Piloto desvia caminho de vôo internacional para salvar vida de cachorro

Ele percebeu que havia algo errado um pouco antes do avião chegar no Oceano Atlântico.

por Samantha Kelly — publicado 16 set 2015 - 11:05

Foto: CityNews

Foto: CityNews

Em pleno vôo internacional de Tel Aviv para Toronto, um piloto da Air Canada notou que o sistema de aquecimento do porão estava com problemas e desviou o caminho para salvar o Buldogue Francês Simba que estava sendo transportado na aeronave.

Ele percebeu que havia algo errado um pouco antes do avião chegar no Oceano Atlântico, e decidiu fazer um pouso de emergência em Frankfurt, na Alemanha.

Phyl Durby, especialista em aviação, acredita que o piloto tenha tomado a decisão certa, mesmo que para isso ele tenha perdido $ 10 mil em combustível e causado um atraso de 75 minutos.

Se você analisar a temperatura externa, que fica em torno de -50º à -60º, mesmo com a insulação do avião, o ambiente do porão provavelmente ficaria com uma temperatura abaixo de 0. O capitão é responsável por todas as vidas, sejam elas humanas ou caninas.

 

Fonte: City News

deixe seu comentário:
  • Diana Nina Rodrigues

    esse sim, ama e gosta dos animais,parabens, eu faria o mesmo

  • M Meireles

    Porra… não seria mais fácil ter tirado o cão do setor de carga e colocado na cabine?

    • Mari

      Não tem como entrar no porão do avião durante o vôo.

  • Carol Vescio

    Tem algo errado nessa conta de temperatura. O cão não pode ficar a uma temperatura de 0º. Ou seja, o porão estava a 0º COM o problema. E não a temperatura ambiente de um porão É 0º, como deu a entender, transportando “carga viva”, como eles chamam os animais. Outra coisa, esse Buldogue, pelo peso X tamanho, por voar na cabine sim. O dono q foi irresponsável e tratou ele como uma mala despachada, literalmente.