Lindo momento quando Smiley, um cão terapeura cego, percebe que está andando na neve

por Samantha Kelly — publicado 16 fev 2017 - 8:42

Nascido sem olhos em uma fábrica de animais (puppy mill), seu começo de vida não foi nada fácil. Felizmente sua tutora viu o quanto ele era especial e o acolheu. Mal sabia ela que a adoção seria uma nova chance não só para ele, mas para tantas outras pessoas em sua comunidade local que já foram tocadas através do trabalho como cão terapeuta para crianças que Smiley faz na ambulância em St. John.

Conhecemos a história de Smiley há dois anos (não deixe de ler aqui) e ficamos muito felizes em saber que ele continua um garotão, no alto de seus 15 anos, esbanjando saúde.

No vídeo podemos vê-lo devagarinho perceber que está ao ar livre, na neve. Ele vai ficando cada vez mais animado, seguindo a voz de sua tutora sem em nenhum momento deixar de abanar o rabo.

Esse é um exemplo tão natural e despretensioso de como é possível para qualquer animal ter qualidade de vida, independente das limitações físicas. O fato de ele não enxergar não interfere em nada em sua felicidade. Cabe aos tutores fornecer as ferramentas para que eles explorem seus outros sentidos. Com adestramento, paciência e uma boa dose de amor, tudo dá certo.

Siga o Portal do Dog no Youtube!

Vídeos novos e exclusivos toda semana especialmente para nossos leitores.

Se inscreva: