Confira!

Cuidados ao deixar o cachorro sozinho

O uso de fontes de água pode ser uma boa ideia, uma vez que a água ficará mais fresquinha. Com relação à ração, você pode deixar alguns potes, caso seu pet tenha o peso controlado e não seja do tipo que come até acabar.

Deixe comida e água suficientes

Esconda qualquer tipo de objeto e produto que possa causar algum acidente, como produtos de limpeza e objetos cortantes. Também evite o acesso à rua e a áreas que podem ter outros animais.

Crie um ambiente seguro

Essa peça pode ser deixada na sua cama, no sofá ou perto dos objetos do seu cachorro. Assim, ele poderá farejar o seu cheiro e se sentir um pouco mais tranquilo e confortável, mesmo quando estiver sozinho.

Deixe uma peça de roupa com seu cheiro

Se há uma estrutura com horário para a comida ser liberada, o tutor sair e voltar, entre outros aspectos, o pet, tendencialmente, poderá se sentir menos ansioso.

Estabeleça uma rotina

Ele poderá ficar muito ansioso e estressado por conta disso, pois a despedida emocionada sempre será a prévia de um tempo sozinho.

Evite despedidas emocionadas

O pet precisa ficar seguro no ambiente que é preparado para ele, sem ter chances de acabar indo para a rua, se perdendo e assim por diante.

Feche portas e janelas

Cuidado com a escolha da janela: não abra a cortina daquela que faz seu pet ficar de cara com o pet do vizinho, com o qual ele costuma brigar, pois isso pode gerar muito estresse. Esteja atento a qual vista o seu amigo verá de fato.

Ofereça uma vista externa