11 dez 2016 - 15:05

Jon Snow

Tutor(a): Joyce Aguiar

Olá, malta! Eu chamo-me Jon Snow, sou um cachorro português. Gosto muito do Brasil, pois minha mamã é brasileira. Ela adora uma série de tv e foi de lá que veio o meu nome (combina com meu pelinho branco, né?). Foi ela quem ensinou-me o que significa Estopinha, pois cá em Portugal “estopinha” é um jogo ou então usa-se a expressão “falar às estopinhas”, que significa falar pelos cotovelos.
Tenho quase 7 meses e estou há 5 meses com meus papás. Adoro brincadeira e sou muito simpático, quando saio à rua toda a gente quer fazer-me festinhas (minha mãe disse que no Brasil não há essa expressão, mas cá em Portugal os carinhos que as pessoas fazem aos pets chamam-se “festinhas”).
Não percebo porque algumas pessoas tem preconceito comigo, dizem que é por eu ser de “raça” (não sei o que é isso), mas minha mamã disse-me que ela pesquisou muito antes de me escolher, pois meu papá é asmático e nunca havia tido um cachorrinho antes de mim! Além disso, eu nunca morei em um pet shop (meus papás são contra) e meus pais biológicos são muito bem tratados pelos papás deles.
Bom, é isso. O que eu queria deixar de mensagem é que independente da cor ou da raça, todos os pets precisam ser amados e eu sou muito feliz por ter papás tão dedicados e carinhosos comigo!
Beijinhos ao Brasil, desde o outro lado do Atlântico!