Cadela e tutora comemoram a vitória contra o câncer

Uma semana depois da cirurgia, exatamente no momento do vídeo, a tutora conta a Lily o resultado tão desejado, o tumor era benígno. Emocionante!

por Samantha Kelly — publicado 18 ago 2015 - 14:41

De um dia para o outro, a cadela Lily ficou doente. Ao chegar no veterinário, seus tutores receberam uma notícia extremamente difícil: Ela tinha um tumor no baço e foi diagnosticada com Hermangiosarcoma, um tipo de câncer muito comum em Golden Retrievers, Pastores Alemães e Boxers, com baixa probabilidade de sobrevivência.

Sua situação era crítica, ela estava sangrando internamente e tão anêmica, que sua respiração foi afetada e precisava urgentemente de uma transfusão de sangue para salvar sua vida.

Após ser estabilizada, os médicos deixaram claro que ela não sobreviveria por muito tempo sem a cirurgia.

Esgotando toda a sua poupança, os tutores conseguiram o valor necessário para os médicos realizarem a cirurgia, que ao final removeu um tumor de quase 3 quilos.

Imediatamente ela apresentou uma melhora, apesar dos médicos alertarem que seria um alívio temporário. A tutora ainda tinha esperanças e questionava “e se for benígno”, mas os veterinários trabalhando no caso afirmaram que em 25 anos de profissão, isso nunca havia acontecido e as chances de ser benigno seriam apenas de 10%.

Uma semana depois, exatamente no momento do vídeo, a tutora conta a Lily o resultado tão desejado, o tumor era benígno. Emocionante!

Mesmo sabendo que ela não está entendendo nada, ainda assim estamos com os olhos marejados.

Siga o Portal do Dog no Youtube!

Vídeos novos e exclusivos toda semana especialmente para nossos leitores.

Se inscreva: