Cães de assistência podem viajar na cabine da aeronave

por Samantha Kelly — publicado 23 jul 2012 - 17:44

Cães de assistência podem viajar na cabine da aeronave.

Todas as companhias aéreas possuem suas regras quanto à viagem de animais de estimação na cabine. Algumas não permitem em hipótese alguma, outras permitem apenas para animais muito pequenos. Mas em um ponto todas elas concordam: cães de serviço podem viajar na cabine, independente do tamanho.

 

Cães de assistência são cães treinados para auxiliar pessoas com deficiência visual ou auditiva. Existem dois tipos de cães de assistência:

O Cão-Guia (guide dog) auxilia na locomoção de pessoas cegas, ou com deficiência visual.
O Cão-Ouvinte (hearing dog ou signal dog) auxilia na sinalização de sons para pessoas surdas ou com deficiência auditiva
Cães de serviço são cães treinados para outros tipos de auxílio que não a deficientes visuais ou auditivos

Conheça exemplos de cães de serviço:

Cães de socorro médico (medical response dogs) alertam diabéticos quando o nível de glicose no sangue está muito alto ou muito baixo, além de chamar ajuda, trazer o telefone ou medicamentos ao doente.
Cães assistentes à mobilidade (mobility assistance dogs) são treinados a ajudar deficientes físicos a se locomover, pegando objetos, abrindo portas, acendendo luzes e ajudando pessoas com mal de parkinson a andarem.
Cães de auxílio psiquiátrico (psychiatric service sogs) servem para auxiliar pessoas com problemas psiquiátricos, como stress pós-traumático, esquizofrenia ou síndrome do pânico.
Cães de socorro a convulsões (seizure response dogs) procuram ajuda de outra pessoa, ou sinalizando a partir de um dispositivo eletrônico, tirando objetos perigosos de perto do dono, bloqueando a passagem em caso de áreas perigosas, reanimando o dono após a convulsão, entre outras coisas.
Cães de serviço a austistas (autism service dogs) ajudam a controlar comportamentos indevidos e/ou perigosos.

 

Como provar que seu cachorro prestes a viajar de avião é um cão de assistência

Nos Estados Unidos, os cães de serviço podem ser cadastrados em suas devidas associações e seus donos possuem uma carteirinha comprovando que seu pet é um cão de assistência. No Brasil isso não existe, o que confunde algumas pessoas, empresas e até autoridades.

Em geral, todas as companhias aéreas deixarão que ele voe com você, necessitando apenas de uma declaração de algum profissional responsável comprovando sua deficiência. Portanto, caso seja um deficiente visual, pedirão uma declaração do oftalmologista, caso o passageiro seja uma pessoa com síndrome do pânico, é necessária uma declaração do psiquiatra, e por aí vai.

Outro aspecto importante é o uniforme de seu cão quando ele está em serviço. Animais sem nenhuma identificação de que estão em serviço, geralmente não são aceitos. Nós podemos providenciar um colete de serviço

O cão deve ser mesmo de assistência. Animais que não foram treinados, poderão fazer uma bagunça dentro do avião, e poderão ser expulsos da aeronave (junto com o dono) antes mesmo de decolar. Portanto, é importante que seu cão seja realmente um cão de assistência ou serviço.

 

Fonte

Tosadora abre sua loja na madrugada para ajudar um cachorro encontrado em péssimas condições

por Andrezza Oestreicher — publicado 21 out 2017 - 18:33

Cachorros abandonados podem chegar a um estado terrível por conta da falta de cuidados. Isso fica ainda pior no caso dos animais peludos, pois os pelos vão crescendo, se emaranhando, e isso pode trazer graves consequências para os cães.

Na Flórida, nos Estados Unidos, um casal passeando de carro viu um cachorrinho na rua. Ao chegar mais de perto eles puderam perceber que o animal não estava perdido. Pela situação de negligência que o cão estava,

 » Read more about: Tosadora abre sua loja na madrugada para ajudar um cachorro encontrado em péssimas condições  »

Cachorro faz xixi em homem na rua e acaba ganhando um lar

por Andrezza Oestreicher — publicado 21 out 2017 - 9:38

Este mês, um vídeo bastante engraçado com um cachorro fez muito sucesso nas redes sociais. As cenas mostram um homem sentado no chão tranquilamente mexendo no celular, até que um cachorro chega, cheira o homem e faz xixi nas costas dele. Ao sentir o xixi, o homem toma um susto e se levanta rapidamente pegando na blusa e dá um chute no ar, em direção ao cachorro.

Algumas pessoas criticaram bastante o homem, que se chama Heinze Sánchez e tem 27 anos,

 » Read more about: Cachorro faz xixi em homem na rua e acaba ganhando um lar  »

Cães encontrados em uma situação terrível juntos esperam ser adotados por uma mesma família

por Andrezza Oestreicher — publicado 20 out 2017 - 9:36

Os cachorros Jefe e Jericho foram encontrados juntos em uma situação de negligência terrível. Desde o primeiro momento, os membros da equipe da Arizona Humane Society, organização de proteção animal que resgatou a dupla, perceberam que os cães, apesar de diferentes, eram grandes amigos e companheiros.

Os dois cachorros, um Chihuahua de 2 anos chamado Jefe bem extrovertido e um belíssimo Pastor Alemão de três anos de idade chamado Jericho, estavam no quintal de uma casa nos Estados Unidos,

 » Read more about: Cães encontrados em uma situação terrível juntos esperam ser adotados por uma mesma família  »

deixe seu comentário:
Siga o Portal do Dog
Últimas notícias

Tosadora abre sua loja na madrugada para ajudar um cachorro encontrado em péssimas condições

por Andrezza Oestreicher — publicado 21 out 2017 - 18:33

Cachorros abandonados podem chegar a um estado terrível por conta da falta de cuidados. Isso fica ainda pior no caso dos animais peludos, pois os pelos vão crescendo, se emaranhando, e isso pode trazer graves consequências para os cães.

Na Flórida, nos Estados Unidos, um casal passeando de carro viu um cachorrinho na rua. Ao chegar mais de perto eles puderam perceber que o animal não estava perdido. Pela situação de negligência que o cão estava, ele havia sido abandonado e não recebia cuidados há algum tempo.

O animal foi encontrado em uma situação de total abandono. (Foto: Reprodução / Bored Panda / Facebook BGE Grooming)

Seus pelos estavam enormes e tão cheios de nós que o cão quase não conseguia andar.

O casal, que não podia ficar com o cão durante a noite, fez um apelo nas redes sociais pedindo socorro para que alguém ajudasse o cachorro. Foi aí que apareceu Kari Falla, que é tosadora de cachorro.

Kari percebeu que o cão em questão precisava urgentemente de cuidados e então abriu seu “salão” meia-noite para dar o tratamento que o pobre cachorro tanto precisava.

Cão tomou banho e recebeu uma bela tosa nos pelos. (Foto: Reprodução / Bored Panda / Facebook BGE Grooming)

“Eu sabia que era ruim, mas nada me preparava para o que vi”, disse Kari, que trabalhou incansavelmente até 3 horas da manhã para deixar o cãozinho limpo e livre daquele peso de pelos que ele estava carregando.

Após dar banho e tosar o cachorro, Kari o levou ao veterinário. O cão, que agora se chama Lucky, foi encontrado cego e surdo, mas agora está se recuperando em um lar temporário. Quando estiver 100% pronto, o animal será colocado para adoção.

Após se livrar do peso de pelos que carregava, o cão também recebeu cuidados médicos. (Foto: Reprodução / Bored Panda / Facebook BGE Grooming)

Fonte: Bored Panda

Cachorro faz xixi em homem na rua e acaba ganhando um lar

por Andrezza Oestreicher — publicado 21 out 2017 - 9:38

Este mês, um vídeo bastante engraçado com um cachorro fez muito sucesso nas redes sociais. As cenas mostram um homem sentado no chão tranquilamente mexendo no celular, até que um cachorro chega, cheira o homem e faz xixi nas costas dele. Ao sentir o xixi, o homem toma um susto e se levanta rapidamente pegando na blusa e dá um chute no ar, em direção ao cachorro.

Algumas pessoas criticaram bastante o homem, que se chama Heinze Sánchez e tem 27 anos, pela tentativa de agressão após o xixi. Porém, além de não ter agredido o cão, o homem acabou adotando o cachorro que fez xixi nele.

O cachorro foi até o homem discretamente e fez xixi nas costas dele. (Foto: Reprodução / Vídeo / Extra)

“Eu estava mexendo no celular. Ia responder uma mensagem e estava concentrado sentado no chão. Nem o vi chegar. Ele se aproximou devagar e eu só senti aquele negócio quente e tomei um susto. Quando olhei, vi que ele tinha feito xixi. Fiquei indignado com aquilo”, contou o homem.

“Muita gente me criticou por ter chutado ele. Mas não pegou não. Eu retraí a perna na hora. Foi uma reação do momento e não tive a intenção de machucá-lo. Ainda chegou outro cachorrinho perto e eu falei ‘viu o que o teu amigo fez comigo?’”, explicou Heinze.

Apesar de não ter agredido o cão de fato, o homem ficou com peso na consciência por ter brigado com o animal. Então, ele decidiu ir atrás do cachorro na rua onde tudo tinha acontecido.

O cãozinho agora tem um lar e um papai humano que está lhe dado muito carinho. (Foto: Reprodução / Facebook Heinze Sánchez)

“Quando o encontrei, chamei e ele veio abanando o rabo. Estava começando a chover. Fiquei brincando um tempo com ele e depois resolvi levá-lo para casa. Ele se aproximou de mim. É muito dócil, fica grudado, chora quando saio de casa. Faz algumas bagunças na casa do vizinho, mas é um bom cachorro”, contou Heinze agora bem feliz.

O homem escolheu um nome bem especial para o seu cãozinho, Enzo. “Dei esse nome porque sempre falava que quando eu tivesse um filho, se chamaria Enzo. Agora está comigo, alimentado e limpinho”, contou o novo tutor, que já publicou muitas fotos do novo membro da família nas suas redes sociais.

Fonte: Extra