo triste, sei que fiz de tudo para cura-la com os melhores cirurgições. Hoje faze exatamente 1 semana que ela se foi!!!
      Tudo que fizemos foi para seu bem….infelizmente ão deu tudo certo.

    • Luana

      Olá, minha cachorra tava com o seio inchado e teve que operar pois tinha um tumor.. logo depois o veterinario indico fazer a castração e nós fizemos.. depois de um tempo o seio inchado voltou, o que eu faço?

    • cynthia

      olá,minha cocker jully foi castrada dia 11/04 com um quadro diagnosticado pelo veterinario de piometra aberta,ela está comendo e está brincando como sempre,más onten 10/05 começou a perder sangue pela vagina oque pode ser isso?

    • Emanuelle

      Olá, minha cadelinha foi castrada no dia 01/05 correu tudo bem, mas 5 dias depois começou a inchar retendo muito líquido à ponto de incomodar o caminhar e a respirar. O que pode ser? Está tomando medicação mais nada resolveu.

      • andreia marie

        por favor gostaria que alguém me ajudasse a tirar uma dúvida, minha cachorra de um ano e três meses fez a cirurgia para castrar tem dez dias mas quando fez sete dias precisei leva-la de novo para a veterinária dar uma olhadinha porque no caso dela ficou inchado parecendo que criou agua eu não sei não entendo nada mas fiquei e ainda estou preoculpada pois a veterinária medicou de novo mas agora o local está meio durinho estou pensando, será que deu ernea ou outra coisa me ajudem com uma resposta estou aguardando, muito obrigado.

    • Victor

      Bom dia, achei bem interessante esses posts de comentarios e experiencias com seus cachorros.
      Minha cadelinha tem 2 anos(lhasa apso), fez cirurgia faz 2 semanas, de emergencia, teve 6 filhotes, a cirurgia cesariana teve q ser feita pois tinha um feto morto dentro do utero dela.. Foi tirado o utero, Nos primeiros 2 dias foi horrivel o pos operatorio, agora ela esta bem. Mas ontem começou vazar os pontos, uma secreção meia sanguinolenta, sem pus… A veterinaria diz que é normal, mas estou preocupado.. ela esta com 5 filhotes para amamentar… E ela disse que nao precisaria fazer curativos… esta tomando medicações corretas, antibioticos e antiinflamatorios, nao esta com febre, mas ela fica tentando tirar o curativo sempre.. nao sei o que faço, estou desesperado.. obrigado.

      • Alessandra

        Olá Victor e como esta sua cachorrinha?

        • Victor

          Oi alessandra, agora ela esta muito. mas mto bem.. o vazamento dos pontos, nao estao mais, esta sequinho.. essa semana ja vamos leva-la para tirar os pontos.. os filhotes estao mto bem tbm… agradeço…

          • ALESSANDRA

            Olá Victor… nossa que bom! Os primeiro dias após a cirurgia são assutadores diante de um bichinho tão fragil! mas eles são bem mais forte do que a gente imagina! A minha ja faz uns 45 dias que castrou, a cicatriz quase ja nao parece! O veterinario falou que quanto mais novo melhor a recuperaçao e a cicatrizaçao! o que da dó da sua é o fato dela estar amamentando! mas que bom que todos estão bem!!!

            • Victor

              Levei ela para tirar os pontos ontem… está tudo normal, ela esta mto serelepe, (igual antes da cirurgia), pensei q ela nao fosse passar por cima.. Mas graças a Deus, ela esta bem, os filhotes estao bem tbm… Abraços.

    • Sarah Sander Amorim

      Boa noite pessoal! Meu cachorrinho foi castrado ontem, pois os seus ovinhos não tinham descido e durante a cirurgia descobriram que ele tinha órgãos femeninos também, como útero. A noite foi muito dolorosa para ele. Ele só veio a levante hoje de manha e agora a noite percebi que seu pintinho está muito inchado. Isso é normal…agradeço muito se puderem me ajudar!

      • Alessandra

        Nossa Sarah… que dó do seu caozinho! Conforme andei dando uns depoimento acima sou uma pessoa que passou apenas pelos processos de castracao com minha cachorrinha, compartilhei o que aprendi! Pois então eu imagino que seja normal nos primeiros dias, pois mexe com os orgaos interno deles… mas caso você veja algo como inflamação ou vazando algo pelos pontos, comunique seu vet. imediatamente! espero que ele se recupere logo! abraços!

    • Silvani

      Nossa….quantos horrores que li agora….vou buscar minha menina de 5 meses que sofreu a cirurgia…mas espero que nao tenha que relatar nenhum comentario horrível sobre a castração!!!

    • Geovania

      Boa noite.
      Minha cachorrinha podllo de 4 mes fez uma cirurgia de castração….e teve duas parada cardio respiratoria e vet teve que reanima-la por duas vezes ficou enternada por 3 dias veio para casa surda e cega não andava tudo era na siringa foi lamentavel ver minha pequenina naquele estado vegetativo….mas não me dei por vencida eu ficava noites acordada para cuidar dela ela tomava mais de 10 remedios por dia eu achei que ela não iria aguentar mas………….nossa senhora aparecida fez um milagre em minha vida, hoje jaz 1 mes e 5 dia que fez a castração e o que posso dizer e que ela estar igualzinha antes da castração esta muito levadinha rs..rs.. voltou a ver ouvir e andar valeu apena tudo que fiz por meu amorzinho

      • Alair

        Imagina sua tristeza Geovania, mas ainda bem que foi um susto. Tenho uma pincher de 6 anos , ela fez essa cirurgia , pois estava com piometria, faz dois dias, até agora está tudo bem. Coloco ela pra fazer as necessidades, ela faz, depois retorna pra caminha dela… Boa sorte pra genta né????

    • Patricia

      ola, minha cachorrinha fez, a esterelização a um mes maisou menos e faz tres dias que percebi que a vulva e as tetinhas delas estão inchada, o veterianrio disse que pode ter ficado com um pouquinho de ovario pode ser mesmo??? e como devo proceder?? sera que ela pode menstruas estou preocupada???

      • Alessandra

        Olá Patricia… Estou passando por uma situação parecida, as tetinha da minha cachorrinha estão inchada tambem e ta querendo dar uns pega do ursinho dela, ninguem merece viu rsrsrs! Levei ela ao vet, ele diz que ela esta ótima não a nada com que se preocupar! mas sobre a tetinha e o comportamento improprio é porque o organismo dela não reconheceu que esta sem o utero ainda e os hormonio dela estao ainda a flor da pele, ele diz que até eles se estabilizarem leva quase um ano!
        Mas ele falou para nós nos preocuparmos quando chegarmos em casa e ela nao fazer festinha ai sim ela deve tar algo de errado, doente ou coisa parecida!
        Espero ter ajudado! Abraços

        • Mary

          Nossa gente está certo isto de castraçao em cadelinas bebês com apenas 4 meses…

      • Silvia

        Ola Adair, aconteceu com minha cadela, o correto é tirar os dois ovarios e o utero, tirar tudo, por erro do vet que castrou minha cadela, ficou um pedaço do ovario esquerdo dentro dela, descobrimos porque ela começou a inchar as tetas , vulva e ter pequenos sangramentos (sinais de cio), e para ter certeza fizemos um ultrassom. É muto ruim deixar o pedaço de ovario dentro, pois pode ocorrer piometra (infecção por dentro), e aconteceu com a minha 1 ano depois, resultado, procurei outro profissional para abrir ela novamente e tirar o que não foi tirado na primeira castração, pois não confiei mais no primeiro veterinario.

    • alan

      boa noite,castrei meu cão tem cinco dias,mas não levou pontos e o local dacirurgia encontra-se aberta.gostaria de saber se isto é normal?

      • Alessandra

        olá ALan, olha não ouvi falar sobre esse tipo de procedimento! mas se tiver algo errado procure a opinião de outro veterinario!

      • Maísa

        Olá Allan, meu cachorrinho tb teve esta técnica.. Operou, nao levou pontos e está aberto… Está no segundo dia e apesar d enotar q ele está incomodado, ele ja pula e corre pela casa… O seu se recuperou bem?

    • Ana Paula

      Gente minha cachorrinha fez a cirurgia de catrasção ontem, ela está num estado que da dó, essa noite nem consegui dormir direito ela ta muito amuadinha, as vezes ela geme de dor, mais o que me alivia é que ela está comendo bem, bebendo bastante água e o xixi não está saindo com sangue, só que o vet não passou nenhum medicamento para dor, somente duas enjeções uma para tomar hoje no segundo dia, e outra amnhã no terceiro dia, só receitou passar um remédio de spray nos pontos duas vezes por dia…estou muito angustiada pois nao vejo a hr disso tudo passar :/

      • Victor

        Oi suellen, tive essa experiencia faz 15 dias, no começo é normal, eles ficam todo triste, parece que ta pedindo ajuda.. Que bom que esta bebendo agua e fazendo xixi, isso eh um bom sinal, faz qto tempo q fez a cirurgia?

      • Maísa

        Gente como que não passam medicamentompara dor? O que o vet passou pro meu é até bem forte, e quando vai chegando a hora dendar novamente, parece mesmo que a dor vai voltando..

    • http://Minhacachorinhamorreuposcirurgia Adair fERRARI

      hoje é um dia muito triste pra mim e minha familha,fiz esta besteira de fazer a castração em nossa cadelinha…Acho muita incompetencia dos veterinaris não avisar do risco que a cadela tem de morte,pessoal jamais fassam isso, minha cadelinha MORREU no quarto dia, por favor se vc gosta de sua cadela vc não a submete a este risco, eu não sabia que seria tão arriscado,vi a cadela no semblante dela me pedindo socorro e não podia fazer nada, corri ao veterinario ele o a internou, me ligou no outro dia que ela estaria muito bem, se eu quisesse ir buscala poderia ir,pedi para ele deixar ela baixada por mais uma noite aos cuidados dela, da veterinaria, no outro dia acordei com o telefome da veterinaria tocando, atendi e ela me disse, tua menina MORREU,com uma parada cardiaca.o sofrimento de minha familia foi como se um menbro tivesse morrido todos choramos muito e ainda não aceitamos sua auzencia.por favor não fassam esta cirurgia é muito arriscado,não cometam o erro que fiz.

      • Alessandra

        Sinto muito ALdair pelo sua cadelinha!
        Não entendo muito do assunto, mas ela poderia ter algum tipo de doença no coração? e a clinica estava preparada com aparelhos para emergencia?
        A gente não imagina mas todas doenças que temos eles tbm podem ter, tive uma cachorra que ela teve sopro no coraçao, teve diabetes no qual tinha que aplicar insulina nela todos os dias, teve AVC, cancer mamaria 2 vezes! mas isso se deu depois depois dos 9 anos dela! mas é muito triste ver eles sofrendo deste jeito! Mas no caso se ela tivesse sido castrada quando novinha ela provalvelmente nao teria desenvolvido o cancer mamario! vou te falar da mais dó ainda quando eles estao velhinhos e passam por esta cirurgia pois a recuperaçao deles é lenta e bem mais dificil!
        Por isso eu aconselho a fazer em alguem de confiança e nao em um local porque é mais barato! mas mesmo assim é uma cirurgia eles correm riscos assim como nós corremos!
        Mas não se sinta culpado, infelizmente fatalidades acontecem.

    • Suellen

      Olá! Castrei meu caozinho da raça shih tzu de 6 meses há 5 dias, ele perdeu um pouco do apetite, mas está comendo, fica agitado na hora que eu chego, mas não quer andar. Ele fica deitado o dia todo, e não levanta nem pra fazer xixi ou coco, mas ele fica sentadinho e tudo mais, só não anda. Isso é normal? Castrei minha outra cachorrinha, uma Lhasa de 2 anos, e ela já está andando normalmente, e como dizem que o macho se recupera mais rápido, estou ficando preocupada com o meu neném!!!

      • Camila Campos

        Gostaria de saber se o seu cachorrinho se recuperou bem??? Pois o meu de 6 meses foi castrados a poucos dias e está com o mesmo comportamento do seu, estou até um pouco triste por vê-lo dessa maneira… Obrigado

    • Pricila

      Bom dia Pessoal!
      Estava pensando em castrar meu cachorro de 3 anos, mas estou preocupada, pois pelos relatos percebo que não é algo tão simples quanto costumam dizer. Sinceramente não sei se vou ter coragem… mesmo que seja algo recomendado pela maioria dos veterinários, não sei se vale a pena pelo risco.

      • http://Minhacachorinhamorreuposcirurgia Adair fERRARI

        O meu conselho é pra não fazer, eu perdi uma cadelinha que todos da casa amava, não precisava ter feito, agora ela está morta, e nós sentindo muita saudade dela, ela era cheia de saude, os bixinhos não são umanos igual a nós, mas são seres vivos como nós, e nós se não presisa jamais iremos fazer uma cirurgia,são seres que sente dor e tem sentimento, só a maneira de se comunicar é diferente,então nós umanos somos iguinorantes e escolhemos o destino mais cruel pra eles.estou fazendo campamha para não fazer castração se não tem problema de saude o risco de dar complicações e levar a morte do bixinho que amamos é enorme, não fassa se está saudadavel.

        • João Paulo

          Olá queridos, estou aqui para relatar e ao mesmo tempo pedir opiniões de vcs! Sophia, esse era nome da cadela Schnauzer Miniatura, de 12/13 anos a qual veio a falência na dia 27 de Maio devido a uma cirurgia de emergência (pimoetria). Enfim, antes de apresentar os sintomas eu já tinha feito uma série de exames e ela estava relativamente saudável, inclusive nesses 13 anos de vida que eu me lembre ela teve apenas 1 quadro mais/menos sério, que foi infecção de urina, e SÓ. Bom, voltando a situação da piometra… No dia 25 de maio ela acordou com um sangramento na vagina ( Chegamos apensar que fosse menstruação ), a levamos à veterinária, a qual disse que era normal, e nos indicou um remédio para mulheres. Demos o remédio e tudo ficou ok… (DETALHE: aqui na minha cidade não existe NENHUMA clínica veterinária descente, a qual possa ser realizado exames de emergência, como radiografia, ultrassonografia, exame de sangue e etc…). No dia 26, logo após chegar em casa percebi que ela estava tremendo, então corri novamente à veterinária e lá foi descoberta a Piometria através de um exame VISUAL. Não houve nenhum ultrassom, nem nada. A cirurgia ocorreu com uma certa emergência no outro dia, e infelizmente minha princesa faleceu. A veterinária me ligou, e segundo as palavras dela ” a Sophia tinha 2 tumores, um na mama e outro próximo do figado, e esses poderiam ter causado a morte dela após a cirurgia”, e ela falou algo assim, que o ´´tumor encheu de sangue” – eu fiquei sem entender. Agora, eu precisava de uma opinião profissional de vcs… Vcs acham que ela inventou esses supostos tumores por que ela percebeu que errou ao fazer uma cirurgia sem exames ou que isso poderia ser realmente verdade?? Me ajudem, atenciosamente.

    • Elaine Tenório

      Minha cadela está bebendo o seu próprio xixi constantemente, levei ao veterinário mas ele ñ me deu nenhuma explicação. Ou seja sai de lá sem respostas. Por favor me ajudem??

    • Luciana

      Hoje faz dois dias que meu cachorro foi castrado, não há mais sangramento, mas ele está com as fezes escuras e vomitando e está muito triste e não come nada. O que eu faço??

    • Naiara

      Minha cadela foi castrada segunda feira dia 03 e hj completa 4 dias que ela não faz xixi e coco e também não quer comer, o que eu faço. me ajudem!!!

      • Annelise

        Olha, minha cachorrinha ficou assim também! Agora ela já está bem melhor… Já retirou os pontos e já está mais animadinha… Mas tem mais de duas semanas que ocorreu a cirurgia… Ela ficou também vários dias sem fazer coco e xixi… É normal! Ela também não queria comer… tínhamos que dar na boca dela e só comia carne… (bife, carne moída…) Ela ficou mal por uns 10 dias… agora que ela está animando… Mas ainda não está 100% não… Ah, e ela teve um sangramento na vulva também, mas o veterinário falou que é normal por causa da operação… É isso… Espero ter ajudado e boa sorte!

    • Naiara

      Obrigada Annelise! Ontem levei ela a veterinária e ela passou Meticortem para ela tomar duas vezes ao dia para ela fazer xixi, diz a veterinária que agora ela irá fazer muito xixi. E a comida a veterinária disse para eu comprar aquela carne própria para cachorros, ferver agua e misturar até virar uma sopa e dar para ela na seringa até ela voltar a comer, hj ela já fez xixi e está comendo atráves da minha ajuda.

    • aurora

      ola minha cadelinha foi castrada na passada sexta feira hoje domingo ainda nao come para lhe dar o antibiotico e um sufoco que posso fazer em relacao a isto ?

    • heloiza monteiro

      ola meu cãozinho um labrador de 1ano foi castrado na ultima sexta feira fazem 4 dias só q parece q os pontos abriram ta um buraco e mostrando uma pele branca o qfaço

    • Ana Paula

      Gente vim aqui deixar meu depoimento da dor que eu tô sentindo e não sei o que fazer pra tirar essa dor do meu peito. Eu tinha uma cachorrinha uma ilhasa apso ela ia fazer 6 meses de vida dia 26/06, ela era super esperta brincalhona, inclusive castrei ela faz uns 20 dias (tem um depoimento meu acima) ela foi super bem na cirurgia, o pós cirurgico dela foi tranquilo ela tava numa felicidade só, até que na segunda feira anoite a prefeitura da minha cidade passou remédio de dengue nas casas e nos terrenos, no fundo da minha casa tem um terreno abandonado, quando minha cachorrinha foi fazer xixi no fundo do quintal e voltou pra dentro de casa chorando muito, e fazendo muito cocô ela tava se retorcendo de dor, levei ela urgente para o veterinario mais infelizmente ela não sobreviveu, minha pequena se foi tão cedo faz dois dias que eu to a base de calmante uma dor que parece que não vai passar, não desejo isso pra ninguém, ontem encontramos a aranha que picou a minha estrelinha, meu Deus como eu vou superar isso parece que é uma dor que nunca vai passar. E o pior que meu pai ja é idoso e ele ta sofrendo demais eu não o que eu faço, vcs acham que eu devo arrumar outra cachorrinha? Mesmo sendo ão recente?

      • ALESSANDRA

        Olá Ana… Nossa que situação mais triste, sinto muito pela sua cachorinha! Nossa imagino a dor que você está sentindo… Mas se isso fará vocês se setirem melhor e seu pai arrume sim pois eles são um complemento em nossas vidas que nos torna mais feliz!
        Afinal essa pequena se foi mas o amor e a alegria que ela proporcionaram a vocês jamais deixará de esxistir, e sempre estara em nossas lembranças!

      • Silvia

        Ana Paula, arrume sim outra cadelinha, mas meu conselho é mudar de raça, para evitar lembranças e principalmente comparação, pois não será bom para o novo cachorrinho. A dor nunca passa mas ameniza e distrai a cabeça, um novo filhote é sempre motivo de alegria. Já passei pela dor da perda.

      • Naiara

        Olá Ana Paula! Aconteceu a mesma coisa na minha família, o cachorro do meu avô morreu e como ele é de idade meu avô ficou muito deprimido, chorava o dia inteiro e a noite também, dizia que nunca mais queria ter um cachorro novamente porque ele estava sofrendo muito com a perda de seu mascote, só que o cachorro era a companhia dele dia e noite. Apareceu um cachorro na porta da casa dele 2 semanas depois que o cachorro dele morreu, e ele pegou para cuidar, hoje a cadelinha é a melhor amiga dele novamente, então na minha opinião vc deve arrumar sim um outro filhote para continuar a alegria da sua casa. Bjssssss

    • Flávia

      Meu labrador foi castrado há 04 dias. Essa noite ele teve muito sangramento. Está infeccionado , mesmo com remédios e uso do colar. Ele pula muito. Hoje estou muito preocupada, pois a cirurgia abriu. O veterinário irá vê-lo, mas estamos no interior e ele é inexperiente. O que devo fazer?

    • Stefany Veloso

      Ola minha cadela foi castrada no dia 28. 05 ou seja hoje esta fazendo 17 dias percebi que a vulva dela esta inchada de 4 dias pra cá e vem apresentando um pequeno corrimento cor de sangue mas nao e um sangue vivo e um pequeno nódulo na virilha nao senti dor come corre age naturalmente sua cirurgia foi cicatrizada por fora … estou preocupada o veterina rio marcou uma consulta pra segunda feira mas queria uma opniao antes… mi ajudem por favo nem durmo .. ela tem ¨anos 6 de idade

    • Rosa

      Gente, tenho 46 anos de idade e já castreia N animais, entre cães e gatos. Uma das minhas meninas de 06 anos de idade (castrada a 03 anos atrás), qdo. tinha 3 anos de idade, desenvolveu problemas de atopia (uma espécie de alergia) QUE NÃO TÊM CURA, ela é yorkshire, precisa tomar diariamente vários medicamentos, TUDO POR CAUSA DA CASTRAÇÃO! Ela ficou feia, sem pêlos, se coça bastante, já fizemos biópsia de pele, raspado de pele, N exames… A causa só foi encontrada depois que a vet. dermatologista pediu um exame chamado “perfil hormonal” que diagnosticou que é por falta de hormônios sexuais (a partir do momento que castra e tira tudo, os animais deixam de produzir os hormônios), então, o negócio agora é fazer ‘reposição hormonal”, mas fica a pergunta: Se eu castrei minha cachorrinha pra livrar ela de cãnceres hormono dependentes, porque agora terei de fazer reposição hormonal na minha Magali??? Ou seja: eu castrei e agora ela precisará de reposição dos hormônios que ela fabricava naturalmente, existe lógica nisso? Na minha opinião, não! Fora que outras pessoas que conheço, tiveram a cachorrinha sofrendo de incontinência urinária PARA SEMPRE, precisam usar fraldas… Ou seja: vale pra quem quer evitar crias indesejadas, porém, somente pra isso. Os incovenientes que podem acontecer ninguém te fala ANTES, só depois que seu bicho aparece doente, depois de gastar muitooo $$$$$$$$$ em exames é que você descobre isso. Castração sim, mas não a torto e a direito como vêm sendo pregado, SEM AVISAR A NÓS, PAIS HUMANOS, dos danos que pode causar. Abraços e boa sorte.

    • natalia

      ola, estou querendo comprar um filhote de poodle, com otenho dois filhos pequenos nao queria muito um macho por causa do constrangimento quando entra no cio, entao penso em comprar uma femea, mas ao mesmo tempo aa femea quando entra no cio sangra e moro em apartamento, entao nos dois casos penso em castrar, so queria saber se no caso do macho se ele castrar para de “grudar” nas pessoas, pois ja tive algumas experiencias desse tipo com cachorros da familia, tb quero saber se o pos-operatorio do macho é tao delicado quanto o da femea,se alguem souber agradeço

      • Joyce

        Oi, Natalia. Machos não entram no cio, é diferente das fêmeas. São como homens mesmo, produzindo constantemente a testosterona (hormônio masculino). A questão de grudar na perna das pessoas é comportamental e deve ser corrigido. O ideal é castrar o animal, caso não haja interesse reprodutivo com pouco mais de 6 meses, para não adquirir comportamento de marcar território, grudar na perna das pessoas, etc! Rs… Toda cirurgia envolve riscos, porém a castração em machos é extremamente simples (mais ainda que em fêmeas), e sempre vai depender do veterinário que está operando, e dos cuidados pós operatórios! Espero ter ajudado! Abraço!

    • vanusa

      oi gente ,minha cachorrinha foi castrada na sexta dia 14-06-2013 e não foi por eu quis foi mandando pelo veterinário dela pois um dia antes apareceu uma bola rosa na vulva dela e acham que era um tumor ou uma outra coisa que não me lembro o nome corri com ela p veterinário e falaram que tinha que operar urgente!!levei no melhor hospital de BH e fez a cirurgia falou que ia ficar Ótima dormiu no hospital fui buscar no sábado ficou deitada não quis alimentar e nem beber aguá , no outro dia fiz peito de frango comeu e bebeu aguá agora não quer comer nada e nem beber aguá , esta muito triste e o pior que apareceu a bola de novo em sua vulva liguei p veterinário falou q é normal com o tempo vai entrar e pra passar hípoglos e colocar soro será que ele esta certo? não deveria ter tirado essa
      bola na cirurgia? to tao confusa alguém sabe me responder e obrigada

    • MARCILENE

      minha cachorra tem 6 anos e foi operada com urgência pois estava com piometra hoje faz 6 dias que ela foi operada, se alimenta e faz xixi e coco normalmente, mas quando fui trocar sua roupa ela aproveitou o momento de descuido e foi lamber a cirurgia, abriu dois pontos e tem uma pele branca pendurada, tô super preocupada, pois tentei falar com a veterinária mas não consegui, só no pet mesmo q falou que era p colocar uma gaze e levar amanhã que eles iriam dar uma olhada pra ver oque poderia ser feito….será que é grave? e essa pele pendurada é o que? poxa ela é minha pretinha e não quero perde-la, só deus sabe o que eu já fiz por ela e quanto todos de casa a amam, eu peguei ela em uma feira de adoção quando ela tinha 4 semanas de vida ME AJUDEM

    • Danielle

      Meu marido levou nosso cachorrinho para a castração ontem.
      Ele voltou muito agitado da clínica e hoje esta quieto, com o saco enorme e vazando muito sangue. Onde ele deita fica uma poça de sangue.
      Meu marido levou novamente ao veterinário e ele disse que não pode fazer muita coisa, que tem que esperar o saco desinchar e que o sangue não vem do corte.

    • Thais

      Olá , gostaria que alguem me ajudasse , minha cadelinha , shitzu , foi castrada a cerca de dois anos , e junto da castração foi feita uma correção de érnia . Porém a cerca de um ano , aparece frequentemente no local do ponto da cirurgia , um bolinha de pus , aparece e depois de uns dias , seca e some … Levei a veterinária ,mas ela falou que não tinha com o que me preocupar … Porém , gostaria de uma segunda opinião , pois já aconteceu isso umas 5 vezes , no mesmo local.
      Obrigada

      • Alessandra

        Só levando em outros veterinarios pra tirar uma segunda e até terceira opiniao!

    • Vanessa alves

      Minha cadela foi castrada dia 20/06/2013 ela no primeiro dia andava, ficava atras de mim o dia inteiro, reclamava de dor, fez xixi, e tomava só agua, no dia seguinte, comeu mais só na boca, tomou agua e fez xixi, no terceiro dia ficou deitava o dia inteiro, comeu tomou agua mais até agora ñ fez coco, ta amuada com cara de dopada, to muito preocupada, o q devo fazer?

    • Renata C.

      Vou operar minha labradora em agosto, junto com minhas ferias do trabalho, para poder ficar com ela. Ela vai operar o seio que empredou o leite, e vou castrar.. Estou morrendo de medo de acontecer algo com ela. Deus me livre!! E medo dela ficar p baixo, de mexer no psicológico dela,sei la. Mas preciso fazer isso, o seio dela esta enorme,e devido ao cio, ela tem gravidez psicologica, nao cruza, e dá leite.. ai ninguem mama, o leite empredou..triste!! Eu amo minha cachorro , morro de perder-la..

      • Soraia

        Renata, sua menina foi castrada agora em agosto? Deu tudo certo?

    • Gisele

      Olá,castrei minha Cocker ontem e foi tudo bem,chegamos aqui ,ela queria levantar ,a tarde comeu(mas acho q exagerei na alimentaçao e ela vomitou tudo),hj bebeu agua,esta levantando pra fazer xixi no banheirinho improvisado na sala,só que hj precisava dar medicaçao e limpar o corte e ela rosna,ja levantou duas vzs pra tentar morder meu namorado,fica agitada e acabamos nao dando medicaçao e nem limpando pq temos medo de forçar e ela abrir o corte!Oq eu faço?sera que amanha ela vai ficar bem?eles colocaram na clinica um macacao nela,q fica escondido o corte,e nao conseguimos colocar o colar aqui pq ela esta assim.Oq eu faço?Tentou força la,espero mais um dia?to desesperada

    • Gisele

      Sera que tem problema em deixar o corte sem limpar por uns dias?

      • Alessandra

        Melhor hiegienizar o local sim…para inibir a poliferação de bacterias e outras coisinhas que pode agravar a cicatrização! No meu caso era bem simples… somente molhava o algodão com o iodo e colocava no local… e depois distrai-los por uns 10 minutinhos para nãp deixar eles laberem o local e para deixa-lo agir!

    • marcilene

      Gente tô aqui p relatar o que ocorreu após minha mensagem do dia 21, quando minha cachorra que tinha sido operada pois estava com piometria, seis dias depois quando já estava quase seca a cirurgia ela conseguiu arrancar os pontos e uma gordura ficou pendurada, fiquei desesperada pq quando estava colocando-a no carro a alça do intestino começou a sair, foram momentos de terror pq aquilo não parava de sair, junto com um líquido e sangue, entrei em desespero e fomos p a clínica, porem a veterinária que tinha feito a cirurgia não estava aqui em Belém, e só voltaria no final da tarde, minha cachorra passou o dia sedada e quando foi umas 18h a cirurgia teve que ser refeita, com um grande risco já que ela tinha grandes chances de entrar em choque ou ter alguma infecção grave, mas graças a Deus ocorreu tudo bem em sua cirurgia, ela passou a noite em observação e no outro dia voltou p casa bem debilitada mas com uma carinha de agradecida. Hoje 5 dias depois ela já esta bem melhor sua cirurgia esta secando, ela tá usando curativo, roupinha e o colar quando não estamos por perto. Gente tenham cuidado pois o pós operatório é muito importante e todo o cuidado é preciso, só Deus sabe os momentos de terror que sofri por conta de um descuído….mas enfim hoje minha mollie esta em casa se recuperando e daqui a 10 dias vai retirar os pontos. Cuidem dos seus amigos!

      • Alessandra

        Ai que dó Marcilene… e imagino a tensão do momento… espero que ela se recupere bem e logo!!!

    • Jessica

      Antes de qualquer coisa é preciso escolher um vet de confiança, verificar se a clinica tem autorizacao pra realizar cirurgias e etc. Tenho 2 caes um coocker de 11 anos e um pequines de 6 meses ambos foram castrados e tudo foi bem tranquilo, tudo depende realmente de cada animal uns reagem bem outros nem tanto.

    • http://portaldosite carol prado

      ontem foi feito a castraçao da minha cachorra DACHSHUND(salsicha),eu sempre acreditei que qualquer cirurgia;tanto para os caes ou para humanos tem o mesmo risco,meu conselho eh:quem tiver duvida,ou medo,procura aceitar os riscos.minha cachorra esta recuperando,esta quietinha,hoje soh tomou uma canjinha,evacuou partes com sangue,o que eh normal,eh tenho certeza que terei grandes alegrias com ela,nestas horas eh muito bom o nosso controle emocional ok?-acho ter ajudado aqueles que estao com um pouco de medo(emocionaL)

    • Gisele

      Problema é que ela me morde se eu tentar limpa lo!

    • Gisele

      Só de olhar pra ela,ja rosna,mal me deixou trocar a roupinha dela hj,ta dificil,nao sei mais oq fazer!

      • Alessandra

        Oi Gisele… tentar agradar com alguma carninha ou bifinho, tenha paciencia e vá fazendo carinho nela, até ela ver que pode ter confiança em vc! Ai que dó, mas cada um reage de uma maneira, ela deve estar sentindo ameaçada ou que vai machucar ela ainda mais! Vai dar tudo certo… boa sorte!

    • gisele

      é o que estamos fazendo,deixando ela subir na cama(q nos primeiros dias tiramos por medo de estourar os pontos).deixando a vontade,ela anda fazendo xixi fora do lugar,mas ja esta mais proxima da gente,mas ainda com receio,ai vou tirar a roupinha quando ela perder mais o receio,nem que demore mais,nem q eu passe mais vzs a rifocina por dia,sei la,mas ainda nao é a hora

    • Ana Paula

      Pessoal a umas 3 semanas atrás eu relatei meu sofrimento da dor de perder minha cachorrinha uma filhote de 6 meses que foi picada por uma aranha e acabou morrendo, e não sabia se pegava outra cachorrinha pq meu pai chegou a ficar doente depois do morte dela, pois bem decidi pegar outra filhotinha ela fez 2 meses ontem e ja começou a bater a dúvida se devo castrar ela, a outra que eu tinha eu decidi castrar pois falaram que era simples um corte pequeno e tal e não foi isso que aconteceu a recuperação é muito complicada, eles ficam muito tristinhos, dói bastante os primeiros dias, e a gente fica com um sentimento de culpa por mais que seja o melhor pra eles, mais querendo ou não eles correm risco de vida fazendo a castração. E agora bateu uma dúvida se faço a castração com essa pequena que eu acabei de pegar, dificil.

      • Alessandra

        Olá Ana, na minha opinião deve sim, pois evitara muitas doenças futuras… A minha eu castrei com quase 1 ano… não foi fácil, mas se passando os 10 dias já voltam o normal, pois quando são novinhos a recuperação é bem mais rápida! Mas já tive uma que faleceu e depois de velhinha teve que passar por 2 ciriugia por causa do cancer, e a recuperação deles é bem mais complicada quando se atinge uma certa idade! e na epoca se soubessemos dos beneficios da castração e tivesse feito, a probabilidade de ela ter tido o cancer seria minima! Teriamos evitado este sofrimento pra ela!
        Procure um profissional no qual você confie, e dará tudo certo!

    • http://portaldodog CAROL PRADO

      ola pessoal,hoje faz 7 dias que foi castrada a minha cadela,ela, esta ótima,ja esta junto com os outros no canil,daqui três dias tirarei os pontos,assim que veio da clinica ela também rosnou para limpar,mas fui dando petisco e conversando um pouco enérgica com ela,e agora ta ok-bjs

    • Laís

      Bom dia pessoal do blog.
      Hoje fazem quatro dias que a minha pinscher de quase 16 anos foi submetida a cirurgia da piometra. Ele teve a inflamação logo após do cio e em duas semanas se tornou grave, caso de cirurgia.
      Ela fez a cirurgia e a médica disse que foi tudo bem.
      Mas desde que voltou não consegue andar sozinha. Ela está comendo bem, peito de frango, arroz com carne e um pouco de ração. Água não quer beber muito, mas coloco na siringa e faço ela tomar nem que seja um pouco para ficar hidratada.
      Agora a minha preocupação é de ela voltar a andar. Pois sempre foi muito ativa e animada e de repente ver ela assim sem conseguir se equilibrar e andar sozinha é muito triste.
      Já chorei tanto esses dias que perdi as contas, estou extremamente abalada e ao mesmo tento rezando e estimulando ela a andar.
      Alguém sabe se isso é normal?
      Pois quando ela tenta andar sozinha, parece que está com tontura e acaba se desequilibrando e nós temos que ajudar.
      Mesmo assim ela se esforça e sempre quer tentar voltar a andar….
      Obrigada!

    • Nat

      Oi Laís, eu não sou veterinária nem nada pra dizer se é normal a sua cadelinha não andar ainda com 4 dias de cirurgia, mas eu posso te contar o relato da minha cadelinha Yorkshire de 9 anos que passou pela mesma cirurgia de emergência.
      A minha cadelinha começou a apresentar um quadro de pancreatite com mto vomito e mta diarreia, ficou 2 dias internada na clinica e teve alta numa sexta feira, ainda baqueada mas teve alta pra ver se em casa ela comia melhor e ficava mais animadinha.
      No sábado de manhã quando ela voltou na clinica pra tomar as últimas injeções, começou a sair uma secreção da vulva dela e a veterinária já colocou ela no ultrassom e diagnosticou a piometra, na mesma hora ela já foi preparada para a cirurgia e eu fiquei com mto medo pq além dela ter 9 anos, ela estava super fraca pq tinha passado por uma pancreatite…
      Mas ela operou e correu tudo bem na cirurgia. A recuperação foi mais lenta que a maioria dos relatos q eu leio aqui… ela no primeiro dia ficou mto mto amoadinha, só queria beber água e demorou 1 dia pra começar a comer e mesmo assim comia mto pouco… no inicio so aceitava aquele patê recovery da royal canin, depois passou a aceitar peito de frango cozidinho, no 3º dia ela já começou a comer bem o peito de frango, carne moída bem cozidinha com arroz e o patê ainda da royal canin, eu alternava, cada hora dava uma dessas coisas pra ela não enjoar de comer sempre o mesmo.
      Tudo isso tínhamos que dar a ela na boca, pq ela não se levantava nem pra fazer xixi, fazia xixi na cama e ficava ainda mais depressiva pq estava com o colar elisabetano.
      Ela fazia mto xixi pq bebia mta agua, toda hora a gente tinha q tirar ela da caminha a força pra poder trocar a roupinha e ela não ficar molhada de xixi… se a gente colocasse ela em pé, ela andava, toda encolhida e estranha, mas andava, mas por vontade própria ela não levantava nem pra fazer xixi, só no primeiro dia, o da cirurgia q ela levantou sozinha, não sei pq e depois não levantou mais.
      O que mais me preocupou é que ela mesmo comendo ficou 1 semana sem fazer coco, eu já estava ficando cheia de paranoias, no dia q ela fez coco, 1 semana depois, eu acho q ela ficou nervosa com medo de fazer e sentiu provavelmente algum enjoo ou mal estar pelos gases q vomitou um pouquinho, depois ela viu q não tinha como segurar mais e acabou fazendo o coco e deu tudo certo, ai ela ficou alegrinha, começou a andar sozinha mais ou menos no 5º dia de cirurgia, pois ela operou num sábado e só na outra sexta q ela começou a andar sozinha….
      Eu acho que a sua cadelinha pode não estar andando pq ela é pequena provavelmente e o esparadrapo deve estar incomodando, ela ta meio com medo de andar, a minha as vezes qndo a gente colocava ela em pé a força, ela saia andando meio de lado, meio sem equilíbrio tb, mas em 10 dias a minha voltou a vida normal, hj ela está uma bolinha de tão gordinha e sapeca! Desejo melhoras pra sua cadelinha.

    • Laís

      Nat,

      Agradeço muito a atenção e desejos de melhoras pra minha pequena.
      Também tenho fé de que ela ficará boa e irá voltar a andar.
      Meu único medo é que tenho acontecido algum problema neurológico irreversível nela.
      Mas também penso que por ela ser velhinha e pequena, deve estar se recuperando de vagar.
      Hoje de manhã liguei na minha mãe e ela disse que a pequena tentou andar bastante, mas que ficava molinha e acabada cambaleando… Estamos procurando incentivar ela a andar.
      Hoje ela conseguiu comer ração direto do potinho, coisa que ela só fazia quando colocávamos na mão…
      Obrigada pela atenção e Estou rezando pra ela ficar bem assim como a sua pequena.
      Bj

    • carine

      ola meninas minha cadela filinha belinha foi castrar hoje to a espera dela chegar mais lendo os comentarios ja to preocupada e sofrendo mais yido vai dar certo

    • Bruno

      Ola tenho uma pinscher e ela fez cesaria e retirou o útero ( nasceu um filhote e morreu ) mais isso já faz mais de 1 mês , apos a retirada dos pontos ficaram uma bolinhas internas no local dos pontos ! O que é isso ? Mas ela ta super bem e como eu disse já faz mas de 1 mês !

      • Joyce

        oi bruno! essas bolinhas que ficaram nos locais do ponto provavelmente são os fios usados para fazer a sutura da sua cadelinha… se forem os de nylon, eles vão permancer aí, pois não são reabsorvíveis, mas isso é normal, não se preocupe!
        abraço!

    • Rose

      minha cadelinha foi castrada antes do primeiro cio, ela é SRD, e hoje esta com 1 ano e 2 meses, ela é forte e mto saudavel, mas ontem fazendo carinho na barriga dela senti algo parecido com uma tela interna, achei estranho ela não reclamou mas estou preocupada, sera que faz parte do procedimento? é algum tipo de contensor?

    • Cleysse Kelly

      Dia 05/07 minha cachorra teve que retirar duas mamas e a castração, por enquanto esta se recuperando bem come,bebe agua, faz suas necessidades tudo normal apesar de ter estourado um ponto. Ela esta um pouco inchada mais a vet não falou nada, espero que seja normal e que ela continue se recuperando bem. Dia 15 tiro os pontos.

    • Jéssica

      Em março desse ano, resolvi marcar uma cirurgia para castrar minha mestiça de boxer, ela tinha 8 anos e era saudável, antes mesmo da cirurgia fez exames de sangue e o veterinário me informou que estava tudo bem com ela.. No dia da cirurgia deixei ela de manha na clinica e 2 horas depois o vet me liga dizendo que ela havia morrido, que teve uma parada cardiaca e nao resistiu! Fiquei desesperada, só quem ama esses peludos, sabem da falta que nos fazem quando partem e doi mais ainda quando a gente não espera e hoje ainda sinto muito a falta dela! Peguei no mesmo dia um filhote de boxer, nao para substitui-la mas para amenizar todo o sofrimento que eu e a minha familia estava tendo naquele momento, e fiz a coisa certa, o filhote está conquistando o lugar dele aqui.. E se vou castrar ele, sim eu vou, mas dessa vez farei tudo diferente, ele será castrado mais novo e com um vet que possa me passar uma segurança maior, infelismente essa raça tem problemas relacionados ao cancer , fora que nao peguei ele para ganhar dinheiro apenas peguei por que queria um cao que me lembrasse um pouco mais daquele que eu havia perdido, pelas suas caracteristicas e tudo mais.. e uma coisa importante, quantos cachorros de rua vemos sofrendo, o meu filhote pode muito bem um dia sem querer fugir e cruzar com uma cadelinha de rua, e essa cadelinha só iria passar necessidades.. enfim, tem que castrar, fatalidades acontecem, porém vale a pena tirar todas duvidas com o veterinario, fazer todos exames possiveis!

      • Geovania Vieira

        Olá Jessica..
        Monha cadelinha podllo de 4 mes fez a castração a dois meses atras, e ela teve duas parada cardio respiratoria e o anestesista não queria reanimar mas graça a percistencia da veterinaria que ama o que faz, fez a reanimação duas vezes e ela voltou a vida só que…. cega surda não andava tinha cunvuções e comia e bebia na seringa , foi um mes muito dificil para mim , eu emagreci 7 quilos chorava dia e noite vendo ela daquele jeito mas…por um milagre e amor mutuo que sentia-mos , ela voltou a andar, latir, ouvir e por ultimo a enxergar ela hoje esta 100% recuperada e minha vida voltou a ter a cor do arcoiris outra vez…

    • http://portaldodog CAROL PRADO

      OLA PESSOAL,HOJE FAZ 17 DIAS QUE FOI CASTRADA A MINHA CADELA SHAKIRA(dachshund) E ELA ESTA MUITO BEM,FATALIDADES ACONTECEM,MAS TEMOS Q

    • http://portaldodog CAROL PRADO

      -UE ARRISCARMOS-BJS

    • rui lima

      minha cachorra sofia, foi operado 11/07/2013 voltou no dia seguinte, ela passa bem mas também tive muitas dúvidas antes de fazer a cirurgia. Até esse momento ela comeu pouco e bebeu pouca água, mas eu dei água na seringa, pouco mas dei. Comeu um pedaço de pão, mas não demorou muito ela vomitou tudo depois de meia hora. Agora fiquei preocupado pois não sei o que fazer pois o medicamento que eu dei foi tudo por água a baixo. Esperei um tempo e dei o remédio de dor, até esse momento ela só está deitada que é normal depois dessa cirurgia não posso esperar muito dela. Estou deixando ela bem quieta, pois durante o dia sei que ela ficou um pouco agitada, devido a tudo isso acho até normal ela está assim agora, mas tenho certeza que fiz o bem para ela, mas acho que deveria ter feito isso antes pois ela esta com 1 ano e 42 dias. Agora o que eu mais quero é que ela ser recupere e começe a brincar, latir, ficar pulando,essa será a minha Sofia novamente, estou no aguardo pela sua recuperação. Quem não fez, faça, não estranhe todo esse processo , pois é uma cirurgia e a recuperação tem todo o seu tempo. Abraços a todos

    • Monica

      Oi pessoal! Minha cadelinha fez uma cirurgia ontem. Ela foi castrada. Li vários depoimentos e estou passando para deixar a minha experiência. A castração é importante porque além de evitar vários problemas futuros, contribui também para diminuir a quantidade de cães que correm o risco de serem abandonados por donos que não tem coração. A minha cadela está muito desanimada e triste mas estou medicando ela de acordo com a orientação do veterinário (dipirona, cefalexina e prednisona). Tenho que limpar o local com iodo mas ela fica meio agitada. Estou deixando ela com o colar todo o tempo que não estou por perto. Estou ajudando ela a deitar, coloquei um travesseiro para ficar mais alto a parte de cima do corpo. Assim ela dorme mais tranqüila e parece que dói menos. Estou anciosa para ela melhorar logo. Serão longos dias mas se Deus quiser dará tudo certo. Só aconselho a usar o colar mesmo que seja doloroso olhar para o cão e vê-lo incomodado porque o veterinário me disse que se eles lambem pode ocorrer complicações muito graves.

    • Ana Paula

      Gente vou mudar um pouco de assunto pra ver se vocês já passaram por isso, minha cadelinha acordou na quinta feira com febre 40 graus, diarreia ( sem sangue) mais com o cocô muito amarelo, tava muito mole, não queria comer nem beber água, levamos ela no veterinário ela tomou soro durante 1hr e meia, tbm foi medicada e fizeram exame de sangue que deu algumas alterações, voltou para casa na quinta bem melhor. Na sexta ela acordou bem, brincando, comendo,e o cocô ja estava bem firme parecia que nada tinha acontecido, levei ela no veterinário mais uma vez pra tomar a medicação ( o veterinário indicou tomar por 3 dias) e fui fazer a ultrassom, e o exame de fezes, na ultrassom a unica coisa que apareceu foi uma alteração nos rins mais isso é da raça ( lhasa apso) do resto está tudo normal, e da fezes deu tudo negativo, já ia me esquecendo achamos duas Hérnias nela uma no humbigo e uma na virilha, resulmindo ela ta super bem e ativa ( pode ser porque está medicada ainda), mas minha preocupação é as alterações que deu no exame de sangue ela tá com infecção no intestino e tô morrendo de medo que seja uma virose, ela tem apenas 2 meses e meio e não resistiria caso seja virose, estou muito angustiada porque só vou fazer o segundo exame de sangue na quinta feira pra ver se as alterações que deu no primeiro ja voltaram ao normal, tbm estou preocupada com as hérnias :( alguém já passou por isso? Não posso imaginar se eu perder ela, faz 1 mês que perdi minha cadelinha com uma picada de aranha, seria demais para mim passar por isso denovo :(

      • Joyce

        oi, ana paula! como está seu cachorrinho? acabei de ler o que você escreveu, e pelo que eu li, parece que as alterações clínicas dela são devidos a essa alteração renal, se é o que eu realmente acredito que seja. Espero que esteja tudo bem! abraço!

    • Patrícia

      oi gente…Minha cadela tem 6 meses,ela é a alegrida da família. E na ultima sexta-feira (12-Julho-2013) ela passou pela cirurgia de castração. Nossa não imaginei ser tão dolorosa … Confesso q me arrependi mt no começo. Ela estav triste ,não comia ,parecia triste cmg,chorei mt de vê-la nesse estado. Mas no domingo(ontem) ela já estava bem melhor,já era quase a Angel d antes. Mas uma coisa me preocupa ,hj ela esta bem,na medida do possível , tenta brincar como sempre fez,mas tentamos não agitar mt ela,pois fica querendo correr e pular , o q não pode por medo d arrebentar os pontos (os quais só vão ser retirados dia 22-07) ,mas minha preocupação maior é q hj já é terça-feira e nada das fezes dela. E hj na hora do corativo vi um vermelhão enorme na barriguinha dela q não estava antes. Levei p a veterinária novamente ,ela me disse q o vermelho é devido a ter raspado o pelo p cirurgia ,q ela é alérgica , e mandou dar 1 colher d azeite a ela p ajudar nas fezes. E notei tb q estava um pouquinho inchado. Ah ,continuo com os medicamentos desde qnd ela veio p casa. E no corativo uso Vetaglós. Agora é aguardar …pois os cuidados ela esta recebendo. Bom ,não sei se fiz certo ou errado c a decisão.Mas agora já esta feito.Me resta rezar p passar bem rápido e ver minha linda Angel fazendo bastante bagunça de novo. E fico mais tranquila por saber q eliminei o risco d várias outras doenças. Espero q esse sofrimento todo seja válido. ~Mas confesso q se soubesse de tudo q iriamos passar ,acho q não teria feito a castração.

      • Patrícia

        Oi gente…hj fazem 10 dias da cirurgia da Angel. Graças a Deus o sofrimento passou! Como relatei antes,o lance do azeite não adiantou. Tivemos q recorrer ao supositório de glicerina. O q fez efeito algumas horas depois. Hj fomos ao veteínário p retirar os pontos. 10 pontos,mt coisa,um corte bem grande. Mas estava bem sequinho,vou ter q continuar fazendo corativo nela ainda mais uns 3 dias c vetaglós ,pois todos os pontos qnd retirados,feriu a pele…mas devido a tudo q passou isso não é nada. Assim q chegamos do Veterinário dei um banho nela ,limpei bem o local e fiz um corativo. Ela parece estar bem ! Já voltou a ser a bagunceira d sempre !!! Enfim agora me conforta saber q diminui mt a possibilidade d doenças . No fim acho q tudo deu certo !! :)

    • Patricia

      Olá. Li todos os relatos e estou bem apreensiva. Deixei minha cachorrinha poodle de 5 meses no veterinário esta manhã para ser castrada. Estou muito apreensiva e já pedi a Deus que dê tudo certo. Estou bastante preocupada com o pós-operatório, pois a Nina é uma cachorrinha bebê muito esperta e agitada. Voltarei aqui para deixar minha experiência sobre a castração.

    • Patricia

      Olá. Voltei para relatar sobre o pós-operatória da minha cachorrinha Nina que foi castrada ontem. Ao chegar na clínica veterinária me assustei ao ver a Nina latindo e super animada. Esperava encontrá-la triste e amuada. Fique feliz. O veterinário disse que ela levou 1 ponto apenas, o corte foi bem pequeno. Em casa, foi difícil mantê-la parada. Já quis brincar com seu brinquedos. Ela está tomando antibiótico de 12 em 12h e Dipirona de 8 em 8. Senti que ela está um pouco sonolenta, mas se alimenta e faz suas necessidades fisiológicas normalmente. Ela está usando uma roupinha pós-cirúrgica para não lamber ou morder o local do ponto. Em 7 dias levarei-a ao veterinário para retirar o ponto. Achei que a experiência seria dramática, mas está sendo tranquila. Não me arrependo da castração, pois pequisas indicar que diminui em muito as chances de várias doenças. Bem… Que São Francisco de Assis abençoe todos os caozinhos que estão passando ou passarão por esta cirurgia.

    • sueli

      Ola, amanha levarei minha cachorrinha para castrar, e confesso q estou com muito medo. Ela tem 6 meses raça lhasa. Postarei aqui a recuperação dela.

    • Maísa

      Oi gente! Meu cachorrinho tem 7 meses e foi operado ontem…só Deus sabe o quanto chorei de medo, ele é minha vida! Logo que chegou da cirurgia, mesmo tristinho e sem querer andar muito, ele comeu e bebeu agua..hoje ele já está correndo.. PORÉM, o que me preocupa é que o método utilizado é o de NÃO levar pontos e está aberto,,. Ele GRITA quando passo a rifocina…de dor tadinho!!! Espero que ele fique bom logo…,ele é minha vida!

    • Wilson

      Olá amigos, estou na mesma cituação, minha cadelinha fez a retirada do útero e depois de 4 dias de cirurgia começou a sair uma secreção nos postos, a vet pediu que eu a leva-se com urgencia pois isso não é normal, agora ela está a 3 dias internada e agora que vem apresentando melhoras! será que ela vai sair dessa?

    • http://www.petscao.com.br Bruna Guasina

      Muito interessante seu post, ainda não tinha lido nada tão explicadinho sobre a castração antes, durante e depois da cirurgia.
      A castração é realmente a melhor opção mesmo, assim como fala aqui http://www.petscao.com.br/blog/anticoncepcional-canino-ou-castracao/
      esses anticoncepcionais que inventarão só trás problemas futuros para as cadelas e gatas.
      Um verdadeiro veneno.
      Sucesso!

    • João Paulo

      Olá queridos, estou aqui para relatar e ao mesmo tempo pedir opiniões de vcs! Sophia, esse era nome da cadela Schnauzer Miniatura, de 12/13 anos a qual veio a falência na dia 27 de Maio devido a uma cirurgia de emergência (pimoetria). Enfim, antes de apresentar os sintomas eu já tinha feito uma série de exames e ela estava relativamente saudável, inclusive nesses 13 anos de vida que eu me lembre ela teve apenas 1 quadro mais/menos sério, que foi infecção de urina, e SÓ. Bom, voltando a situação da piometra… No dia 25 de maio ela acordou com um sangramento na vagina ( Chegamos apensar que fosse menstruação ), a levamos à veterinária, a qual disse que era normal, e nos indicou um remédio para mulheres. Demos o remédio e tudo ficou ok… (DETALHE: aqui na minha cidade não existe NENHUMA clínica veterinária descente, a qual possa ser realizado exames de emergência, como radiografia, ultrassonografia, exame de sangue e etc…). No dia 26, logo após chegar em casa percebi que ela estava tremendo, então corri novamente à veterinária e lá foi descoberta a Piometria através de um exame VISUAL. Não houve nenhum ultrassom, nem nada. A cirurgia ocorreu com uma certa emergência no outro dia, e infelizmente minha princesa faleceu. A veterinária me ligou, e segundo as palavras dela ” a Sophia tinha 2 tumores, um na mama e outro próximo do figado, e esses poderiam ter causado a morte dela após a cirurgia”, e ela falou algo assim, que o ´´tumor encheu de sangue” – eu fiquei sem entender. Agora, eu precisava de uma opinião profissional de vcs… Vcs acham que ela inventou esses supostos tumores por que ela percebeu que errou ao fazer uma cirurgia sem exames ou que isso poderia ser realmente verdade?? Me ajudem, atenciosamente.

      • joyce

        Oi João Paulo, sinto muito pela sua cadela. O amor que temos por nossos bichos é tão grande que nunca nos conformamos qnd eles se vão. Então, não acredito que tenha havido erro por parte da vet que atendeu sua cadela não. Infelizmente, a piometra é uma infecção bastante séria e que muitas vezes leva o animal à óbito. Acredito que o que deva ter acontecido com sua cadela tenha sido uma infecção gereralizada por conta da piometra e como ela já tinha certa idade, não conseguiu resistir.

    • elen

      Minha cadela shitzu teve 8 filhotes e depois de tres dias descobri que esla estava com resto de placenta dentro dela teve que fazer uma cirurgia as pressas e teve que tirar o utero tambem ela esta sofrendo demais, ta muito quietinha e dos filhotes so sobraram 2 e ela ainda tem que amamentar eles e agora teve qu voltar para refazer a cirurgia pois estava saindo muita secreção do local dos pontos e ela esta com outra infecão estou com muito medo se alguem tiver passao por situação parecida por favor compartilhem comigo pois nao sei como sera daqui pra frente!!!

    • Fausto

      Olá a todos, gostaria de relatar aqui a situação que aconteceu com a minha cadelinha, a Nina. Ela é uma Beagle e estava prenha, e no Domingo (21/07/2013) começou o trabalho de parto. Depois de três horas, nada de nascer nenhum filhote, e percebemos (eu e minha esposa) que ela estava com um filhotinho travado, não conseguia sair. Corri com ela para o Hospital Veterinário da Uel, onde a veterinaria conseguiu retirar o filhote, que ainda estava vivo. Depois de um tempo, novamente começou as contrações, e novamente o filhote não saiu…infelizmente este acabou morrendo no processo de retirada. Neste momento, a veterinária optou por fazer a cesária. A Nina ficou internada uma noite no hospital, e 2 dos seis filhotes acabaram morrendo. Ainda foi necessário retirar todo o utero, pois ocorreu algum problema durante a cirurgia, tendo a Nina até sofrido uma parada cardiaca. Porém, pra minha grande surpresa e alegria, ao ir busca-la, ela estava normal, alegre e serelepe como sempre, até tentou fugir (como de costume) dentro do hospital. Esta comendo normalmente, cuidando muito bem dos filhotes, bebendo bastante agua, só não fez coco ainda. O corte da cirurgia esta perfeito, sem nenhum sinal de infecção, ou seja, graças a deus , tudo esta dando certo.

    • Carolina

      Boa noite, minha gatinha foi castrada e ontem dia 27 retirou os pontos, achei o corte meio fundo tipo um “umbigo” mas o veterinário disse que estava tudo bem, acho que o corte tinha que ter ficado mais fechadinho…será que é normal ficar com esse “umbigo”??

    • LILIAN CORDERO

      meu gato doi castrado há menos de 48 horas, nas primeiras 24 horas ele não teve o repouso devido, e agora ta sem querer comer e com a respiração acelerada e roncado, o que pode ser?

    • claudia

      hj faz 7 dias q minha cachorra de raça puldo operou piometra, ela esta passando bem, so q esta presentando um quadro muito esquisito, ela se treme o tempo td é so ela deitar ou sentar q fica dando tremedeira, queria saber se é normal

      • joyce

        Cláudia! Isso não é normalll!!! Ela deve está com febre!! Leve ao vet o mais rápido possível e dê notícias!

    • Roberto2

      Cláudia! Não é normal não!

    • Luma

      Oiii, minha cachorrinha fez a castração ontem de tarde, ela retirou ovário e útero . A noite foi um pouco preocupante, pois as vezes ela acordava gemendo. Ontem mesmo ela já fez xixi e coco… Hj acordou bem, gemendo um pouquinho as vezes, mas ativa, já comeu bem pouquinho e bebeu água… Devido ao gemido dei 5 gotas d dipirona (ela tem 19 kg). Esse site me ajudou muito, embora fiquei com medo dos relatos, mas percebo que ela se recupera bem. Obrigado

    • ana paula

      minha gatinha vai fazer a cirurgia hoje ela vai ter q retirar o utero eos ovarios pq ela deu um probleminha , to com muito medo dela nao voltar da anestesia, qual e a chance dela pegar uma infecçao depois?

    • ANA PAULA FERRAZ

      Olá, dia 01/08 minha cachorra fez uma cirurgia de piometra, no dia 03/08 ela acabou subindo na cama, e nesse pulo dela abriu pontos por dentro, começou a sangrar um pouco, mas até então poderia ser normal pq pode sobrar sangue embaixo da pele, dos musculos e o sangue sair, porem depois começou a inchar.. Levei ela no vet no outro dia, e realmente abriu uns pontos por dentro, abriu 4cm, foi dado os pontos novamente. No final da tarde ela voltou pra casa e ficou super bem, bem animada. Porém, no dia 06/08, abriu novamente pontos da cirurgia, e dessa vez acho que ela mexeu e saiu um pedaço de gordura pra fora , levei ela as pressas no vet e novamente teve que ser refeito os pontos, dessa vez o vet reforçou os pontos e fez com nylon por dentro, pra não ter perigo de abrir.. Hoje, 07/08, peguei ela na clinica de manhã, mas notei que o corte cirurgico esta bem vermelho, como se tivesse irritado, e ta saindo uma secreção, igual sai de machucado da gente mesmo, um liquido meio grosso, grudendo… O vet disse que é normal, pq foi mexido bastante, ja que teve que refazer os pontos 2 vezes, mas sei la, não to muito segura… Mas vamos ver se melhora.. Está sendo dias de muita angustia.. Que Deus ajude!!

      • joyce

        Ana Puala Ferraz como está sua cadela? Espero que agora esteja tudo bem!

    • Alexandra Barcelos

      Bom dia, pelo que vi o animal deve repousar de 7 a 10 dias, não correr, subir escadas , pular…pois como vou segurar uma cadela de 6 meses muito espivitada, que adora correr e fazer tudo que não pode???

    • mônica

      bom dia,sexta feira dia 23/07 faz um mês que minha cadelinha york de 7 meses foi castrada,ela levou 5 pontos,a vet passou antibiotico pra tomar 8 dias,antiflamantorio por 5 dias,dipirona e iodo pra passar nos pontos 2 vzs ao dia por 7 dias,bem nos primeiros dois dias ela ficou bem tristinha,não queria comer,foi comendo aos poucos e mesmo assim,tive q dar na boca dela,ela não se levantava pra ir ao banheiro,quando ela queria fazer as nessecidades ela gemia,aí eu levava ela até o tapetinho e ela fazia,no quinto dia ela já estava bem,comendo direito,fazendo xixi e cocô normal,com 7 dias levei ela pra tirar os pontos q estavam tdos sequinhos ,enfim graças a deus correu td bem,tive muito medo de não dar certo,realmente dá trabalho os primeiros porq a gente tem q dar os remédios na hora certa,ah sim,o colar é primordial q se use 24 hrs,foi o q mais a vet me recomendou,pra não ter sofrimento maior futuro,fiquei com muita dó de ver meu nenem com aquele colar q eles não suportam,mas deixei porq sei q era para o bem dela,também não deixei ela subir escada e nem no sofá,pra não forçar os pontos,acho q tdo esse cuidado valeu a pena ,pois agora ela está ótima,serelepe,brincalhona e linda como sempre foi,espero ter ajudado.

    • Flavia

      Tenho uma labradora liinda (Polly) de 6 meses e meio, terça feira ela teve uma alergia, levei ela no vet e para minha infelicidade descobrimos que ela esta com piometra. É raro acontecer em filhotes, ela opera amanha 16/08, espero que dê tudo certo… :(
      To com medo do pós cirurgico tbm, mas alguns comentarios me deixaram mais tranquila.

    • Aline

      Minha pinscher de 9 meses foi castrada hoje a tarde. Agora são 22:34 e ela ainda n comeu, bebeu um pouquinho de água só e tá deitada direto. Ainda levantou uma vez com muita dificuldade para fazer xixi, mas fez sem gemer. A veterinária passou Azicox-2 uma vez ao dia durante 3 dias e Furanil pomada para fazer o curativo. Tá estranho isso pq n li nenhum comentário com essa medicação oral nem essa pomada de cicatrização. Enfim, algum veterinário pode me dar uma opinião?

      • Aline

        Bom, no sábado, 1 dia depois da operação, ela acordou bem melhor. Trocamos o curativo, os pontos já estavam sequinhos. Comeu, tomou água.. Hoje, segunda, parece que ela não tá operada. Já está alegre, brincando, com cuidado, comendo normal, bebendo água, fazendo xixi e cocô normais. Tô muito satisfeita e feliz por ela. A cirurgia foi um sucesso! :)

    • Roseli

      Minha poodle de 5 meses foi castradadia 16/07/2013 e depois de 14 dias começou a vomitar direto, tem muitas ânsias e não come mais ração só uns pedacinhos de figado ou carne bovina. Mal bebe água. Desesperada levei no veterinário foi feito um exame de sangue que constou uma anemia não muito forte mas anemia. Estou dando medicação já tem 9 dias e a única coisa que melhorou foi um pouco mais de apetite mas não para ração e carne de cachorro, e as ânsias continuam com menos frequencias mas continuam e mais frequentes na madrugada. Depoisdas crises de ânsias ela fica normal brinca,dorme, passeia. Não sei mais oque fazer. Se eu soubesse que a castração iria deixa-la assim não teria feito. Ela teve uma recuperação física logo no primeiro dia. Mas depois ficou assim. Acho que vou perde-la.

    • Andréia

      Tenho uma pastor branco que também foi indicado o procedimento cirúrgico há uns 20 dias, mas estou com muito receio em fazer esta cirurgia, com medo da cirurgia, da anestesia, do pos operatário, e com alguns relatos já sinto dó da minha Luna devido a estes desconfortos pós cirurgico. As meninas que relataram nausea, vomitos mesmo passados dias após o procedimento, elas ainda estão com estes sintomas?

      • Roseli

        A minha continua com as ânsias e sem comer ração… hj dia 19/08/2013 talvez eu faça um ultrasson hj pra ver oque está acontecendo por dentro dela!!!!

        • Roseli

          A veterinária decidiu que o melhor não seria um ultrasson e sim uma endoscopia… para ver se ela está com elgum problema no estômago ou se tem algum corpo estramho… só oque me faltava gente… andei pesquisando e está caríssimo. Vou ver oque posso fazer…

    • Julio

      Olá!
      Minha cadelinha operou, pois estava com piometra de coto.Já fazem 3 dias, mais ela não consegue fazer xixi.Eu saio com ela na rua, ela tenta por inúmeras vezes, mais não sai nada.Mais quando ela deita pra descansar, fica saindo xixi de pouquinho em pouquinho.Isso é normal?Oque pode ser?

      • Marjorye

        Esta acontecendo a mesma coisa com a minha cadelinha, a sua ja melhorou?

    • Milene

      Olá, minha cadela tem 7 meses e vai passar pela cirurgia de castração, queria saber se existe algum calmente pois ela é hiperativa(vive correndo e pulando) e tenho medo de abrir algum ponto ou ter algum problema no pós-operatório?

      • Aline

        Milene, a minha tb é superrr ativa, e tb foi castrada semana passada. Ela nos 2 primeiros dias ficou bem quietinha devido a região dolorida que fica né, acredito que a sua tb irá ficar, pois tds ficam. Eu optei por colocar uma roupinha cirurgica nela ao invés do colar, pois a veterinária me disse que como ela é muito ativa, poderia se estressar com o colar (o famoso abajur). Hoje faz 5 dias que ela operou e já tá toda serelepe, mas os pontos estão sequinhos e acredito q não tem perigo que abrir mais. O segredo tb é fazer o curativo certinho e dar os remédios indicados na hora. Boa sorte!

    • Silvani

      Gente!! minha cadelinha foi castrada com 6 meses..e me apavorei vendo esses comentarios…no dia quase desisti….mas para a minha surpresa no mesmo dia da cirurgia ela voltou como se não tivesse acontecido nada mesmo….fiquei surpresa!!! Cada caso é um caso…não se apavore….estou certa que é a melhor coisa à fazer…castrar!! dado a minha experiência..pq acredito que as pessoas comentam muito mais as más experiências do que as boas!!! bjusss

      • Roseli

        Acredito que as más experiencias contadas aqui seja por desespero, pra pedir opiniões e ajuda. A minha também voltou ótima da castração mas epois de 14 dias começou ficar doente e não sei se foi pela castração ou problemas que ela já iria apresentar.

    • LUCIÉLE

      Minha cachorra de 8 anos foi castrada antes de retirar os pontos que seria no 10° dia teve varias complicações teve inchaço no local por 3 vezes ela voltou ao veterinário para retirar um liquido com infecção , mesmo tomando antibiótico e anti flamatório e usando spray no local , quando completou 10 dias foi retirados os pontos e retirado mais liquido do local inchado e ai o veterinário prescreveu mais medicação só que dessa vez bem mais fortes , foi ai que ela melhorou não inchou mais, a medicação finalmente fez efeito.

    • Flavia

      Gostaria da ajuda de vcs para tirar uma duvida… Minha filhota de 6 meses operou 16/08 a noite (sexta) pois estava com piometra, peguei ela no sabado a noite, ela estava super abatida, mas no domingo estava muito bem, comendo, bebendo agua, fazendo as necessidades normalmente.. Porem ontem ela começou a tremer, o vet disse q poderia ser dor e passou dipirona de 12/12 agora tbm percebi q a distensão abdominal continua. É inchasso da cirurgia? Isso é normal? To preocupada

    • Roseli

      Gostaria de comunicar a todos que depois de vários problemas que passei com a minha fuffy e relatei nessas postagens foram resolvidas ontem quando levei-a para fazer ultrasson e detectaram um probleminha no figado. Foi medicada e hj começou a comer ração graças a Deus não tinha nada haver com a castração a não ser pela quantidade de remédios que passara, pós cirurgia.

    • cecilia

      Lí muitos comentários cada um com suas histórias e opiniões.Mas acho que mais traumático que no meu caso com a nossa querida Lady nunca ví algo assim, pq,digo isso achamos em família que havíamos escolhido a melhor profissional na minha cidade(são carlos – SP)para o procedimento que dizem ser uma cirurgia mt.simples, no entanto perdemos a nsª mascotinha q.tinha apenas 3 anos de vida e 2 kg, sabe pq.p/esta cirurgia esta pequena levou sete pontos e retirados em sete dias de cirurgia c/recomendação de “vida normal” gd.erro, a cirurgia abriu totalmente e minha Lady ficou toda esvicerada e perdemos ela tragicamente por falta de competência dessa “veterinaria” q.não foi capaz de ao menos nos orientar sobre os cuidados por mais tempo.Que tragédia foi esse acontecimento, pois a amavamos como parte de nsª família, se arrependimento matasse estarímos todos mortos em nsª família por tê-la entregue a esta profissional irresponsável e assassina.

    • Gabi

      Tenho duas cachorrinhas, uma com 6 meses (que com certeza vou castrar) e a outra com 11 anos. Gostaria de saber se posso castrar a de 11 anos sem problemas, ou se tem algum risco; ela não tem problema algum de saúde.

    • Rita

      Lendo os comentários conclui que “Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come.” Estou querendo castrar a minha cadelinha de 2 anos e 6 meses, mas agora fiquei meio assombrada, ela está muito bem e não quero arrumar problemas pra ela agora, ao invés de evitá-los. E agora o que fazer? Castrar ou não castrar, eis a questão.

      • http://Rita Márcia

        Boa tarde, Rita!!!!
        Por todos os relatos que vi eu acho que tudo depende do veterinário.Eu tenho uma Fox Paulistinha, ela tem 9 meses, pesa 5,5 kg,castramos faz uns 40 dias e não tivemos problema algum.A nossa veterinária é de extrema confiança e muito competente.Quando fizemos a cirurgia, até passar totalmente o efeito da anestesia, ou seja, até ela começar a andar sem cambalear, não devemos dar nada para beber ou comer.A veterinária pediu para fazermos um soro caseiro com 1 litro de agua, 100 grs carne moida magra, 1 colher de sopa de açúcar e 1 colher de chá de sal.Ferver tudo por 10 minutos, deixar esfriar, retirar a carne e depois Dar 3 ml a cada 1/2 hora,; se depois de dar 3 ou 4 vezes ela não vomitar, entrar com a canja de arroz e frango sem gordura e pouquíssimo sal.No caso dela 1 colher de sobremesa da canja a cada 2 horas.Após 24 horas introduzir a ração aos poucos misturada com a canja e liberando a água também aos poucos.Com relação aos medicamentos ela tomou Antibiótico Baytril 50 mg 1/2 comprimido ao dia (sempre no mesmo horário) durante 10 dias e Ketofen 5 mg também 1/2 comprimido ao dia por 4 dias.Fora isso tomou Dipirona 5 gotas a cada 8 horas durante 5 dias.
        É claro que a dosagem dos medicamentos depende do peso do animal.Ela também recomendou que ficasse uns 10 dias evitando pular, correr ou subir escadas, fazer qualquer esforço, após a retirada dos pontos.Hoje ela está ótima, nem parece que fez cirurgia.É lógico que também até dois dias depois da retirada dos pontos ela ficou com uma roupinha que a veterinária colocou para que não comprometesse os pontos.Boa sorte!!! Um Abraço

    • http://www.facebook.com/soraia.vieira.90 Soraia

      Nossa, não fazia ideia de tantos problemas decorrentes da castração como os relatados por aqui… Também vou compartilhar minhas experiências… Tenho 4 “filhotes”, sendo 3 fêmeas. Luna, nossa pastor alemão, fez 3 anos agora em agosto e foi castrada quando tinha 1 ano e meio. Optamos por deixá-la aos cuidados da clínica por 10 dias… Eu e meu pai fomos visitá-la no 2º dia, mas ela ficou muito agitada (ela tem verdadeira adoração pelo meu pai!) e eu quase morri ao vê-la triste e cabisbaixa… Pensei: lascou-se! Ela já tinha sido maltratada no canil quando filhote e agora devia de tá pensando que a gente a tinha abandonado! Fiquei mal, não conseguia fazer minhas coisas direito pensando nela… No 5º dia ela já tava beeeem melhor quando nos viu… pude ver um quase sorriso! rs Em casa o até então único irmão dela, nosso vira-lata lindo Rony, ficou deprimido com a ausência dela… não comia, mal bebia água… (eles eram bem grudados, mesmo ela sendo temperamental e dando uns tapas nele de vez em sempre rs). Enfim… passaram-se os 10 dias, ela ficou com o colar mais uns 3 dias, na saída da clínica pulou no banco do carro e em casa foi aquela festa com o retorno dela! Sou chata, ligava direto pra clínica e só não a via todos os dias pra não deixá-la agitada. Ela tinha tido problemas sérios com uns 6 meses e até pensamos que era displasia… E esse ano teve umas duas ocorrências de “apagões”, algo semelhante aos sintomas de epilepsia, mas aqui em Manaus não há como fazer o exame apropriado para confirmar diagnóstico. Estamos de olho, mas tenho quase certeza de que não tem nada relacionado com a castração, que foi um sucesso! Lembram do Rony? Ele foi castrado no início de 2013, com 2 anos e meio. Como ele é muito dengoso, chorão e apegado, não deixamos na clínica. Escolhi uma sexta-feira pra eu ficar os dois primeiros dias cuidando dele… E ele ficou no meu quarto, bem deprê no 1º dia, não quis comer, mas se aproveitou dos petiscos que eu dei pra ele! rs Nessa noite só cochilei enquanto ele cochilou… umas 3h. Não foi fácil, mas foi ficando menos pior… difícil era segurá-lo no quarto pra ele não correr pela casa com as irmãs! Mas também deu tudo certo… seguindo as recomendações do médico, atentando aos horários dos remédios… Agora na sexta-feira dia 30 será a vez da minha Wendy, a terceira que adotamos… e ela fez 1 aninho agora em agosto. Essa é a mais apegada a mim… dorme na minha cama e me segue pra todo canto na casa… to muito indecisa se a deixo na clínica, como fiz com a Luna, ou se cuido dela em casa como fiz com o Rony (casei minhas férias do trabalho, mas tem a pós…)… Aiaiaiaiai! Dói deixá-la no canil da clínica, mas antes isso do que ter alguma complicação porque não fiquei de olho nela como deveria…

    • patricia

      minha shitzu de 9 meses fez a castração segunda feira. No dia seguinte ela ficou muito amuada, quieta, não comeu nada, só bebeu água e teve vários vômitos (meio amarelados). 2 dias depois o quadro permaneceu, fiquei preocupada e logo levei a Vet. A mesma fez exames de sangue e ultrassom, onde foi detectado que o rim não estava funcionando adequadamente, desde então ela ficou internada e esta tomando soro e medicação apropriada. Hoje pela manha a Vet disse que ela fez mais xixi, vomitou so duas vezes durante a noite (ela estava vomitando tipo 6 vezes) e andou um pouquinho. Mas na hora do almoço a Vet disse que ela teve uma parada cardíaca, foi socorrida a tempo, logo depois fez xixi e agora esta do mesmo jeito. O que mais eu posso fazer para salvar minha pequenina?

      • roseli

        Nossa que horror Patricia, então minha poodle ficou assim… vomitando e sem comer. Depois do ultra descobrimos que algo errado no figado, agora de pois dos medicamentos ela tem apetide e come ração mas ainda tem ânsias uma ou duas vezes por dia… oque vc pode fazer vc esta fazendo, pelo menos ela esta no veterinario. Vamos torcer pra ela sair dessa. to achando que por mais saudável que seja a castração antes do primeiro cio, não está sendo bom em filhotes… sei lá tem que ter uma explicação…

    • Fernanda

      temos 2 cadelas em casa, no dia21 de agosto castramos elas . nos primeiros dias elas ficaram muito tristes mas hoje estão reagindo bem. graças a deus,imagine só as 2 juntas operadas ,q sufoco mas já está passando a fase ainda bem.

    • Fernanda

      é a branca e a memelzinha nós as amamos d+são parte da casa…..

    • Eliana

      Olá! Fiz a castração em meu cachorro há 10 dias. Estou seguindo à risca as recomendações do vet a respeito dos remédios e da limpeza com polvedine, mas existe um inchaço no saco escrotal dele, como se não tivesse sido castrado. Hoje tentei falar com o vet, mas ele estava extremamente ocupado e não consegui. Estou aflita. O retorno será apenas daqui há uma semana para a retirada dos pontos. Estou muito preocupada. Será que uma castração pode dar errado? Além da castração normal, foi necessário fazer um corte na barriga para retirar um testículo que não desceu. Também noto um certo inchaço neste local, mas nada tão alarmante quanto no próprio saco escrotal. O que eu faço? Agradeço se puderem me orientar.

    • simone

      Boa noite, minha cadela foi castrada a uma semana e no 5 dia começou a por um pouco de sangue pela vagina, não consigo falar com o vet, pois ele só ira atender na segunda feira, fiquei preocupada, alguém já passou por isso? e teve alguma orientação medica?

    • renata

      Minha cachorra tirou os pontos da barriga he depois de 8 dias da operação nada esta bem apenas com dificuldade para andar. Eh normal?

    • Renata

      Boa tarde, meu cachorro foi operado da maminha ele tem 14 anos, nossa fiquei com muito medo pois ja ta velhinho e de não aguentar a anestesia, mais graças a Deus correu td bem ele ta no 2 dia ja comeu canjinha de arroz com frango e tomou bastante agua… só não tirei a faixa ainda pq ele que coçar com a patinha traseira, só tenho medo de num secar logo os pontos, ah o veterinario não passou nenhum remédio é normal???

    • Camilla

      Ola!gostaria de saber se uma cachorrinha com 7 anos de idade sem preoblemas aparentes de saude, da raça lulu da pomerania, se com essa idade é melhor castrar e se previne doenças futuras? me falaran que com 7 anos nao é bom castrar pq nao previne mais doenças e ela so vai engodar! portanto estou na duvida.. e para tirar duvidas com veterinarios precisaria pagar uma consulta! aguardo respost obrigada

      • roseli

        Pesquisa na internet sobre castração e melhor idade… se castrar agora talvez nao evite futuras doenças mais ainda conseguira evitar gravidez. Achei isto:
        Há varias idéias falsas sobre os efeitos prejudiciais da castração nos cães. Conheça os mais comuns:

        “Cão castrado é mais propenso a problemas de saúde.”
        FALSO: a probabilidade de pegar doenças não aumenta com a castração. Antes pelo contrário: a retirada de útero e dos ovários, ou testículos, acaba com a possibilidade de infecções e tumores naqueles órgãos, e de complicações ligadas à gravidez e ao parto. Sem acasalamentos, as doenças sexualmente transmissíveis deixam de representar risco. Cai a incidência de tumores da mama.

        “Acasalar deixa o cão emocionalmente mais estável.”
        FALSO: dependendo das disputas, o acasalamento pode até causar instabilidade emocional.

        ”A fêmea precisa ter crias para manter o equilíbrio emocional.”
        FALSO: não há relação entre os dois fatos. O equilíbrio emocional fica completo com a maturidade, que ocorre por volta dos dois anos nos cães não castrados. Se uma cadela se mostrar mais calma e responsável depois da primeira ninhada, é porque amadureceu devido a ter avançado na idade e não porque se tornou mãe.

        ”A falta de prática sexual causa sofrimento.”
        FALSO:o que leva o cão à iniciativa de acasalar é exclusivamente o instinto de procriar, e não o prazer nem a necessidade afetiva. O sofrimento pode atingir machos não castrados. Por exemplo, se vivem com fêmeas e não podem cruzar, ficam mais agitados, agressivos, não comem e perdem peso.

        ”Castrar reduz a agressividade do cão de guarda.”
        FALSO: a agressividade necessária para a guarda é determinada pelos instintos territoriais e de caça e pelo treinamento, sem ser alterada pela castração. A dominância e a disputa sexual criam oportunidades para o cão usar a agressividade que tem, mas não são as causas dela.

        Vantagens da castração

        É o que garante um estudo feito em cães machos pelo Veterinary Mudical Teaching Hospital, da Universidade da Califórnia, em conjunto com a Small Animal Clinic, da Universidade de Michigan. Bastou a cirurgia ser feita para, em grande parte dos casos, cessar o comportamento indesejado, obtendo-se uma rápida solução. Em outros casos, de maus-hábitos mais arraigados, a correção demorou mais, por exigir também um trabalho de reeducação do cão. No caso das fêmeas, as vantagens já foram citadas, como a significativa redução do desenvolvimento do câncer do aparelho reprodutor (câncer de mama, câncer no útero, câncer nos ovários, piometra). Para os machos, as vantagens são em geral comportamentais. Veja os resultados:

        FUGIR – 94% dos casos foram resolvidos, 47% rapidamente.

        MONTAR – 67% dos casos foram resolvidos, 50% deles rapidamente.

        DEMARCAR TERRITÓRIO – 50% dos casos foram resolvidos, 60% deles rapidamente.

        AGREDIR OUTROS MACHOS – 63% dos casos foram resolvidos, 60% deles rapidamente.

        Quanto custa para castrar uma cadela? E um cachorro?

        Economicamente, a cirurgia em filhotes é muito menos onerosa do que em adultos, pois consome menores quantidades de anestésicos e materiais em geral, sem ainda falar no tempo, pois a cirurgia é muito mais rápida.

        Outra vantagem em se castrar filhotes é fazer com que após a adoção, não exista o risco destes animais se reproduzirem e agravarem problema da superpopulação, pois, a maioria dos proprietários não está consciente do problema e deixa seus animais se reproduzirem sem critérios. Quando se trata da fêmea o quadro é ainda pior, pois, muitas vezes o que vemos são os donos matarem os filhotes assim que nascem ou jogá-los na rua para que morram ou sejam adotados, e quando eles sobrevivem acabam se tornando cães vadios, sem dono, passando fome nas ruas e transmitindo doenças para outros animais e mesmo para as pessoas.

        Devo castrar antes do primeiro cio?

        É sabido que cadelas castradas antes do primeiro cio possuem apenas 0,5% de risco de vir a desenvolver neoplasia mamária, aumentando para 8% e 26% após o primeiro e segundo cio, respectivamente. Ou seja, castrar antes do primeiro cio reduz ainda mais as chances de doenças no futuro.

        Há varias idéias falsas sobre os efeitos prejudiciais da castração nos cães. Conheça os mais comuns:

        “Cão castrado é mais propenso a problemas de saúde.”
        FALSO: a probabilidade de pegar doenças não aumenta com a castração. Antes pelo contrário: a retirada de útero e dos ovários, ou testículos, acaba com a possibilidade de infecções e tumores naqueles órgãos, e de complicações ligadas à gravidez e ao parto. Sem acasalamentos, as doenças sexualmente transmissíveis deixam de representar risco. Cai a incidência de tumores da mama.

        “Acasalar deixa o cão emocionalmente mais estável.”
        FALSO: dependendo das disputas, o acasalamento pode até causar instabilidade emocional.

        ”A fêmea precisa ter crias para manter o equilíbrio emocional.”
        FALSO: não há relação entre os dois fatos. O equilíbrio emocional fica completo com a maturidade, que ocorre por volta dos dois anos nos cães não castrados. Se uma cadela se mostrar mais calma e responsável depois da primeira ninhada, é porque amadureceu devido a ter avançado na idade e não porque se tornou mãe.

        ”A falta de prática sexual causa sofrimento.”
        FALSO:o que leva o cão à iniciativa de acasalar é exclusivamente o instinto de procriar, e não o prazer nem a necessidade afetiva. O sofrimento pode atingir machos não castrados. Por exemplo, se vivem com fêmeas e não podem cruzar, ficam mais agitados, agressivos, não comem e perdem peso.

        ”Castrar reduz a agressividade do cão de guarda.”
        FALSO: a agressividade necessária para a guarda é determinada pelos instintos territoriais e de caça e pelo treinamento, sem ser alterada pela castração. A dominância e a disputa sexual criam oportunidades para o cão usar a agressividade que tem, mas não são as causas dela.

        Vantagens da castração

        É o que garante um estudo feito em cães machos pelo Veterinary Mudical Teaching Hospital, da Universidade da Califórnia, em conjunto com a Small Animal Clinic, da Universidade de Michigan. Bastou a cirurgia ser feita para, em grande parte dos casos, cessar o comportamento indesejado, obtendo-se uma rápida solução. Em outros casos, de maus-hábitos mais arraigados, a correção demorou mais, por exigir também um trabalho de reeducação do cão. No caso das fêmeas, as vantagens já foram citadas, como a significativa redução do desenvolvimento do câncer do aparelho reprodutor (câncer de mama, câncer no útero, câncer nos ovários, piometra). Para os machos, as vantagens são em geral comportamentais. Veja os resultados:

        FUGIR – 94% dos casos foram resolvidos, 47% rapidamente.

        MONTAR – 67% dos casos foram resolvidos, 50% deles rapidamente.

        DEMARCAR TERRITÓRIO – 50% dos casos foram resolvidos, 60% deles rapidamente.

        AGREDIR OUTROS MACHOS – 63% dos casos foram resolvidos, 60% deles rapidamente.

        Quanto custa para castrar uma cadela? E um cachorro?

        Economicamente, a cirurgia em filhotes é muito menos onerosa do que em adultos, pois consome menores quantidades de anestésicos e materiais em geral, sem ainda falar no tempo, pois a cirurgia é muito mais rápida.

        Outra vantagem em se castrar filhotes é fazer com que após a adoção, não exista o risco destes animais se reproduzirem e agravarem problema da superpopulação, pois, a maioria dos proprietários não está consciente do problema e deixa seus animais se reproduzirem sem critérios. Quando se trata da fêmea o quadro é ainda pior, pois, muitas vezes o que vemos são os donos matarem os filhotes assim que nascem ou jogá-los na rua para que morram ou sejam adotados, e quando eles sobrevivem acabam se tornando cães vadios, sem dono, passando fome nas ruas e transmitindo doenças para outros animais e mesmo para as pessoas.

        Devo castrar antes do primeiro cio?

        É sabido que cadelas castradas antes do primeiro cio possuem apenas 0,5% de risco de vir a desenvolver neoplasia mamária, aumentando para 8% e 26% após o primeiro e segundo cio, respectivamente. Ou seja, castrar antes do primeiro cio reduz ainda mais as chances de doenças no futuro.

    • Paulo Henrique Cardoso

      tenho um pitbull macho de 6 meses, fiz a castração ontem no hospital escola Cesumar Maringá. o procedimento ocorreu sem problemas, ele sendo medicado, nao apresenta dor ou incomodo. porem tenho algumas duvidas, pois não tive contato com o medico após a cirurgia. ele é um cão que faz exercicios e caminhadas diariamente. vou tirar os pontos dia 10, e quero saber se posso levar ele para passear pelo menos, pois ele fica agitado quando não faz exercicios. fiz a limpeza e troca do curativo, e esta tudo normal, sem infecção ou algum tipo de vazamento. uma coisa estranha que não tive esplicação foi que rasparam o pelo na pata, no peito e um quadrado grande no final das costas dele, queria saber o porque.

      • Eduardo Duarte

        Lá na parte principal fala que não. Tente manter ele calmo. Sei que é difícil mas sair com ele pode fazer com que ele pegue alguma coisa na rua que a gente nunca sabe. E o local pode absorver isso.

    • Marjorye

      Minha cadelinha pinscher de 7 anos passou por uma cirurgia quinta passada pois estava com piometra e problema nos ovarios. Esta tudo normal com ela, tirando o fato de que ela esta fazendo xixi sem querer, sem forcar. Ela sempre foi muito disciplinada com isso, faz no banheiro em cima do jornal ou no box mas agora ela faz na cama, deitada. Ela levanta no meio da noite para tentar fazer, parece estar apertada mas nao consegue. Porem, de repende comeca a pingar xixi sem querer na cama/sofa e ate ela parece se assustar com isso. Sera que eh normal? Sabem de algum caso parecido?

      • Eduardo Duarte

        O meu cachorro também do pós cirúrgico. Ele fazia sem querer e corria assustado achando que íamos brigar com ele. Muito pelo contrário… A gente comemorava porque é sinal de que o aparelho urinário está indo bem. No terceiro dia ele fez pôpô e foi uma festa depois que ele fez… No caso o meu fez a cirurgia da castração. Nos comentários anteriores tem gente falando que é normal. De qualquer forma leia os anteriores que sempre tem alguém que passou pelo mesmo problema…

        • Marjorye

          Entendi… Que bom que eh normal entao! Muito obrigada!!

    • Camila Marins

      Ola pessoal, acabei de deixar minha york shire de 8 meses no veterinario, ela foi fazer uma cirurgia de castraçao… Estou orando muito para que tudo de certo, eu sou apaixonada por ela. Assim que ela voltar, deixo um comentario para falar sobre sua recuperaçao…

    • Eduardo Duarte

      Boa tarde, faz uns 5 dias que castrei o meu cachorro. Foi meio complicado porque pedi minha esposa pra levar porque não tive coragem. Toda cirurgia por menor que seja pode trazer complicações. Nos dois primeiros dias ele ficou muito impaciente. Agora está bem melhor. Lendo os diversos casos relatados aqui me ajudou bastante. Muito obrigado por seus posts anteriores. São supereducativos porque ajudam a gente a atravessar o pós-cirúrgico sem muito medo. Agora o meu cachorro ainda está tomando os remédios e usando a rifocina no local pra cicatrizar. Eu retirei o colar elizabethano e estou monitorando ele direto e não deixo ele lamber o local. A quem ainda tiver receio em fazer, verifique tudo direitinho antes de levar mas leve sim porque falam muito mais dos benefícios que dos malefícios da castração. E que todos os que ainda forem fazer cuidem bastantes desses seres iluminados por Deus porque eles são muito especiais. Abraços.

      • Ivan

        Olá Eduardo tudo bem? Sinceramente estou achando muito dificil tudo isso. Fiquei super tenso na hora da cirurgia. A minha faz algumas horas que fez, mas nem dormir consigo, pois toda hora quero ver se ela está bem. Ela ainda está meio sonolenta, mas conforme efeito vai passando, acho que ela sente dor e infelizmente não posso fazer nada. Peço apenas que Deus proteja todos os nossos animais que cuidamos e aqueles que não tiveram a mesma oportunidade de encontrar um dono. A Lana quando eu adotei, ela estava amarrada na porta de um canil, uma cadela extremamente dócil..

    • laila pessoa

      Ola,hoje a minha cachorrinha Mell,fez a cirurgia de castração(histerectomia)e ainda esta na clinica veterinaria,saira depois das 5 horas,estou me sentindo muito mal,por ter feito isso,depois desses relatos fiquei mais ainda,fico me perguntando,sera que fiz a coisa certa?
      Estou anciosa,a Dra Karine ja me ligou e disse que ela esta bem,mas não consigo ficar calma,nossa que demora pra passar o tempo.

    • laila pessoa

      minha cachorrinha Mell,foi castrada,no primeiro dia ela ficou muito dengosa,chorona,agitada,foi muito ruim pra ela,mas hoje segundo dia da cirurgia ela esta bem melhor,mas ainda temos muito a enfrentar. A Meel esta comendo bem,bebe bastante água e esta bem boa,mas tive e tenho medo de perde-la.

    • Talita

      Ola, nossa cachorrinha schinauzer miniatura está com 3 anos. Fez a cirurgia na terca passada e desde entao nao come direito, e somente as vezes bebe agua. Estamos inserindo alimento e agua com seringa. Se comer solido ela vomita. Esta medicada com antibioticos e antiinflamatorio. Usa tb plasil para enjoo, mas continua com quadro de vomitos ao ingerir solido. Esta abatida e chora as vezes. Estamos muito preocupados. A veterinaria disse que ela poderia fazer tudo, mas li aqui que nao deveria pular. Ela sobe em sofas e camas. Qdo vemos tentamos evitar mas ela nos surpreende sempre. A suspeita da medica e dea doenca do carrapato, mas ela nao tem os sintomas classicos. Vai fazer exames na quinta proxima, mas ate la fica sofrendo tudo isso e nao podemos fazer nada? Pode nos orientar?

      • Roseli

        Talita ela ficou assim depois da castração? se sim porque a medica suspeita de doença de carrapato? Minha Fuffy também ficou ruim depois da castração e depois de gastar dinheiro com remédios para o estomago, fiz exame de sangue deu um pouco de anemia e ultrasso. E descobri um probleminha no figado dela tomou o remédio certo e hoje está bem. Na duvida faça logo um ultrassom pra ver logo onde está o problema e tomar o remédio certo.

        • Talita

          Roseli, o diagnóstico de ‘erliquia’ foi confirmado. Ela continua sem comer. Estamos dando patê ‘ad’ através de seringa. É um trabalhão para ela aceitar, mas está dando certo. A medicação é duas vezes ao dia (antibiótico) e ela toma ‘petoprazol’ e ‘previn’ para o estômago e fígado. Mas ela reagiu à cirurgia e está danadinha. Late como sempre e brinca muito, graças a Deus. Obrigada!

    • ana paula

      Minha cadela de 7 anos fez a cirurgia de piometria com urgência dia 06/09/13 , eu estava dando sopa na seringa mas hoje ela hoje ela aceitou frango desfiado , mais minha preocupação é que ela não está fazendo xixi nen coco , e as vezes vomita um tempo depois que come, estou muito preocupada o que fazer ? Não tenho dinheiro pra internar ela.

      • Talita

        Peça ao veterinário que medique. Coloq

      • Talita

        OI Ana Paula. Como vai sua cadelinha? A nossa cadelinha vomitou tb no início, mas comecei a dar plazil 10m antes das da refeição da manhã e da noite e ela melhorou muito. Qdo ela vomitava, dava ‘previn’, uma colherzinha de chá. A veterinária hj me mandou colocar azeite doce, uma colher de chá, na seringa, para ajudar o intestino. Quanto à urinha, dê bastante água com seringa. Não espere ela beber, senão ela desidrata. Boa sorte!

    • Gaby

      Tenho uma yorkshire a cirurgia dela esta marcada o vet disse pra ela usar o colar após a cirurgia mas eu posso trocar o colar pela roupa de pano??
      Se for de algum tecido especial me informem por favor irei mandar fazer

      • Talita

        Gaby, acho que o colar vai melhor se vc não quiser que ele perca muito pelo. A roupa cirúrgica fez muitos nós e levei uma tarde toda, ontem, tirando tudo. Ela perdeu muito pêlo.

    • samantha

      Oi, castrei minha gatinha e no terceiro dia criou uma bola grande na região dos pontos, o que deve ser isso?

      • Tatiane Novaes

        Oi! A minha gatinha tem 17 dias que fez a cirurgia ainda tem um ponto e um pouco de inchaço . O inchaço da sua demorou a sair e alguma complicação ela foi resgatada da rua.

    • Claudia

      Esta semana levamos nosso shih tzu de 7 meses para castrar. Ele fez exames pré-operatórios e todos deram normais. Marcamos a cirurgia em uma clínica bem renomada na cidade onde moro e a veterinária era de nossa total confiança, porém o inesperado e improvável aconteceu, nosso amigão morreu logo em seguida de ser intubado. Segundo nos foi informado, ao colocarem o tubo ele teve uma parada cardíaca, conseguiram reanimar e, em seguida, teve outra parada irrevesrsível. Mesmo dando adrenalina direito no coração, ele não respondeu. Mandados o corpo para que seja feita a necropsia, pois queremos uma resposta para o que aconteceu, ´PRECISAMOS de um aresposta para o que aconteceu.

      • Roseli

        Nossa que triste!!!

      • Jefferson

        Olá Claudia eu levei minha cachorrinha de 5 meses tb para castrar ela tb não teve a sorte de muitos a situação foi a mesma que a sua levei em uma clinica renomada em minha cidade os exames estavão normais ela não tinha nenhum problema de coração pois ela era muito energitica corria muito e não se cansava nunca o corpo tb foi levado para necropsia tb PRECISAMOS DE UMA RESPOSTA URGENTE a dor esta sendo muito grande

    • Diorgia

      Olá.
      Pretendo castrar meu poodle de 6 anos neste final de semana. Tenho uma dúvida: tenho uma cadela que está no cio, e o poodle está louco para cruzar, tenho que deixa-los separados. Se fizer a cirurgia neste sábado, já no dia seguinte ele perde a vontade de cruzar com ela? Ou espero passar o período do cio da minha cadela para fazer a castração?

    • Marcia

      Minha yorkshire fez a castração a doze dias e hoje eu tirei os pontos, mas no local esta inchado e inflamado e ela não para de lamber, fica muito estressada com o colar, gostaria de saber o que fazer, por favor me ajudem….

      • Talita

        Oi Marcia, veja se o colar é do tamanho adequado, mas mantenha o colar, ou ela vai infeccionar o local. E tente distraí-la quando ela estiver lambendo. Quanto ao inchaço, melhor falar com o veterinário. Boa sorte!

    • Renata

      Oi pessoal, minha Aily teve que passar por uma cesária para dar a luz aos seus filhotes… aproveitei e pedi para castra-la… Isso foi na quinta feira… Ela está comendo bem e fazendo suas necessidades, embora mesmo ela fazendo xixi… ela continua agachando e tentando fazer mais… Agora estou dando mamadeira para os filhotes pois como ela está com os pontos, os filhotes a apertam muito… e hj reparei que está começando a inflamar… acho que vou dar um antibiotico… alguem indica algum…

      • Talita

        Renata, assim como nós, humanos, os animais necessitam de uma avaliação médica para receber antibióticos. Os veterinários vão saber qual o problema e qual a medicação que poderá ajudar. Às vezes não é necessário antibiótico e sim antiinflamatório. Leve a Aily ao veterinário.

    • Ivan

      Ola pessoal!!! Bom saber que ainda existem pessoas iluminadas como todos nós que se preocupa com os bichinhos. Bom, fazem algumas horas que saimos com a minha amiga Lana da sala de cirurgia. Ocorreu tudo bem no momento da castração. O veterinario informou que ela esta com pus no utero, ou seja, piometra. Só descobimos isso na hora da cirurgia. Nunca imaginei que o fato de beber muita agua e fazer bastante xixi, poderia ser algo anormal. Como faz pouco tempo de cirurgia, escuto ela gemer com certa frequencia, mas o vet disse que só podemos medicá-la amanhã. Nossa sabemos que é para o bem dos bichinhos, mas de fato posso afirmar que enquanto essa dor não passa, sofro muito com tudo isso, afinal é uma “pessoa” da família. Quantos dias fica esse sofrimento?

      • Renata

        Oi Ivan… mais ou menos uns 7 dias!!!! nessa fase nã oquerem comer, ficam muito debilitados e e precisam de muito carinho….

    • francielli

      oi td bem,gostaria de castrar minha cadelinha e saber se podem castrar depois da primeira gestação do animal,gostaria que ela peguasse a primeira cria e depois castrar isso seria bom pois teria criado alguns filhotes

    • Renata

      Oi pessoal, levei a Aily ao veterinário… ela tomou injeção de antibiótico e antinflamatório… e a veterinária prescreveu a amoxilina por mais 7 dias… hoje faz 12 dias que ela operou e graças a Deus está ÓTIMA!!!!! COMENDO E BRINCANDO COMO ANTES… Mas é muito sofrido tanto para os bichinhos como para nós… Sofri demais!!!!

    • http://guarulhos sonia

      eu também levei a keity uma cachorrinha que resgatei na rua no tempo muito frio. hoje graças a Deus ela está ótima, no mesmo dia ela já queria brincar andar pular, mas não deixei lógico, tudo já passou e ela está muito bem.

    • Felipe

      Bom dia! Minha cadelinha castrou ontem dia 25/09/13, levei ela para andar um pouco percebo que ela anda um pouca abatida ainda, pode ser normal so que ela fez xixi com sangue hoje, é normal após cirurgia ela fazer xixi com sangue ? não é aquele monte de sangue mas me preocupei, e onde foi feita a castração parece que tem uma pele pra fora sei la… É algo meio estranho e um poco nojento a aparencia, mais eh uma pele bem rosada e está seca, é normal ? obrigado desde já qualquer resposta e tenha um bom dia.

      • Talita

        Felipe, já falou com o veterinário? Não é normal sangrar após a cirurgia. A prele pode ser um ponto solto tb. Melhor levar para avaliação. Abraço.

    • http://Portaldodog.com.br Lulu

      Olá, que bom ter vcs para compartilhar nossas ansiedades! Minha cadela fez ontem (26/09) a cirurgia de castração e retirada de uma mama que estava invertida e inflamada e desde que chegou em Ksa ta muito amuada, andando pouca coisa, e ainda não urinou nem defecou! Estou preocupada porque ela ta muito triste, chega da dó! Estamos dando agua de coco na seringa para ela e ração que é bom ela não comeu ainda! Gente ajuda ai….

    • Mônica

      Pessoal, hoje foi o primeiro dia em que foi realizada a esterilização da minha chihuahua de 6 meses. Estou muito arrependida de ter feito e com muito medo, pois ela não está conseguindo dormir. Quando ela se deita, sua perna esquerda não para de se movimentar… Ela fica se movimentando involuntariamente, como se fosse uma eplepsia leve. Agora são 02:00 da madrugada e eu estou aqui com ela tadinha…. Ela se levanta, fica rodeando até conseguir encontrar uma posição para dormir, mas logo em seguida levanta de novo por causa da perninha se movimentando de 3 em 3 segundos. Amanha vou leva-la ao veterinario, mas temo que ele venha me dizer que isto é normal…. Gente estou muito arrependida mesmo…. Se soubesse que minha Jessie passaria por isto não teria a esterilizado. Alguém sabe se isso é normal? Ou será ainda um efeito da anestesia?

    • Mônica

      Se ela pelo menos conseguisse dormir e ficar quietinha, eu estaria mais aliviada… Mas o que mais me preocupa são esses movimentos involuntários na perna que a impedem de dormir…. Estou desesperada e com muito sono, mas já vi que esta noite não vou dormir…

      • http://Portaldodog.com.br Lulu

        Acredito que essas tremedeiras nas pernas seja do efeito da anestesia que ela deve ter tomado! A minha cachorrinha quando chegou também tremia e ai enrolei ela a noite e passou! Tente fazer isso p ver se passa…

        • Mônica

          Olá Lulu, levei ela ao veterinário no sábado pela manhã e os veterinários me informaram justamente isso! Que deveria ser o efeito da anestesia. Então eles deram uma injeção para dor e graças a Deus ela melhorou, e conseguimos dormir esta noite. Agora o que tem me preocupado é o fato dela estar urinando demais, às vezes apenas algumas gotas e com sangue. Detalhe que ela está fazendo isso pela casa toda, sendo que antes da cirurgia ela só urinava em um local específico. Aconteceu com a sua também?

          • http://Portaldodog.com.br Lulu

            Mônica a minha urina muito, mas de uma só vez, não urina aos poucos… já vi alguns comentários que é normal a urina com sangue! A minha continua urinando no local de sempre, mas demorou 1 dia p urinar! No segundo dia ela defecou e ficamos muito feliz! A melhora dela foi aos poucos e hj no 4º dia ela já tá bem melhor! A sua ta tomando algum remédio para dor? O veterinário passou dois remédios.

      • Talita

        Mönica, ela melhorou? Vc ja levou para avaliacáo? Isso pode ser da anestesia, mas tb pode ter sido machucada na posicao de cirurgia. Melhor avaliar. Abraco.

        • Mônica

          Olá Talita, graças a Deus ela melhorou significamente depois que retornamos do vet. Confesso que o susto foi muito grande no primeiro dia, mas hoje ela já está bem melhor. Ela não está nem perto de 100%, mas pelo menos os espasmos (tremedeiras) passaram e agora pelo menos ela consegue dormir e descansar. Mas o que tenho observado agora é que ela está urinando demais… E com sangue. Às vezes ela tenta e só faz algumas gotas… Será que isso também é normal? Estou com tanta dó dela, até porque essa roupinha cirúrgica é apertada demais tadinha… Estou tão arrependida de ter feito ela passar por isso…

    • Maria

      Ola gente estou querendo castrar minha cadela de 6 meses, mas como vi que o animal sofre muito estou com medo dela morrer.Estou totalmente desesperada pois se nao castra-la nao poderei ficar con ela. O que eu faco se optar pela anestesia inalatoria eu corro o risco de perde-la, pois, se isso acontecer vou sentir culpa pro resto da vida.

      • Lulu

        Maria, toda cirurgia é um risco! O importante é avaliar os benefícios que essa por sua vez ira trazer! Procure um bom profissional para entregar sua cadela e assim ficaras mais tranqüila. A minha já tem 8 anos e a cirurgia é mais arriscada pela idade dela, mesmo assim fizemos a cirurgia para prevenir futuras infecções! Confesso que no inicio tínhamos muito medo! Hj está tudo bem com ela.. Analise tudo isso e procure um Bom profissional!

      • פּאַטריסיאַ פּאַטריסס

        Dependendo do profissional, sempre dá tudo certo. Veja uma clínica, conheça o centro cirúrgico, veja qual tipo de anestesia eles usam, de preferencia a inalatória, veja se tem anestesista na clínica, se eles fazem o monitoramento adequado. Questione tudo isso! Não pegue açougueiro.

    • Monica

      olá pessoal!!1meu cachorrinho castrou tem 2 dias e não consegue fazer xixi e nem coco ele está comendo bem estou dando em pouca quantidade e está indo super bem, ele bebe água, fica as vezes alegrinho mas as vezes fica meio tristinho chegou a ficar respirando forte sendo que nem está calor, estou preocupada pois antes da cirurgia ele urinava muito e agora nada……Gostaria de uma orientação

    • Dani

      Olá pessoal eu estou muito preocupara hoje de manha meu pet foi para
      clinica para ser operado, porém ele ficou com “hipoxia” disseram que
      fizeram dois tipo de anestedia e ele ficou todo roxo… só lembro de uma
      das anestesias é “isofurano”, acho que ele já nao vai ser mais
      castrado, a operação foi cancelada e administraram um antagonista para
      acordar logo ele… disseram que ele pode ter problema de coração, não
      sei o que fazer não senti que os medicos não estavam confortáveis com a
      situação, se alguem souber ou tem ideia do que ele pode ter digam alguma
      coisa por favor, desde já obrigada

      • Joyce

        Oi, dani! O ideal é levar o seu animal para uma avaliação cardíaca, com um especialista de preferência. Eles cobram um pouco mais caro, porém são excelentes. Você é de onde? Posso te indicar uma clínica ótima se você for de SP.
        Abraço!

    • andresa

      minha cadela foi castrada faz 7 dias e ontem apareceu uma bola dura em cima dos pontos mas e bem grande levei ela na clinica e me deram corticoide e um antibiótico para ela ele já tomou 2 injeções de cada isso e normal?
      estou ficando preocupada ´pois se não melhorar ela vai ter que ser operada de novo?

    • Kati

      Há uma semana minha cadela passou por uma cirurgia de
      retirada de útero.

      O problema é que ela está muito fraca, sem força, sem
      apetite e sem fazer as necessidades dela. Estou dando o medicamento conforme
      orientação do veterinário, pra ela não desidratar dou água na seringa e
      alimento da mesma forma, sem força muito é claro!! A preocupação é que ela já está com idade avançada (15 anos / poodle), fico aflita de ver ela sofrendo, já não sei mais como agir… Agradeço
      se alguém puder me ajudar com orientação!!

      • Lulu

        A melhora vem aos poucos, Kati! Mas é sempre bom pedir a avaliação de um veterinário! A minha castrou tem 1 semana tb! É uma poodle e tem 8 anos! Nos 2 primeiros dias ela ficou péssima, sem querer comer e sem tomar agua! Ficamos angustiados em vê-la naquele estado! Fazia o mesmo que vc dava na seringa (água de coco) e hj ela ja está bem melhor! Acredito que a fraqueza da sua cadela seja mais por conta da idade mesmo, sem falar na falta de alimentacao, mas é sempre bom escutar um profissional! Espero que ela melhore logo!

    • tiago oliveira

      oiiii lendo tudo isso ,to com medo do bebezinho ser castrado ,,,,não sei se tenho coragem de fazer isso com ele…….

    • gleice

      Bom dia pessoal!!!minha cachorra foi castrada tem 6 dias, mas percebi que os seu peitos estão inchado e saindo um liquido branco que parece leite e normal. Estou que essa duvida se ela esta bem.Gostaria de uma orientação, muito obrigado.

      • vitor

        Olá Gleice aconteceu tbem no meu caso é normal…

    • thais

      bom dia fiz o castramento meu cão ontem estou ajudando ele a comer e beber água pois num esta conseguindo por causa do cone . ele esta impaciente de mas. não deixou eu dormi chorou durante a noite por varias vezes olhe ele estava tentando tirar o cone .agora estou preocupada com uma coisa amanhã e dia de trabalhar e num sei se ele vai conseguir se alimentar e beber agua sozinho

    • Lorena Mht

      Eu castrei a minha faz 5 dias, a cirurgia foi feita na sexta de manhã e eu optei por deixá-la hospedada nas clínica até a manhã do dia seguinte (o motivo é pq tenho dois cachorros e ia dar uma confusão louca). eu confesso que no primeiro dia dela (já na minha casa) eu quase morri, qualquer mísero movimento ela chorava horrores de dor e até me mordia. Eu optei pela roupinha pós operatória pq achei que o colar fosse incomodar muito, mas além de tudo isso, no segundo dia ela já estava ótima, sério, tinha que vigiar ela pra não ficar pulando, porque ela já não sentia dor. Hoje ela está praticamente curada, mas quem disse que ela fica com a roupinha, ela arranca e isso torna perigoso pois pode puxar os pontos, então optei por deixá-la sem roupa durante o dia e colocar durante a noite, mas claro, com atenção total pra ela nao mexer. Olha, é muito sofrido sim nos primeiros dias, a gente quase morre, mas vale a pena (lembre-se de que é uma só vez pra evitar várias doenças!) Mas se for fazer, esteja ciente de que seu pequeno nao vai poder ficar sozinho enquanto tiver com os pontos.

    • Adriana Opaloski Peroceli

      Oi tenho uma pinscher e ela esta entrando na sala de cirurgia para fazer piometria e estou muito preocupada peço a Deus que ocorra td bem pois ela é meu bebezinho somos muito apegados nela aqui em casa, mais ela nao estava bem entao foi necessario, penso na recuperaçao pois ele é bem eletrica e esfamiada bem depois conto como foi apos a cirurgia obg.

    • Adriana Opaloski Peroceli

      oi então hj to bem mais aiviada, a cirurgia da minha pinscher foi um sucesso aconteceu ontem mais precisou ficar enternada mais hj pois tava muito infeccionado, fui visita-la e ela ja esta espuleta nao para quieta ja comeu e fez xixi, que alivio, obg meu deus!

    • Jessika Mayara Lisboa

      Olá, eu castrei minha cadelinha de sete meses ontem de manhã. Ela estava meio mole, por causa da anestesia ainda, mas está se alimentando e tomando água normalmente.. Tento dar em poucas quantidades, pois ela não está fazendo xixi nem cocô. Ontem ela fez, mas hoje não fez nada, desde ontem a noite… Estou rpeocupada, ja dei remedio pra dor, ela anda um pouquinho e senta, fica tentando andar sentada sabe, e quer deitar toda hora. não sei o que pode ser. Tem alguma coisa qu e se possa fazer pra ela fazer xixi e coco, porque creio que esse incomodo seja por isso… A vontade de urinar e fazer coco. Obrigada

    • Kizi

      Meu cachorro fez a cirurgia de castração ontem… porém nenhum remédio foi passado, nem anti-inflamatório nem antibiótico, só dipirona se tiver dor, mas ele não toma de jeito nenhum… e ele chora de dor… chorou a 1ª noite toda… consegui dar uma vez só dipirona em gotas… por quantos dias eles choram de dor? Alguém pode me responder? Desde já agradeço!

      • Tati

        Olá, como assim não receitaram nada? O meu receitaram dois remédios e uma pomada. Vai em outro veterinário e peça pra ele descrever, conte a ele sobre a cirurgia.
        Meu cachorro é um shih tzu, por isso não sei se posso falar do mesmo remédio. Ele só chorou no dia, isso pq tb operou da hérnia.
        De onde vc é, já conseguiu a medicação? Como está seu cachorro?

    • Angélica Medeiros

      oie gente minha gatinha de 9 meses fez a cirurgia e esta se recuperando so nao comeu ainda :/

    • Michelle Nascimento

      Me ajudem!!!Minha cadela depois da cirurgia para retirada do câncer de mama se acabou, só anda mancando passa o dia todo deitada, não estava comendo direito e os olhos vivem remelados!Um amigo adestrador me deu a dica de aplicar aquela injeção de B12 mas antiinflamatório, apliquei nela e deu uma boa melhora, voltar a comer e se anima a dar uma voltinha na rua, ma em casa continua acamada e os olhos remelando muito. Será q posso repetir essa injeção???

    • Milena Santiago

      Oi, minha cadela Da raça Pug foi castrada hj de manhã pois estava com piometra, ela ta com a respiração ofegante agora a noite e não consegue dormir direito, isso é normal? Estou com medo! Além dela ficar respirando com a boca aberta ela de vez em quando fica enrolando a língua como se quisesse tirar algo da boca! Isso é perigoso? Fiquei pensando se poderia ser a garganta machucada por causa do tubo da anestesia!
      Alguém me ajuda por favor!

      • Rosangela

        Aminha poodle morreu na castração , quase morri junto

      • Renata Do Lago Mota

        A minha esta assim agora? Castrou ontem. A sua melhorou quanto tempo depois?

    • Nathalia

      Olá minha cachorrinha foi castrada a 7 dias atrás desde então ela se
      recusa a comer qualquer coisa, ela até bebe água normal e leite as
      vezes, ela anda mas a maioria do tempo fica só deitada, isso é normal
      estou preocupada as vezes tento colocar comida dento da boca dela mas
      ela rejeita. o que fazer?

    • Gloria Altair Lopes

      Olá,minha cadelinh lilo,estava com a barriguinha muito inchada,mas como ela é muito artera ensamos que ela teria comido algum bichinho,,mas infelizmente levamos ao veterinário e descobrimos que era piometra e a infecção estava muito alta no sangue.Ela foi submetida com urgência a cirurgia e poucas horas depois já estava em casa,hoje dia 29/01/2014 faz 24 hora de pós cirurgia,mas ela ta muito quietinha ontem ela bebeu água hoje ainda não também não comeu nada ,estou preuocupada demais,estou alimentando ela na mamadeira mas nãoei se posso fazer isso e se isso tudo é normal.Será que alguém pode me ajudar pois amo muito ela tem 7 anos e não fomos nós que a escolhemos e sim ela que nos escolheu por favor me ajudem!:( Esqueci de dizer ela também nãosta fazendo cocô:(

    • Gloria Altair Lopes

      AOlá minha cadelinha fez ontem a cirurgia de piometra mas não qur comer e nem beber água e nem faz coco a 2 dias o que eu faço

    • Roberta

      Olá pessoal, estava lendo os comentários, minha cadelinha vai fazer 5 meses e vou levar ela para fazer a castraçao no dia 22/04/14, estou com um pouco de medo, pois pelos comentarios aqui postados, eles ficam bem ruins depois da cirurgia e tbm tenho medo de acontecer alguma coisa com ela durante a cirurgia.
      Sei o qto é importante procurar um bom profissional, mas por falta de condiçoes financeiras nao vou conseguir o melhor da minha cidade, vai acontecer uma campanha nesta data em q vou levar ela, é um preço que posso pagar e tambem tem a opçao de deixa-la na clinica.
      Fiquei preocupada com todos os problemas aqui citados, a questao do xixi, coco, e da dor, mas é necessario fazer a cirurgia pois tenho 2 cachorros em casa entao fica complicado. E tbm tem a questao de ela nao poder ficar sozinha pois eu e meu marido trabalhamos a semana toda, mas vou ver se consigo alguem p ficar c ela.
      Foi mto bom ler os comentarios, para esclarecer algumas coisas, ja sabia de alguns cuidados que eu devo ter, mas ja vi que tem mtos outros cuidados.
      Mas ok, vou levar ela e fazer o melhor possivel, pelo que li o pior mesmo é o primeiro dia.

      Obrigada pelos esclarecimentos.

      E que deus abençoe nossos tão amados animaizinhos.

      Abraço

    • Camila

      Pessoal, boa noite!
      Minha ursinha tem 15 anos, é da raça poodle,e há mais de um ano descobrimos que ela era cardiopata. Depois de uma série de desmaios e exames, conseguimos acertar a medicação correta. Juntamente com o problema cardíaco, descobrimos que ela era forte candidata a ter piometra. Eu nunca soube o que era a piometra, nunca ouvimos falar nesta doença tão terrível, nunca fomos aconselhados a castrar a Kate. De um ano pra cá muitos exames foram feitos, e nunca nada da piometra aparecer, mas esse era sempre um fantasma em nossas vidas. Há uns 3/4 dias resolvemos levá-la no veterinário novamente, e ela pediu alguns exames (sangue e ultrassom) e era quase certeza que era piometra desta vez, mas não, foi pior, era um tumor de uns 4×4 cm. Meu medo da piometra sempre foi a cirurgia de castração (me arrependo muito de não ter feito antes). Não pela cirurgia e pós operatório, mas pelo fato de ser um risco muito grande essa senhorinha passar por uma cirurgia com tanta idade e com problema no coração. Ela operou hoje, está super bem! Já tomou água e comeu um pouquinho. Está meio quietinha, mas é por conta da sedação. Galera, por favor, CASTREM seus cachorros (as) e gatos (as) o quanto antes, o recomendável é com até 6 meses castrar. Não esperem como eu para as coisas ficarem complicadas…tumores de mama e no útero podem surgir se essa iniciativa não for tomada.

    • Thaty

      Oii meu cachorrinho foi castrado hoje pela manhã, a veterinária me ligou e disse que ele tinha babado muito quando acordou da anestesia queria muito saber porque pois a veterinária não sou me disser e pediu para ele ficar em observação ate amanhã estou preocupada sabem me dizer por que? Obrigada!!!!!

    • angela

      Tenho uma cooker que fez uma cirurgia ha 6 anos atras de retirada de utero, trompas e ovarios, e agora onde tem a cicatriz abriu um buraquinho, ela lambe e hj começou a sangrar, o vet disse que o corpo dela esta rejeitando os pontos internos. Gostaria de saber se é mecessario uma nova cirurgia ou antibioticos resolveram o problema? angustiada

    • gisele oliver

      Meu cão foi castrado dia 15/04 , foi tudo bem acordou da anestesia veio andando do carro pra casa fez xixi ,coco durinho tudo bem até a hora que voltei do trabalho que percebi , não sei se é normal os pontos não estão fechadinho tem um pedaço pequeno aberto .Não sei se é normal to preocupada !! Alguém pode me ajudar !!! Perdi o sono fico olhandobpra ele.Ta quieto sem comer fez muito xixi quando cheguei mas ainda não ta comendo.. Ele pode morrer ou os pontos são internos e não morre o que eu faço com tantas duvidas a essa hora da noite…

    • Leila Belmar

      Olá, Roberta. Meu nome é Leila.
      Acho que seria melhor esperar ela completar 6 meses. Foi o que os veterinários que conheço e confio me aconselharam.
      A minha cadelinha Yorkshire foi castrada há 7 dias. O único problema que temos é segurá-la, pois tem muita energia. Moramos em um sobrado, adaptamos fechamentos nas 2 escadas para evitar que ela suba ou desça.
      O importante é que coloque uma roupa apropriada pós cirúgica para que não lamba ou morda.
      Ela só ficou molinha na hora da anestesia que foi administrada por um anestesista e o efeito durou nem 1 hora. Terminada a cirurgia, alguns minutos depois já estava uivando querendo a minha presença. Fiquei com ela todo o tempo de observação na clínica para evitar que ela ficasse agitada.pouco mais de 2h após a cirurgia já teve alta e fomos pra casa.
      Só tive que passar pomada cicatrizante e ani-inflamatória, pois a veterinária me garantiu que já havia dado o antibiótico e analgésico na veia. Se houvesse necessidade deveria dar 1 gota para cada quilo de peso de dipirona só no outro dia se houvesse queixa, mas ela não se queixou mais no dia seguinte, só nas primeiras horas se queixava de vez em quando. Chegando em casa já fez xixi, mais de uma vez até e o cocô fez também no mesmo dia e sem problemas nenhum.
      Acho muito importante ter alguém que cuide o tempo todo, na verdade só acompanhar. Hj tem 7 dias que foi operada e tá muito bem, nem parece que está operada.
      À respeito da salivação, a veterinária me avisou que é normal devido ao anestésico e ela ficou salivando por uma ou duas horas no máximo.
      Converse com o seu veterinário para confirmar a idade correta, os 3 que conversei me garantiram que tem que ter pelo menos 6 meses.

      • Alice Meire

        Olá Leila, gostaria de saber o nome da pomada cicatrizante.

    • Naaty Féelix

      Minhas duas cadelinha castro faz 3 dias , e uma a mais velha ta com sangramento eu não sei oque fazer , to muito preocupada , mais ela não demonstra dor nem nada só o sangramento mais mesmo assim to muito preocupada , eu evito ela pula , corre mais ela é terrivel , não sei oque fazer alguem pode me aconcelha a fazer alguma coisa , estou muito angustiada :(