Bubba, um filhote de cachorro de apenas sete meses, uma mistura de Jack Russell Terrier com Chihuahua, passou por um período bastante complicado, mas finalmente está tendo a felicidade e amor que um cão merece.

O cãozinho foi encontrado quatro meses atrás em Tustin, na Califórnia, bastante doente e quase morrendo deitado apático e frio em um quarto de motel de usuário de drogas. Bubba estava altamente drogado, pois ele havia ingerido metanfetaminas e até heroína.

Cão conseguiu se recuperar e se livrar completamente da droga que tinha em seu organismo. (Foto: Reprodução / Mark Rightmire / OC Register)

Cão conseguiu se recuperar e se livrar completamente das drogas que tinha em seu organismo. (Foto: Reprodução / Mark Rightmire / OC Register)

O resgate do cão

O animal foi resgatado pelo grupo local OC Animal Care e seu proprietário foi preso com um mandado e suspeita de posse de metanfetamina, heroína e materiais para o uso de drogas.

No OC Animal Care, Bubba fez testes que revelaram que ele tinha altos níveis de metanfetamina e heroína em seu organismo. Imediatamente iniciou-se um tratamento no cão.

No final de junho, quatro meses após o incidente e começar o tratamento para se livrar das drogas que tinha em seu organismo, os resultados dos exames feitos por Bubba mostraram que ele estava finalmente livre e limpo das drogas.

"<yoastmark

Logo depois de estar completamente recuperado, o passo seguinte foi colocar Bubba para adoção. E então, para a felicidade de todos no abrigo, não foi difícil encontrar uma nova família para o cão.

A adoção de Bubba

Logo ao ser colocado como disponível para adoção, muitas pessoas foram até o OC Animal Care interessadas no cachorro, que teve sua história divulgada nas redes sociais. Assim, um casal de Orange, na Califórnia, foi o felizardo que conseguiu levar Bubba para casa.

O homem e a mulher, descritos como muito simpáticos pelos funcionários do abrigo, tinham seguido a história do cão desde seu resgate.

Além de papai e mamãe, Bubba tem também uma irmã canina para brincar com ele. (Foto: Reprodução / Life With Dogs)

Além de papai e mamãe, Bubba tem também uma irmã canina para brincar com ele. (Foto: Reprodução / Life With Dogs)

A adoção pelo casal foi aprovada e Bubba foi para a sua nova casa no mesmo dia. De acordo com informações do abrigo, o cão se ligou aos novos papais desde o primeiro momento juntos.

No entanto, além de um papai e uma mamãe cheios de amor, Bubba ganhou também uma irmã mais velha para brincar bastante com ele.

Perigo das drogas para cães

Pode acontecer que o noso cão ou o nosso gato se encontrem em contato com substâncias alucinógenas : quer os deixemos experimentar ou se ingeriram acidentalmente uma dose mais ou menos importante.

Na natureza existem ervas e plantas com efeitos alucinógenos, que agem diretamente na mente dos quadrúpedes.

Os animais estão entre os seres mais curiosos da natureza. Eles podem ser atraídos pelos cheiros e sabores de determinadas substâncias e muitas vezes se aproximam deles apenas quando não os notamos.

Os efeitos da maconha, por exemplo, envolvem um enfraquecimento geral dos músculos da cabeça, frequentemente induzindo episódios de vômito sufocante. Somente o veterinário pode decidir se e em que doses essas substâncias podem ter um efeito benéfico sobre sua saúde.