BAC inaugura a primeira academia militar associada ao CrossFit

O intuito principal é melhorar a capacidade física.

por Daniel Puga — publicado 20 ago 2015 - 8:07

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A preparação física é um dos pilares do treinamento de qualquer tropa no mundo. O BAC, que é a tropa k9 mais operacional do pais, tem uma seção de educação física comandada por um oficial especialista em Ed. Fisica militar e Operações com Cães, onde as aulas são ministradas pelo Soldado Gurgel, formado em Ed. Física pela UFRJ, pós-graduado em Treinamento de Força e Coach Level 2 em CrossFit.+

A metodologia do CrossFit já é utilizada por nós desde a chegada do Soldado Gurgel na unidade. De 2 anos pra cá, é nítida a melhora dos policiais na preparação física, fazendo com que os combatentes se desenvolvam em diversas valências físicas como força, explosão, resistência, equilíbrio, precisão etc. As melhoras foram acompanhadas através de testes de aptidão física realizados periodicamente na unidade e o resultado positivo serviu como estimulo para os próprios policiais ao longo do período, que se esforçavam mais sabendo da avaliação regular.

Como todo treinamento funcional visa aproximar o treinamento da realidade operacional e durante nossas operações a presença dos cães é uma condição “sine qua non”, eles também estão presentes nos treinamentos físicos. Para nossa tropa, ter que transportar o cão nas circunstâncias mais adversas, é uma atividade normal e presente no nosso dia a dia. Para simular o semovente canino no treino, utilizamos variados equipamentos, mas periodicamente os próprios cães fazem parte dos treinamentos, afim de condicionar não somente os homens, mas também os animais nesse tipo de atividade.

 

IMG-20150807-WA0004

Foto: Divulgação

deixe seu comentário:
Siga o Portal do Dog
Últimas notícias