Dica de viagem

por Samantha Kelly — publicado 4 set 2012 - 23:41

 

– Animais de menos de quatro meses não podem viajar, pois ainda não tomaram todas as vacinas necessárias. Ao viajar de avião, é recomendado o atestado de saúde do animal expedido no mínimo três dias antes da viagem, além do atestado da vacina anti-rábica que deve ser feita no mínimo 30 dias antes da viagem.

– Procure sempre opções de vôos diretos quando for levar seu cachorro junto na viagem. Falamos isso, pois geralmente os cães viajam no compartimento de bagagem, onde existe calor, então quanto maior for o tempo de viagem, pior irá ser para o animal.

– Compre uma caixa espaçosa: Quando for levar seu cão, nunca compre uma caixa apertada, procure sempre ter uma opção onde ele possa se mexer e até inserir uma opção para água ou alimentação dentro da caixa, isso é importante para que ele não fique apertado e possa até sofrer alguma doença por causa disso.

– Exercite seu animal: Procure colocar seu animal dentro da caixa várias vezes para ver se ele se habitua em ficar na caixa, isso é importante, pois ele ficará algumas horas dentro da caixa e precisa se habituar.

– Procure sempre contatar a agência de viagens antecipadamente, para verificar as regras e opções para envio de animais, visto que algumas agências deixam que animais de pequeno porte, dentro da caixa, viagem junto com seus donos.

 

Fonte

deixe seu comentário: