Por que vídeo de garotinho subindo nas costas de cachorro para checar geladeira é um aviso do que não fazer

por Samantha Kelly — publicado 27 jun 2017 - 15:29

Rob Herbert compartilhou um vídeo de um garotinho que, louco para checar a geladeira, utilizou a ajuda de seu amigo canino, um Basset Hound, para atingir o objetivo.

Apesar de ser fofo e mostrar que ambos sem dúvida têm uma amizade linda, é muito importante frisar que não se pode deixar que crianças montem, ou subam em cima, de cachorros.

Primeiro porque o peso pode machucar a coluna dos pets não só no momento, mas de forma permanente, caso aconteça frequentemente.

Quanto a esse vídeo, ainda é mais sério porque raças caninas compridas, como o Basset Hound ou o Dachshund, já têm uma predisposição natural para ter problemas nas costas devido o formato de seus corpos.

Segundo é necessário sempre ter cuidado na interação entre criança e cães. Algo inocente e comum na forma que uma criança explora o mundo, como morder, puxar ou até mesmo sentar em cima, pode ser interpretado pelo animal como uma agressão ou uma invasão de espaço. Além disso, todas essas ações machucam o pet.

Por isso, papais e mamães devem sempre ensinar aos seus pequenos como respeitar a lidar com o pet para que a convivência seja o mais tranquila possível.

Amizade entre cães e crianças não só é possível, como é muito especial e pode ser uma relação importantíssima para a formação de ambos.

Siga o Portal do Dog no Youtube!

Vídeos novos e exclusivos toda semana especialmente para nossos leitores.

Se inscreva: