23 jun 2015 - 15:32

Kiko

Tutor(a): Inês Veloso

O meu cachorro tem 6 anos, é brincalhão e adora mimos. Mas ele tem um problema de saúde que, ao comer alguma coisa, vomita logo, e a única forma de ele se alimentar é uma ração especial receitada pelo veterinário.
Quando nasceu, a mãe dele era doente e não tinha leite para os amamentar (ao todo eram 5 cachorrinhos). A mãe acabou por morrer, deixando 5 filhotes por cuidar, e a dona dela era uma mulher de campo pobre que não podia cuidar de tantos cachorrinhos recém-nascidos.
Ela decidiu dar às pessoas que lhe pediram. E como eu queria muito um cachorrinho e o meu avô sabia essa história toda, pediu à mulher para levar um para mim. Basicamente, quase todos os filhotes eram como o meu cachorro: branco e preto, e alguns com pintas.
Como se vê na foto, o Kiko tem a cabeça coberta por pêlo preto e com um risco branco ao meio, os olhos são castanhos claros e o resto do corpo branco também ( não tem manchas nem pintas).
Agora é um cão saudável e dócil, que adora a sua família, mesmo que não possa comer certos alimentos como nós pessoas, alimenta-se bem da ração dele que é apropriada para a doença dele. Mas eu gostaria de descobrir a raça do meu cachorrinho, penso que seja raças misturadas.
Podem ajudar-me a descobrir?
“Eu sou de Portugal.”
Obrigado