Saiba quais empresas testam seus produtos em animais

Após o resgate dos Beagles do Instituto Royal fica a dúvida, quais empresas testam seus produtos em animais?

por Fabio Sakita — publicado 18 out 2013 - 12:57

Beagles são usados para testes de cosméticos. Foto: Jo-Anne McArthur / We Animals / Peta UK

Beagles são usados para testes de cosméticos. Foto: Jo-Anne McArthur / We Animals / Peta UK

Com toda essa mobilização e o resgate dos Beagles do Instituto Royal em São Roque, SP. Vem sempre aquela dúvida “Quais empresas testam seus produtos em animais?“. A organização PETA mantém uma lista de empresas que testam e outra de empresas que não utilizam animais no desenvolvimento de seus produtos.

Acesse Lista de empresas que testam em animais.

Segundo a lista, empresas como Unilever, P&G, Bombril, Dove, Mac, Avon, Mary Kay, L’oreal, Johnson & Johnson entre outras, utilizam animais em testes de seus produtos.

O grupo PEA possui uma página com diversas explicações sobre os testes, acesse Testes em animais PEA.

deixe seu comentário:

27 respostas para “Saiba quais empresas testam seus produtos em animais”

  1. Tete cunha disse:

    Eu n vejo problema nenhum em fazer experimentos em animais, eu acho que eles deviam fazer pois, se n vão fazer em bicho nenhum vão faze no q? Em pessoas?
    E se o animal não sofre, não tem porque não fazer pois são esses experimentos que nos ajudam em curas para doenças!

    • Jeremias B. Zell disse:

      Qm disse que não sofre sua burra? Vai se informar, tem que testar no seu rabo isso sim!

    • NMFBB disse:

      Sugiro que façam então testes na sua mãe.

    • Sophia Helena disse:

      Coitada de você…. muito ignorante.Tem que morrer numa sala de testes.

    • Ana Lucia Aparecida disse:

      quem disse que o animal não sofre???…

    • Gracilene Santos disse:

      Em você, vá lá e fique no lugar deles, aí depois você posta aqui se foi bom, se sentiu dor ou não…

    • Luciana disse:

      Como vc pode dizer isso? fazem nos estupradores e nos assassinos sim mais que nem a Thayna falou sera q em nos vai ter a mesma reação que neles? com todo respeito vou colocar vc la para eles testarem com vc ai vamos ver se vai ser bom, do msm jeito que nos sentimos dores eles tbm sentem, Epraacabamsm u.u

    • Luciana disse:

      E o cumulo da ignorância para meu gosto, ANIMAL NAO SOFRE nao sofre o carai, vai la se candidatar para a royal 😀

    • Priscila disse:

      Animal nao sofre???? Imbecil!!!! Muda de cerebro porque esse ai ja era!!! ou melhor vai se candidatar para os testes!

    • Cleacyr Cleia Balsamão Pedoni disse:

      Ôh Tete Ignorante… procure se informar antes de falar imbecilidades… sem cometários… com tanta gente falando sobre o assunto a “pessoa”
      me sai com uma dessas… ninguém merece… é por’isso que esse país tá a merda que tá… devido a Tetes Ignorantes

    • Ana Cavalin disse:

      seu posicionamento é monstruoso, medíocre, estúpido e ignorante, além de egoísta, claro! para vc testar medicamento para o câncer, é óbvio que precisa ser onde a doença se manifestou, então que se teste medicamentos e produtos para humanos em humanos. eu adorei a ideia de que deveriam testar na classe política corrupta e nos estupradores.

    • Samantha disse:

      “…E se o animal não sofre, não tem porque não fazer pois…blá blá blá…” Faça assim arranque sua pele passe um creme ainda em testes (sem xilocaína que é anestésico viu..) e aguente firme pois não deverá doer, você com certeza não sentirá nada…ou não quem sabe né, pois você poderá gritar, pedir ajuda para parar sua dor, os animais não podem fazer isto. Dizer que eles não sentem é ridículo, um argumento imbecil que somente pessoas tão estúpidas acreditam ou fingem acreditar, sabe por que? Por que é mais fácil não se envolver, deixar estes problemas fora de sua casa, e classificar os protetores de marginais. Observe bem esta imagem, veja as mutilações realizadas para que os testes sejam feitos, e isto é apenas uma parte, existem mutilações mais graves e tudo é feito SEM ANESTESIA para se poder observar as reações exercidas em cada “cobaia”. Mas se mesmo assim você continua achando que os animais não sentem nada, então sua mente é menor do que notamos por seu comentário..AAA se você tiver um cachorrinho em casa, mande-o para ser cobaia, afinal ele não irá sentir nada, poderá voltar mutilado, mas ainda será seu animalzinho ok…

    • Fernanda Tempest disse:

      Vão fazer na puta da sua mãe no viado do seu filho e em vc sua ordinária!!

    • Célia Fontes disse:

      Você não tem o hábito de ler, não é mesmo, Tete cunha? A falta de informação é um dos motivos que geram as atrocidades cometidas até hoje, século XXI. Eu até me atreveria a dizer que é a principal causa. Seguida da falta de sensibilidade.

    • Bruna disse:

      Os animais sofrem sim, pois possuem um sistema nervoso, as dores que eles sentem são iguais às nossas. Existem sim, várias formas alternativas de testes como a in vitro ou testes em pessoas voluntárias que empresas de cosméticos como a Eudora e OBoticário já fazem.
      Pensa um pouquinho antes de expor sua opinião, pesquisa, procura entender mais sobre o assunto, ok? Depois se você tiver uma opinião realmente formulada sobre isso, poderá expor.

    • FABÍOLA SILVA DE ARAÚJO disse:

      DEUS os amam de tal maneira! Escolheu noé para a arca pelo carinho que ele tinha pelo os animais. Quem te disse que animal não sente? Pois DEUS lé deu folego,vida como te deu,ele não raciocina,mais amam,sentem fome dor sede,choram,e eles não pediram para serem cobaia! Se você que se beneficia de alguma coisa nada mais justo que você sirva de cobaia,me daria esse direito, se quero algo vá eu,eles não estão pedindo creminhos!!!É egoismo de mais pensar em si mesmo,não acha?

  2. MARISA disse:

    ISSO SÃO PESSOAS DESUMANAS POIS SE TIVESSE UM CACHORRO DE ESTIMAÇÃO NÃO FARIAM ISSO, POIS EU TENHO ELE É MEIGO TEM MEDO TEM SENTIMENTO E TB É CRIATURA DE DEUS , A OUTROS MEIOS SE VIRA TESTA NA SUA MAE, SEU PAI ,SUAS IRMÃS QUERO VER SE VC TEM CORAGEM BANDO DE MERCENARIOS….

  3. Ana Lucia Aparecida disse:

    concordo com vc Ana Paula!!!…acabei de falar isso, no site do UOL!!!!

  4. Fernanda De Andrade Fagundes disse:

    tete vc e uma completa otaria,vai la e expoe seu corpinho pra testes de crueldade ai vc vai ver se nao sofrem,acho que se nao tem nada a dizer de util nao abra a boca pra falar merda.

  5. Gracilene Santos disse:

    Vai lá Tete, se candidata a deixar fazerem os testes em você, duvido que tenha coragem…
    Essa é mais uma daquelas que pensam AH É SO UM ANIMAL!
    Repudiu total, indignação a Tete e a esse laboratório dos infernos… e tem mais, vou ficar atenta a marca de produtos…

  6. Eduardo Marques disse:

    Vão lavar uma roupa… metade do mundo passando fome!

    • Andressa Ferrari disse:

      Cada um luta pelo que acha justo, nós nao vamos acabar com a fome do mundo ,pois se existe fome é devido ao sistema capitalista, nao fale asneiras.Mas eu posso lutar pela vida dos animais. Entao vá lavar uma roupa voce. Ou vá matar a fome do mundo (:

  7. Fernando Rodrigues disse:

    Quero fontes.

  8. Cleofas Viana disse:

    vamos boicotar produtos dessas empresas preguem cartazes em supermemrcados e farmácias

  9. Alexandre Ribeiro disse:

    TODAS as empresas fazem testes com animais!!! É impossível lançar um produto sem ser testado! Algumas dizem que não testam somente por jogada de marketing! Ou elas compram as matérias já testadas ou terceirizam, aí é fácil dizer: “Nós não testamos”!

  10. Fernanda Tempest disse:

    Gislaine Garcia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *